Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hawk_oxp

Membro Júnior
  • Posts

    1
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. #include <iostream> #include <stdlib.h> #include <time.h> using namespace std ; int main () { int supaidaman = 100 ; int jaspion = 100 ; int dano = 0 ; int dado1 = 0 ; string resposta = "" ; int personagem = 0 ; srand(time(NULL)) ; string acao = "" ; string continuar = "" ; cout << "escolha seu personagem para a batalha : \n 1- jaspion \n 2- supaidaman " << endl ; cin >> personagem ; switch (personagem) { case 1 : cout << "voce escolheu JASPION \n" ; cout << "\n O jogo funciona assim : voce rola um dado que definira a forca do seu ataque e o dano que o outro personagem leva \n voce tem sempre 3 opções sendo elas : Bater, fugir e chamar companheiro. \n Cada personagem comeca com 100 pontos de vida, seu objetivo e acabar com os pontos do oponente. " ; cout << "\n \n Esta pronto ? (s/n) "; cin >> resposta ; if (resposta == "s") { do { (jaspion - dano ) ; (supaidaman - dano) ; cout << "\n \n OK, o que deseja fazer ? \n a- bater \n b- fugir \n c- chamar companheiro (indisponivel no momento) : " ; cin >> acao ; if (acao == "a") { cout << "\n voce escolheu *bater* "; dado1 = rand() % 21 ; cout << "\n Seu resultado no dado foi " << dado1 << endl ; if (dado1 >0 && dado1 <= 14) { dano = (rand() % 20) + 20 ; cout << "O dano foi de " << dano << " pontos !!" ; cout << " \n supaidaman = " << (supaidaman - dano); cout << "\n \n continuar ... ?? (s/n) " ; cin >> continuar ; } if (dado1 >= 15 && dado1 <= 19 ) { dano = (rand() % 50) + 40 ; cout << "O dano foi de " << dano << " pontos !!!" ; cout << "\n supaidaman = " << (supaidaman - dano) ; cout << "\n \n continuar ... ?? (s/n) " ; cin >> continuar ; } if (dado1 == 20) { dano = 100 ; cout << "o dano foi 100 pontos !!! \n " << (supaidaman - dano) << "jaspion venceu !!!! "; return 0 ; } if (dado1 == 0 ) { cout << "Jaspion erra o ataque, supaidaman se prepara para atacar ...!!" ; } cout << " \n \n \n E supaidaman comeca seu turno " ; acao = rand() % 2+1 ; if (acao == "a") { cout << "supaidaman decide *bater* ! " ; cout << "\n o resultado dele no dado foi " << dado1 ; if (dado1 >=1 && dado1 <= 14 ) { dano = (rand() % 20) + 20 ; cout << "o dano foi de " << dano<< " !! \n \n" ; cout << "jaspion = " << (jaspion - dano) ; cout << "\n \n continuar ... ?? (s/n) " ; cin >> continuar ; } if (dado1>= 15 && dado1 <= 19 ) { dano = (rand() & 50)+ 40 ; cout << "o dano foi de " << dano << " !!" ; cout << "jaspion = " << (jaspion - dano ) ; cout << "\n \n continuar ... ?? (s/n) " ; cin >> continuar ; } if (dado1 == 20 ) { dano = 100 ; cout << "o dano foi de 100 pontos !!! " ; cout << "jaspion = " << (jaspion - dano) ; cout << "\n \n continuar ... ?? (s/n) " ; cin >> continuar ; return 0 ; } } } if (acao == "b") { cout << "ele optou por fugir, voce ganhou !!!" ; return 0; } if (acao == "b") { cout << "voce decidiu por fugir, logo voce perdeu !!"; return 0 ; } if (acao == "c") { cout << "voce ainda nao tem companheiros, logo perdeu !"; return 0 ; } } } while (jaspion > 0 | supaidaman > 0) ; } break ; } } case 2 : /* agr aqui comeca o jaspion como player */ cout << "voce escolheu SUPAIDAMAN \n" ; cout << "\n O jogo funciona assim : voce rola um dado que definira a forca do seu ataque e o dano que o outro personagem leva \n voce tem sempre 3 opções sendo elas : Bater, fugir e chamar companheiro. \n Cada personagem comeca com 100 pontos de vida, seu objetivo e acabar com os pontos do oponente. " ; cout << "\n \n Esta pronto ? (s/n) "; cin >> resposta ; if (resposta = "s") { do { (jaspion - dano ) ; (supaidaman - dano) ; cout << "\n \n OK, o que deseja fazer ? \n a- bater \n b- fugir \n c- chamar companheiro (indisponivel no momento) : " ; cin >> acao ; if (acao == "a"){ cout << "\n voce escolheu *bater* "; dado1 = rand() % 21 ; cout << "\n Seu resultado no dado foi " << dado1 << endl ; if (dado1 >0 && dado1 <= 14) { dano = (rand() % 20) + 20 ; cout << "O dano foi de " << dano << " pontos !!" ; cout << " \n jaspion = " << (jaspion - dano); cout << "\n \n continuar ... ?? (s/n) " ; cin >> continuar ; } if (dado1 >= 15 && dado1 <= 19 ) { dano = (rand() % 50) + 40 ; cout << "O dano foi de " << dano << " pontos !!!" ; cout << "\n jaspion = " << (jaspion - dano) ; cout << "\n \n continuar ... ?? (s/n) " ; cin >> continuar ; } if (dado1 == 20) { dano = 100 ; cout << "o dano foi 100 pontos !!! \n " << (jaspion - dano) << "supaidaman venceu !!!! "; return 0 ; } if (dado1 == 0 ) { cout << "Supaidaman erra o ataque, supaidaman se prepara para atacar ...!!" ; } cout << " \n \n \n E Jaspion comeca seu turno " ; acao = rand() % 2+1 ; if (acao == "a") { cout << "jaspion decide *bater* ! " ; cout << "\n o resultado dele no dado foi " << dado1 ; if (dado1 >=1 && dado1 <= 14 ) { dano = (rand() % 20) + 20 ; cout << "o dano foi de " << dano<< " !! \n \n" ; cout << "supaidaman = " << (supaidaman - dano) ; cout << "\n \n continuar ... ?? (s/n) " ; cin >> continuar ; } if (dado1>= 15 && dado1 <= 19 ) { dano = (rand() & 50)+ 40 ; cout << "o dano foi de " << dano << " !!" ; cout << "supaidaman = " << (supaidaman - dano ) ; cout << "\n \n continuar ... ?? (s/n) " ; cin >> continuar ; } if (dado1 == 20 ) { dano = 100 ; cout << "o dano foi de 100 pontos !!! " ; cout << "jaspion = " << (jaspion - dano) ; cout << "\n \n continuar ... ?? (s/n) " ; cin >> continuar ; return 0 ; } } if (acao == "b") { cout << "ele optou por fugir, voce ganhou !!!" ; return 0; } } break ; } if (acao == "b"){ cout << "voce decidiu por fugir, logo voce perdeu !!"; return 0 ; } if (acao == "c") { cout << "voce ainda nao tem companheiros, logo perdeu !"; return 0 ; } while (jaspion > 0 | supaidaman > 0) ; } break ; } return 0 ; Opa , eu to tentando fazer um programa de luta entre dois personagens, aí me vieram alguns problemas. Um deles seria que quando eu termino uma jogada e diminuo a vida do oponente (que parte de 100) com o dano que tiro no dado , o programa não atualiza a vida e quando eu lanço o dado de novo ele diminue a partir do 100 . E o outro na verdade são varios, tipo, quando eu tentei copiar o mesmo codigo para outro personagem apareceram diversos erros... ai eu apaguei algumas chaves e me perdi no codigo, se alguém puder me ajudar ta aí o codigo:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...