Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kold.

Membro Pleno
  • Posts

    214
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Tiberio Tiberio desculpa incomodar, eu já vi voce em diversos tópicos e vejo que voce conhece bastante então queria tirar a seguinte dúvida: Eu quando comprei minha fonte também usei o PSU Tier List da Cultist como referencia. O que eu não entendi foi o seguinte: Você não recomendou a nova versão da 550 a MWE V2 Bronze MPE-ACAAW-BBR porque este modelo não aparece no Cultist, até aí tudo bem. Mas logo abaixo, o @GBENSON disse que ia ficar com a primeira recomendação a MWE 450 BRONZE 80 PLUS MPE-4501-ACAAB-WO porém esta também não é citada no Cultist, o nome é bastante parecido com a MWE V2 Bronze MPE-ACAAB porém não é V2, e você deu "joinha" no comentário dele como aprovando que ficasse com a 450. Pode me explicar ? Só estou querendo aprender mesmo, pra leigos fica bem complexo esse assunto de fonte ! Muito obrigado !
  2. @1lokos Show ! Muito obrigado Lokos, só uma dúvida final pra evitar um possível erro então. Eu quando estava montando o computador, esse cabo do painel frontal eu senti que ficou um pouco tencionado, para ter uma melhor organização dos cabos. Pensei até em deixar um pouco mais frouxo mas dispensei a possibilidade por já ter visto diversos setups com os cabos bem tencionados. Devo me preocupar com isso ?
  3. @1lokos Desculpa lokos, acho que eu não fui totalmente claro, e você comentando sobre ser um possível desgaste me faz querer esclarecer melhor: Esse é um problema que já aconteceu desde o início ! Inclusive no conector frontal do microfone também ! Até que eu resolvi deixar o microfone no traseiro e nunca mais deu problema ! Agora, se o problema vem se agravando com o passar do tempo, eu acredito realmente que ele nem diminuiu ou aumentou, eu só passei a me adaptar melhor a ele... Dito isto, o diagnóstico muda ? E existe alguma chance do problema ser na placa-mãe ? Muito obrigado !
  4. Boa tarde fórum ! Tenho um Gabinete APUS que comprei há cerca de um ano e tenho tido um aparente problema de mau contato com ele desde então. A placa-mãe que uso com ele é uma TUF Gaming B660M-PLUS D4 Na entrada traseira do gabinete eu coloco minha caixa de som para quando não estou jogando, e gosto de conectar o fone no painel frontal quando vou jogar. Entretanto ele não só não conecta de primeira (tenho que ficar girando o conector até ele pegar direito) como por vezes desconecta sozinho e volta ao som da caixa. Eu já tentei desconectar e conectar de maneiras diferentes o cabo do painel frontal na placa-mãe mas não surtiu efeito ! Também já testei outros fones e a própria caixinha de som tanto na frente quanto atrás e o problema só aparece no painel frontal mesmo. Eu posso tentar acionar a garantia do gabinete mas só de pensar a dor de cabeça que seria remontar tudo de novo... Alguém tem uma sugestão do que eu possa tentar ? Obrigado !
  5. @Lord258 Valeu mestre ! Essa setinha então é pra apontar o lado positivo então, da mesma lógica do painel frontal né ?
  6. Olá forum boa noite ! Estou na etapa final da montagem da minha máquina e me restou só uma dúvida ! O cabo que vai nesse local aqui, que é referente ao RGB das fans O cabo apresenta essa setinha aqui: Essas são fotos de frente e de trás dele Eu seguindo a mesma lógica dos cabos do painel frontal, conectei a seta estando a minha esquerda, q geralmente é o lado positivo. Mas não sei se aplica também nessa questão. alguém pode me esclarecer por favor ? Obrigado ! E uma outra dúvida Conectando o molex da fan reparei que o molex só apresenta dois pininhos enquanto o molex da fonte apresentam os 4 padrões, é pra encaixar assim normalmente também ? Exemplo: @1lokos@Lord258 Muito obrigado desde já !
  7. Fórum boa tarde ! Eu comprei meu celular samsung ha cerca de 1/2 anos atrás e mesmo tomando cuidado o carregador começou a apresentar problema. Eu não quero comprar um carregador pirata qualquer na rua porque soube que ele pode vir a viciar a bateria do celular, correto ? E um carregador novo está custando na faixa de 100 reais por ai na loja da Samsung oficial. Mas aparentemente o que está com problema é o cabo do carregador e não o carregador em si. alguém poderia me instruir de alguma forma por favor ? Obrigado !
  8. @Lord258 Muito obrigado Lord, desculpe a demora em retornar !
  9. Olá forum boa tarde ! Estou montando um computador com uma placa-mãe B660M TUF PLUS D4 A montagem já esta toda encaminhada só queria confirmar com vocês se estou ligando as conexões corretamente, fiz isso me baseando pelo manual dela. As unicas duas conexões que estou com dúvida são relativas ao RGB do AirCooler, e o RGB do kit de fans que comprei. O AirCooler é um Montech AirCooler 210. Ele tem duas conexões uma que vai no CPU_FAN sem dúvida, e a que liga no RGB. Ele também acompanha uma controladora mas acredito ser dispensável. A conexão RGB ali é essa de 3 pinos. Eu devo ligar ela nessas opções 11 aqui, correto ? E agora o conector do kit de fans. O kit é um Fans RGB Smart Rise Mode. São 3 fans que vão numa controladora, e os conectores da controladora são um molex pra energia, e esse cabo pro RGB aqui de 4 pinos. E ele por ser 4 pinos eu estava pretendo conectar ele nesse 12 aqui Só que ai me ficou a dúvida, porque nesse 12 ele fala que ai é o RGB Aura Header e fala apenas sobre serem conectadas FITAS RGB, então me ficou essa dúvida... alguém pode me dar uma "aula" sobre o assunto ? Muito obrigado !
  10. @1lokos Fechou ! Multíssimo obrigado Lokos, salvou demais ! Vou experimentar então ele no molex e se me incomodar muito mudo depois ! Eu vou fazer outro post tirando outras dúvidas de onde conectar os RGB, se puder da uma ajuda la, muito obrigado !
  11. @1lokos Consegue dar um salve aqui lokos por favor ?
  12. @1lokos Lokos, pra resumir a questão aqui que você entende mais que meu amigo. Você acha realmente importante e válido controlar a velocidade dos fans do gabinete ? Ele sugeriu isso pra mim mas nem se aprofundou no assunto, mas eu acredito que seguiria a mesma lógica de curva de rotação do AirCooler e da GPU, que é quando estiver sendo mais usado, em jogos etc, aumentar a velocidade pra acompanhar o aumento da temperatura. Pelo que você ta me dizendo da tensão seria algo que provavelmente caso eu fosse querer trocar eu teria que reiniciar o computador pra mudar a tensão. O que já torna não prático esse propósito. Porque toda vez que fosse jogar eu teria que reiniciar o PC pra isso. Já no kit de fans RGB q comprei não sei se vai ter um modo automático de fazer essa mudança dentro/fora de jogo, mas por pior das hipóteses da pra fazer isso pelo controle que acompanha ela. Mas resumindo. Você acha importante se atentar a girar mais devagar fora de jogos e mais rápido dentro. Visando aumentar a vida útil das fans ? Que dependendo eu só deixo todas as fans girando a 100% mesmo e é isso. Obs.: Vivo no Rio de Janeiro que é bem quente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...