Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

aloxxy

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @mick 07 A fonte é uma Corsair CX500, é de qualidade, logo, acredito que ela não tenha relação, e sobre o cabo, eu troquei, e se manteve a mesma coisa.
  2. Boa noite, possuo um HDD Western Digital modelo WD5000AAKX e estou tendo alguns problemas com o mesmo. Seguinte, primeiramente, devo dizer que estou sofrendo com travamentos periódicos no PC, nada que deixe o mesmo inutilizável, mas as vezes ele fica lento e isso é incômodo, fora isso, o HD está apresentando alguns problemas que estão me deixando maluco. Primeiro, ele apresenta velocidades de leitura e escrita bem abaixo das normais, além de dois bad blocks (como pode ser visto na imagem abaixo). Além disso, apesar dele ser um HD SATA III e estar conectado devidamente na entrada SATA 6G, o HD consta no programa CrystalDiskInfo como SATA 300, que seria SATA II (também anexado abaixo), e também estado de alerta, com sinal em dois pontos que eu não sei o que significam, mas que estão anexados abaixo. Gostaria de receber uma luz, saber se o problema é realmente no HD e se ele deve ser substituído ou se há a possibilidade do problema ser na placa-mãe, que por sinal é uma H81M A BR. Apesar de eu não achar que seja, devo analisar todas as possibilidades, já que isso ta me deixando maluco e eu já fiz todo tipo de pesquisa - sem sucesso.
  3. @Angern Na verdade a diferença é bem grande, já que no Ryzen eu teria que utilizar memórias com clock mais alto. Cada pente de 1600 mHz DDR3 sai por 106 reais, já o pente de 2666 mHz ddr4 sai por no mínimo 180, que é uma diferença bem considerável. E no caso do i5, não acredito que ele seria um "tampa buraco", já que ele consegue empurrar placas como a rx 570/580, acredito que seria uma boa aquisição, e talvez eu faça um upgrade mais futuramente pra algo como um i7 4790, quando estiver numa condição melhor.
  4. @Angern Sim, o problema é que entra o custo da placa mãe nessa brincadeira, sem contar o fato de vou ter que deixar de ter 16GB de RAM pra ter somente 8, já que as memórias DDR4 são mais caras.
  5. @Trunka A minha ideia seria gastar em torno de 700/800 reais (excluindo a VGA, que comprarei de qualquer maneira) no caso do kit pro i5, mas se eu fosse optar pelo kit do Ryzen, eu teria que adicionar o custo da placa-mãe (que provavelmente não seria muito alto considerando que eu venderia a minha atual), então no fim eu acredito que a diferença de preços não ia ser muito alta, já que pretendo vender meus antigos componentes. Sobre a garantia no Brasil, realmente seria algo interessante, mas considerando a diferença de preços de ambos os processadores no Brasil e importando, eu não acredito que valha a pena só pela garantia, entende? adicionado 2 minutos depois adicionado 9 minutos depois @Trunka Como eu disse acima, a ideia seria gastar em torno de 700/800 reais considerando processador + RAM (importados) no caso do i5, e praticamente o mesmo no caso do Ryzen, só adicionando o custo da placa-mãe.
  6. Boa noite, gostaria de uma recomendação/uma luz sobre o que seria melhor a fazer considerando a minha situação. Seguinte, possuo um i3 4130 com uma mobo H81MA-BR, 8 gb ram 1333 mHz e uma GTX 950, e pretendo fazer um upgrade futuramente, mas tenho uma dúvida sobre qual caminho seguir, afinal existem dois pra mim, que são: manter a mobo atual e atualizar o processador pra um i5 4590 e trocar as memórias (tenho 2 x 4gb, pretendo colocar 2 x 8gb 1666 mHz) e trocar a VGA por uma 1060 3GB ou uma RX570/580 pra fechar o kit, ou trocar de plataforma e partir para um Ryzen que inclusive eu não tenho noção de qual devo comprar (lembrando que o processador eu pretendo importar, não importando qual das opões eu vá seguir, o que significa que será um processador usado), 1 x 8 gb ram 2666 mHz (já que a memória ram para o ryzen deve ter mais clock e levando em consideração a diferença de preço das memórias ddr3 pras ddr4, teria que abrir mão de memória) e a placa de vídeo mantenho a mesma ideia da outra vertente. E assim, deixo em aberto a seguinte dúvida: qual das duas opções valem mais a pena considerando o mínimo de custo possível? Se pudessem especificar os prós e contras, também seria interessante, já que não tenho muita experiência nessa área. Desde já, agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...