Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leandro Fogaça

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. @Speed Race Bom dia. Obrigado pelo conselho, vou fazer os eletrodutos dedicados.
  2. @faller Entendi, então farei a instalação e se notar alguma lentidão na conexão, altero a instalação.
  3. Boa tarde. Estou fazendo uma reforma em casa e resolvi mudar a posição do meu roteador, sei que não é correto a rede elétrica e o cabo de dados compartilharem o mesmo eletroduto,devido a interferência de campos eletromagnéticos. No entanto a minha situação é que esse compartilhamento de conduíte será em torno de 30 cm apenas, onde ele vai sair ao lado de um modulo de tomada. Será que não poderia utilizar uma cabo do tipo ScTP - Screened Twisted Pair, para evitar o interferência eletromagnética? Desde já obrigado!
  4. Bom dia! Gostaria de sugestões de placa de vídeo para meu pc, pretendo jogar no máximo em full hd, com média de 60 fps. As configurações são as seguintes: placa-mãe Gigabyte Aorus B450M. Processador Ryzen 3 2200G. 16 GB de Memória Ram. SSD 250 GB. Fonte Gigabyte 750 W. Acredito que meu processador vai ser apresentar gargalo dependendo da placa de vídeo, mais futuramente irei fazer upgrade.
  5. Boa noite.Acredito que sim, A rx 580 é mais rápida que as placas recomendadas pelo jogo The Witcher 3.Dá uma conferida em videos de análise.
  6. Boa noite. o que acha de trocar de placa de video? Uma rx 580, acredito que irá cumprir a sua meta.E iria ficar mais em conta, visto que se quiser fazer um up na plataforma sairia bem mais caro.Só recomendo verificar a potencia e a qualidade da fonte.
  7. @KairanD Bom dia. Acredito que uma autonomia de mais ou menos 30 minutos para poder ligar o gerador. adicionado 10 minutos depois @F4b10 Bom dia. Entendi. Poderia optar por no break dos tipos off-line ou off-line de senoidal pura, visto que meu objetivo seria apenas manter a autonomia da bateria por volta de 30 minutos?Assim posso salvar meus trabalhos e ligar o gerador.
  8. Boa noite! A empresa onde trabalho, está pensando em adquirir alguns nobreaks para suas estações de trabalho, fui incumbido de realizar uma pesquisa para determinar o nobreak mais adequado para a nossa realidade. Para realizar essa tarefa, assisti o vídeo a respeito de nobreak do canal Clube de Hardware, compreendi como calcular a potência dos computadores pelo site https://outervision.com/ e acrescentar o fator de eficiência das fontes. Minhas dúvidas são: Como calculo a potência de uma impressora, pois ela fica boa parte do tempo em modo de espera, não fazendo uso de sua potência total? (Obs.: Impressora HP LaserJet p3015) Os pcs da empresa fazem uso de fontes genéricas, então deixei com o fator de eficiência de 65%, esse é o fator correto? (Sei que o mais sensato seria a troca dessas fontes para uma fonte de boa qualidade, mais isso por enquanto não será possível). Vocês também poderiam me dizer nomes de boas marcas de nobreaks? Especificação dos computadores: Paca Mãe Gigabyte H110M Processador i3-7100 Memória Ram DDR4 4GB 2133Mhz HD Seagate 1 TB 7200 RPM Desde já agradeço.
  9. Boa noite. Tenho uma placa-mãe Gigabyte Aorus B450M, que possui somente três entradas de fan,sendo uma delas para o processador. Para ela adquiri um gabinete da Pcyes modelo Tank que vem com três sendo duas fans frontais e um traseiro( Dimensões: 120x120x25mm). Minha duvida seria, sabendo que minhas fans tem o conector molex para a fonte e o conector de três pinos para a placa mãe, se poderia ligar uma fan na outra usando o molex e usar o conector de três pinos para energizar ambas? Especificações dos Fans: 32 LEDs: Vermelho ; Rolamento tipo Sleeve; Dimensões: 120x120x25mm; Alimentação: 12V; Tensão: 10.8~13.2V; Tensão de Partida: 9V; Corrente: 0.35±10%A; Consumo de energia: 4.2±10%W; Max. pressão de ar: 1.85mmH²O; Velocidade: 900~1100±10% RPM; Max. fluxo de ar: 40 CFM; Ruído: 19 db(A); Desde já obrigado.
  10. Boa tarde. Agradeço pela ajuda! @Lenon_Fernandes irei ler o site recomendado.
  11. Bom dia. Recentemente verifiquei travamentos no meu pc , ao abrir o gerenciador de tarefas verifiquei que o uso da cpu estava em 100% mais rapidamente descia para menos de 12%, isso dificultava para ver o processo que estava sobrecarregando o uso do processador. Hoje felizmente consegui tirar um print da tela. Finalizarei o processo Webhelper (32 bits) , que estava consumindo o uso do cpu, após isso o pc voltar ao normal por volta dos 10%. Posso desabilitar esse processo para não ter mas esse problema, e se puder como faço? Minhas Configurações: placa-mãe Gigabyte B450-M. Processador Ryzen 3 2200g. Memorias Ballistix 8x2GB 3000MHz. SSD M.2 WD Blue. Desde já Obrigado.
  12. @LNPott Obrigado pela informação, o Ryzen Master não está configurado ao iniciar o windows. Então significa que este perfil não esta ativo, e somente estará se eu utilizar o Ryzen Master e escolher este perfil?
  13. Bom dia. Ao pesquisar sobre overclock, por possuir um processador Ryzen 3 2200g me deparei com o software Ryzen Master, utilizando o aplicativo é encontrado alguns perfis já configurados. Utilizei alguns deles sem problemas, então selecionei o perfil Game mode e o pc travou, mas após a apertar o botão reiniciar no gabinete o pc ligou sem problema. Minha duvida é como retornar ao estado anterior ao overclock? Em minhas pesquisas soluções encontradas foram para resetar a bios, isso será mesmo necessário? Meu sistema está funcionando normalmente, apenas gostaria de saber como reverter o overclock? Minhas configurações: placa-mãe gigabyte B450-M. Processador ryzen 3 2200g. Memória ram 2x8GB ballistix 3000 MHz. Desde já obrigado.
  14. Boa noite! Além do seu orçamento informado, você poderia dizer qual será finalidade do pc?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...