Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno_Xavier

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Bruno_Xavier postou

  1. @sdriver Sem duvidas não irei usar para alocar dados sensíveis. Respondendo a sua pergunta pergunta são HDs de notebooks. Tive uma ideia, vejam só. Tenho aqui parado também um servidor Proliant ML110 com 16GB de RAM e um Xeon E-2124. Ele possui 4 entradas pci-e se não me engano, estava afim de comprar esse adaptador https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1170683781-placa-pci-e-orico-com-7-portas-usb-30-pvu3-7u-v1-_JM e após adaptadores de USB para SATA e conectar alguns HDS neles, isso é vantajoso de alguma forma? Lembrando que não irei utilizar isso para informações sensíveis e sim só para um local extra para armazenar alguns arquivos que possuo. Pode ser algo que me tome bastante tempo e algo que não vai agregar muito? Sem duvidas! porém iria dar uma destinação a esse servidor torre e a esses HDs ao invés de serem esquecidos no meu estoque.
  2. @lucassilva852 Mas como juntaria todos esses HDs? pensei justamente em um espaço para arquivos mesmo, porém como colocar esses HDs na rede?
  3. Bom dia Galera, tudo certo? Aqui na empresa onde trabalho, todos os computadores contavam com HDs de 500GB e 1TB, acontece que recentemente todos esses equipamentos foram substituídos por SSDs para um melhor desempenho. Agora possuo em minha gaveta cerca de 70 HDs de 500 a 1TB e não faço ideia do que fazer com eles (venda está fora de cogitação) pensei em algum equipamento que me permita conectar diversos deles e colocar na rede como storage de arquivos temporários para ao menos tenham alguma utilização. O que acham? teriam alguma ideia melhor e mais útil para esses equipamentos?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...