Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LadyCaosWinc

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá! Atualmente tenho um setup com um Ryzen 5 1600, RTX 2060 e 16GB de RAM, mexo com modelagem 3D no Blender e estudo desenvolvimento de jogos. Quero fazer um upgrade de processador e estou em duvida entre o Ryzen 7 3700x (+/- R$765) e o Ryzen 5 5600 (+/- R$663). Pra jogos não faz tanta diferença, 60fps pra mim tá ótimo, o foco mesmo é o 3D no Blender e desenvolvimento de jogos. Agradeço desde já pela ajuda!
  2. Olá! Me perdoe se o tópico estiver errado. Fiz um serviço para um parente que consistia em clonar o HD do notebook dele para um SSD, upgrade de memória RAM e limpeza do sistema operacional. Quanto devo cobrar por isso? Obrigada pela ajuda!
  3. Bom dia! Pesquisando aqui entre as duas placas, a GTX 1080Ti é melhor em jogos, tendo ganhos de 20fps a 50fps em cima de RTX 2060. Em programas de edição depende de qual você vai usar, alguns cenários tem vantagem pra cada lado, nesse artigo tem alguns testes com as duas placas, talvez ele te ajude melhor nessa parte de edição https://techgage.com/article/nvidia-GeForce-RTX-3080-rendering-performance/
  4. Bom dia! Pra essa sua configuração e a resolução que irá utilizar vai ser um bom conjunto, vai te entregar 60fps ou mais na maioria dos jogos. A RX580 ainda consegue entregar 60fps na maioria dos jogos com as configurações no médio/alto e o 4600g não seria um limitante para ela.
  5. Acredito ser a melhor custo x beneficio. A 3060 vai te entregar bom desempenho em FHD com os gráficos no alto/ultra por um bom tempo. voce estaria usando 100% da fonte com a 3060Ti, a 3060 pede uma fonte de 450W.
  6. Já reinstalou os drivers da placa de vídeo? Veja se o Windows esta configurado para o modo de alto desempenho. As vezes pode ser aquecimento também, dependendo de como está o notebook, tente colocar algo embaixo para deixar ele mais elevado e ter uma circulação de ar por baixo.
  7. Olá! 1. Como seu foco não são jogos competitivos acredito que não teria nenhum problema em jogar os games travados em 60fps, com isso em mente o processador não seria um gargalo e sua fonte ta no limite pra 3060ti (o recomendado pra ela é 550w). A 3060 roda jogos mais recentes em QHD com os gráficos no alto/ultra entre 50fps e 70fps. Ex: AC Valhalla com tudo no high fica com 50fps de média, RDR2 no ultra também fica nos 50fps de média, a 3060ti fica com 10/20fps a mais nesses cenarios. 2. Você conseguiria trocar a resolução pra FHD dentro das configurações do próprio jogo mesmo, a diferença é que como a resolução nativa do monitor seria QHD ao trocar pra FHD a imagem perderia definição. Eu escolheria o monitor FHD pelo preço e por achar que já uma resolução suficiente, se você for mais preocupado com ter uma imagem mais bonita e definida escolha o QHD. Espero que isso tenha ajudado.
  8. @Marcos FRM O notebook está na assistência, não consegui olhar isso. @J.Augusto F Lenovo IdeaPad 3i, processador Celeron N4020, 4GB de RAM e SSD de 128gb
  9. Olá! Isso é mais um duvida que tive do que um problema necessariamente. Recentemente adquiri um notebook lenovo com sistema operacional linux por ser mais barato, fiz a troca do sistema para windows e adquiri uma key de licença do mesmo. Porém toda vez que saia uma atualização do Windows, após aplica-lá o sistema reiniciava na tela de reparo de inicialização e só voltava ao normal após restaurar o sistema para antes da atualização ser feita. O mesmo problema ocorreu tanto no Windows 10 quanto no 11. Mandei o notebook para a assistência e me foi informado que o problema ocorria devido a BIOS ser feita para funcionar com Linux. Minha duvida é, existe isso de BIOS especifica para determinado sistema operacional ou me deram uma desculpa qualquer? Digo isso pois trabalho na área de informatica a um tempo, já instalei windows em vários pcs e notebooks que viam com linux de fabrica e nunca vi esse problema ocorrer.
  10. Olá! Estou com um problema que tem me dado dor de cabeça a uns dias. Presto serviço para uma empresa que tem sete computadores conectados a rede por um switch. Nos últimos dias tem ocorrido uma instabilidade nas máquinas, algumas ficam sem internet e outras não, a internet funciona em todas as máquinas por uns 5 minutos +/- depois cai. Fizemos a troca do switch, colocamos placa de rede PCI-E em algumas máquinas, colocamos cabos de rede novos e nada resolveu. Fazendo o teste de pingar no prompt de comando do Windows fica dando destino inacessível, porém quando pede para fazer o diagnostico da rede ele pinga normalmente. Alguém sabe o que pode ser isso? Vírus, problema com a operadora? PS. A internet do servidor da empresa funciona normalmente, só nas máquinas dos funcionários que apresenta esse problema.
  11. Olá! O Pc estava em uso quando a luz acabou, quando a luz retornou, o Pc ligou normalmente. Porém, após alguns dias de uso o mesmo liga e não dá vídeo. Liguei o cabo vga na placa de vídeo externa e na conexão vga da placa-mãe e nada de dar vídeo. Alguém sabe o que pode ser? placa-mãe: Foxconn h55 Processador: core I5 650 Memória: 4gb (1x4) Placa de vídeo: Nvidia GT 8400 Obs: o monitor e o cabo não estão com defeito.
  12. Alguem sabe me dizer qual o modelo deste teclado para conseguir configurar ele corretamente. obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...