Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carlos CASB

Membro Júnior
  • Posts

    18
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Imakuni E me tira outra duvida, na tua opinião vale mais a pena a troca de processador ou uma inclusão de placa de vídeo? Na verdade quero trocar mais pelo fator de jogos e eu já percebi que muitos jogos hoje quase sempre pedem i5 pra cima mas já vi casos que colocando uma boa placa de vídeo no i3 também vale a pena. Tudo é grana rsrs Nesse caso quero saber qual seria o melhor custo beneficio.
  2. Fala galera! Gente, estou querendo trocar meu processador i3 3240 por um i5 3550. Gostaria de saber se também devo trocar o cooler do processador pois já procurei em alguns lugares e não tem algo especifico sobre esta duvida porém já ouvir alguém dizer que sim. Gostaria apenas de saber se sim e qual seria o cooler.
  3. @misterjohn No momento adquirir um teclado wireless por enquanto. Futuramente quando eu precisar usar um teclado mecânico, quando eu quiser instalar jogos mais pesados e online eu vou precisar e ai eu vou correr atras de resolver esse problema pois a maioria desses teclados são usb pelo que já pesquisei. De qualquer modo quase tudo que eu fiz para tentar resolver foram gambiarras rsrs Creio que eu se eu fizer esse terra do jeito padrão ai sim resolverei o problema!
  4. @misterjohn @MrNobody Li tudo que você escreveram e por enquanto vou tentar fazer um aterramento que é o mais em conta no momento. Futuramente quando eu estiver mais grana vou comprar uma fonte real. Estou tentando fazer um aterramento aqui mas não esta dando certo creio que porque não estou chumbando da forma correta. Vi tambem que tem uma tomada que funciona como aterramento tambem. Se eu nao me engano e aterramento eletrico e acho que vou comprar uma para ver ser ajuda um pouco. Creio que o ideal seria adquirir uma fonte real mesmo então vou arrumar uma para fazer teste.
  5. @misterjohn fui atras e achoooo que descobri. Olhei alguns videos de aterramento e percebi um erro no aterramento feito la em casa. O cabo que faz terra eu conectei na perna da minha mesa de ferro poreeeeeem e essencial que a outra ponta esteja conectada a algo emparafusado ou chumbado na parede. Dei esse vacilo e hoje a noite vou testar e ver se da certo. Outra situação que encontrei em algum post aqui mesmo do Clube do Hardware, e ai como você ja disse, pode ser a fonte mesmo. Teve um rapaz que estava com o mesmo problema que o meu e tinha fonte genérica,trocou a fonte por uma real e deu certo. Vou tentar a primeira alternativa que e a mais em conta, se não der certo ai vou atras da segunda opção.
  6. @misterjohn rsrs men eu acabei de colocar a cpu no chão, próximo da minha perna, e esta funcionado agora os teclados. Vou manda a foto pra você. Hoje falei com outro técnico e ele me disse pra tentar colocar uma manta de isopor fino entre a placa-mãe e a lateral do gabinete pois ele estava com o mesmo problema e funcionou assim. No meu não deu certo. Ainda não fiz teste com uma fonte real pois não tenho porém esse meu colega técnico tem mas no momento esta ocupado. Vamos ver tooooodas as possibilidades. Quando afasto a minha perna da cpu não funciona.
  7. @misterjohn Achamos que algum tipo de corrente elétrica esta passando para a cpu ou vice versa. So você vendo a situação. Quando eu encosto a minha mão no gabinete e aperto nas teclas do teclado eles funcionam mas quando tiro a frescura começa novamente. Eu acho que isso e energia eletrostática. Conversei com o técnico e ele também esta achando isso mas nao tem certeza. O meu gabinete tem fonte genérica então pode ser isso também porém ele testou a cpu em sua casa e trabalho e funcionou então acho que é algo la de casa mesmo. A fiação ou algo assim. Aqui no trabalho tem um nobreak. Acho que vou levar pra testar. Se funcionar retorno aqui. De qualquer modo ainda estou disponivel para alguma ajuda.
