Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Danizinha CM

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Olá! Estou criando um app de reparos residenciais onde o cliente utiliza a câmera ou imagens da galeria para anexar fotos e um pequeno campo com a descrição do serviço que deseja. Ao clicar em enviar, o prestador recebe esses dados (e seria interessante que houvesse uma resposta do prestador dentro do app com valores e observações para o cliente). A parte gráfica do app estou conseguindo fazer sem maiores dificuldades, porém, não sei como fazer essa ligação do app com o prestador para esse envio/recebimento de dados. Na verdade, não faço ideia do que posso utilizar. Um banco de dados, talvez? Aprecio qualquer dica. Obrigada!
  2. @D.Kimera Você conseguiu arrumar? To com o mesmo problema.
  3. @isrnick @arfneto Rapazes, eu agradeço imensamente a ajuda de vocês, e também a paciência. Eu li, reli, tentei implementar as suas dicas mas infelizmente não consigo dar um passo à frente nesse código, na impressão da matriz com os valores aleatórios, nunca sai do jeito que tem que sair. Obrigada de coração! Abraços!
  4. @arfneto Eu nao entendi muito bem como fazer. Olhando o enunciado, me parece que os indices i, j serão utilizados posteriormente para os “chutes” do usuario. adicionado 4 minutos depois Obrigada @isrnick @arfneto , vou reler as dicas e ver o que consigo fazer no código. Obrigada pela gentileza de vocês!
  5. @arfneto E como eu controlo para aparecer o tabuleiro apenas com os dados inseridos pelo usuário? adicionado 1 minuto depois @arfneto você viu o enunciado? Aparece um tabuleiro com tamanho definido pelo usuário.
  6. @arfneto Estava tentando ao menos imprimir a primeira tabela, com uma matriz, igual existe no enunciado, mas não tive sucesso ainda, a saída me mostra números aleatórios sem sentido. Basicamente estou tentando seguir o enunciado e desbravando as coisas aos poucos, por mais complicado que seja.
  7. @arfneto Obrigada por sua mensagem, e pelas dicas. Infelizmente meu prazo está curtíssimo, tenho 2 dias para entregar o trabalho. O jogo campo minado em si é muito bacana e de fácil entendimento, mas há peculiaridades no enunciado pedido que acredito que faça com que seja uma variação não-usual do programa que estamos acostumados a ver no windows e afins. E converter isso em código realmente tem sido difícil pra mim. Mas não vou desistir, estou aqui tentando desenvolver o que posso, vendo aulas no youtube e etc. Estou longe de terminar, mas estou tentando ao menos. Agradeço pelo incentivo @arfneto, muito obrigada!!
  8. @arfneto Olá! Obrigada por sua mensagem! Sim, eu já fiz dois outros programas: o primeiro era bem simples - com menos de 20 linhas - sobre laços de repetição; o segundo sobre funções e como chamá-las. Para esse terceiro programa, o salto de dificuldade foi enorme, e em um período letivo de cerca de 22 dias. Essa dinâmica do jogo a qual você se refere, como ele funciona e etc, é exatamente o que eu venho tentando fazer nos últimos dias.
  9. @isrnick Oi isrnick! Obrigada pela mensagem, vou dar uma olhadinha e ver se consigo extrair algo que me ajude. Obrigada!!!
  10. @KXSY Eu tirei 0.3 na P1 e 1.8 na P2 da faculdade. Acredite, nesse fim de semestre já está sendo um inferno na terra. Mal consigo sequer dormir direito. Vou dar uma olhada querido, muito obrigada pela sua força. Infelizmente, pra quem não sabia absolutamente nada de C, já chegar em vetores e matrizes em pouquíssimo tempo, com mil outras matérias pesadíssimas pra estudar, tem sido muito desgastante. Eu tento conciliar o básico que sei, meio que traduzindo o possível para o "português" - se assim posso dizer, para tentar pegar o fluxo...
  11. @KXSY Haha, eu te avisei que eu sou uma completa iniciante em C. Me perdoe, mas não entendi nada do seu código. Vou respirar aqui e tentar entender novamente. Agradeço imensamente seu esforço em me ajudar.
  12. @KXSY Eu uso o Codeblocks. "Malloc" não posso utilizar, infelizmente.
  13. Olá à todos! Tenho esse trabalho de linguagem C para entregar na faculdade e estou com bastante dificuldade. Eu sei que devo utilizar operações básicas de vetores e matrizes, mas não sei como encaixar e qual a ordem correta do fluxo. Se alguém puder me dar uma mão, me orientando sobre o fluxo do programa - uma espécie de receita de bolo (como acredito que seja todo programa em C), ficarei bastante agradecida. No pdf existem inclusive algumas saídas esperadas e dicas de comandos a serem utilizados. Eu sou estupidamente burra sobre lógica de programação e me enrolo toda sobre a ordem das funções, quais ferramentas utilizar para matar o problema e etc. Aprecio qualquer luz. Obrigada. trabalho.pdf

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...