Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Matheus B Martins

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0

1 Seguidor

  1. Pessoal, boa noite. Alguém usa SSD instalado no caddy rodando o sistema operacional? Eu instalei o SSD no lugar do leitor de DVD, clonei o HD pra ele, mas não consigo localizá-lo na BIOS para dar o boot por ele. Alguma dica? Obrigado!
  2. Pessoal, comprei a memória de 8 GB, mas tive alguns problemas aqui. Vou explicar os detalhes pra ver se alguém pode me dar alguma luz. Optei pela memória Kingston KVR1333D3S9/8G que é PC3L-10600 1333 (1.35 V). A minha antiga (original) é PC3-10600 1333 (1.5 V). Pelo que li por aí na Internet essa diferença de PC3 e PC3L não seria um problema no meu caso. Substituí então o pente de 2 GB pelo novo de 8 GB e logo de cara tive a nítida impressão de que a inicialização ficou mais lenta ainda. O computador reconheceu a nova memória, mostra que tá trabalhando em Dual Channel com 12 GB, mas a lentidão ficou evidente. Cronometrei os tempos de inicialização e constatei de fato que não era apenas impressão. Com o AIDA64 fiz os testes conforme as imagens anexas. Primeiro eu fiz com a configuração de memória original de 6 GB (4+2); depois fiz com a configuração de upgrade (4+8); por fim apenas com a memória interna fixa 4 GB (4+0). Os resultados mostraram que as velocidades de leitura e gravação com 12 GB ou com 4 GB ficaram praticamente iguais, ambos abaixo da velocidade registrada com a configuração de 6 GB. Isso me sugere que o sistema, embora tenha reconhecido os 12 GB, não esteja trabalhando com eles. Adicionalmente, descobri que o pente de memória que me venderam como original da Kingston não é autêntico. O que pode estar acontecendo? Será que de fato a diferença PC3 e PC3L pode ser um problema? Será que o pente de memória falsificado não possui com as especificações que constam da embalagem que parece ser original? Será que a placa-mãe consegue mesmo trabalhar com 12 GB? Ou tem alguma outra explicação pra isso? Desde já agradeço e quem puder colaborar.
  3. Boa tarde, Guilherme. Cara, desculpe a demora, mas eu tirei a foto do carregador original aqui que você queria. Espero que dê certo aí. Um abraço!
  4. Boa tarde, pessoal! Sei que estou chegando meio "atrasado" nesse post, mas fato é que ainda tenho o meu Chronos 7 e nunca fiz um upgrade sequer nele. Nas especificações que eu encontro na Internet, sempre leio que a RAM seria expansível para até 8 GB. Mas pelo que li aqui é possível chegar até 12 GB, correto? Eu pergunto: ele vem originalmente com 4 GB de memória RAM fixa e mais um pente de 2 GB, é isso? Daí substituindo esse de 2 GB por um de 8 GB, eu teria a soma de 12 GB, correto? Outra coisa, ele vem com DDR3 1333, necessariamente eu preciso comprar uma memória DDR3 1333 ou pode ser DDR3 1600, por exemplo? Agradeço a quem ainda puder ajudar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...