  8. @misterjohn Men eu acho que não. O movimento é feito apenas quando tiramos acpu da mesa e seguramos, sem deixar a cpu tocar na mesa ou qualquer outra coisa do meu quarto. Seguramos a cpu e os teclados pegam, e também já testei os teclados no meu notebook e funcionam normalmente alem de também testar as portas USB com outros dispositivos e estão funcionando. Quando coloco o teclado em cima da cpu e começo a digitar o teclado funciona por isso estamos achando que e alguma corrente elétrica. Acho que talvez um teclado sem fio funcione até porque ele não tem contato elétrico com a cpu.
  9. Olá galera! Vamos lá novamente. Aqui estou postando mais um problema do teclado porém agora tem algo novo. O técnico levou para a sua casa e seu trabalho meu cpu, testou nos dois lugares com o meu teclado e funcionou normalmente, porém quando testou aqui em casa não funcionou. Fizemos diferente dessa vez. Tiramos a cpu da minha escrivania e no momento que ele estava com a cpu em mãos o teclado começou a funcionar mas quando colocávamos a cpu novamente na mesa não funcionava. Estamos suspeitando que esta passando alguma corrente elétrica na mesa e no meu quarto pois em qualquer lugar que a gente coloque não funciona porém se ele levanta cpu os teclados funcionam. Galera gostaria de uma solução para esse problema. Ja fiz um aterramento meia boca e não funcionou. Talvez um estabilizador? Será que se eu comprar um teclado sem fio funciona? Eu uso um teclado da Genius que tem um fio grosso, diferente dos outros teclados que tem fio fino e não funcionam. O técnico disse que possivelmente a Genius funciona por ter alguma proteção na fiação e as outras não. E ai ? Alguém aqui já passou por isso? Gostaria de uma solução.
  10. @MrNobody Men ele vai levar a cpu para tentar resolver o problema. De qualquer maneira vou avisar ele sobre isto. Sobre a questão do aterramento eu ja fiz e não deu resultado então sobra apenas a fonte. Vou esperar e ver se ele concerta, se não conseguir o jeito será eu ir atras de fonte original. Agradeço pelo esclarecimento.
  11. @MrNobody Será que é isso? Men o cara que me vendeu esse cpu é tecnico em informatica e nem ele sabe direito resolver esse problema. Na verdade ele nunca chegou a falar isso mas realmente pode ser. Ja formatamos, tenho 3 teclados e so 1 funciona agora tem um detalhe, o pendrive de boot dele funcionou muito bem no pc maaaaas houve uma queda de energia aqui em casa e quando voltou a energia a frescura de nao aceitar os teclados voltou novamente. Mão tinha pensado nessa da fonte generica mas talvez seja ate porque esse cpu é de segunda mão.
  12. Olá Galera! Estou com um problema que esta me perturbando há meses. Tenho um pc que funciona apenas um teclado os outros não, sendo que os outros quando coloco no meu notebook funcionam normalmente. Ja coloquei fio terra no gabinete e instalei e desinstalei o driver do teclado, alem de atualizar varias vezes e nada. Alem disso até ja formatei para ver se resolveria o problema mas nao deu certo.
  13. Creio que é problema de Drivers. Ganhei um teclado da Genius, modelo k639 e funcionou corretamente.
  14. Olá a todos. Galera é o seguinte, eu comprei recentemente um pc com windows 10 porém os dois teclados que coloquei não funcionam. Testei no meu notebook e funcionaram normalmente. Uma ressalva importante e que como estou sem internet em casa nao atualizei o Windows ainda. Ja fui nas configurações e ja mudei para ABNT e por um determinado tempo ate que funcionaram corretamente porém quando reinicei o pc voltou a ter problemas. Nao sei se é problema fisico ou apenas falta de atualizaçao de hardware porque o rapaz que instalou pra mim o Win 10 disse que a maioria dos componentes sao genericos e que eu deveria atualizar. Gostaria de tentar outra solução que nao seja a atualizaçao por enquanto. Será que existe a possibilidade de o rapaz que vendeu pra mim ter mexido em algum componente do pc e ter danificado ou deixado algo frouxo e que esteja dando curto circuito? Tambem vale informar que os outros drivers, como a caixa de som e o mouse, funcionam normalmente em qualquer porta USB, apenas o teclado esta dando piripaque.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...