Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jeffersonksg

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. To namorando uma RX 570 Strix da Asus que tem um led com o simbolo da Asus Rog na lateral que é RGB, porém, minha placa-mãe é uma A320 da Gigabyte, ou seja, sem Aura Sync, logicamente. Existe alguma forma de controlar o led da placa de vídeo sem uma placa-mãe Asus com o Aura Sync? Ou então posso usar o Aura Sync só na placa de vídeo mesmo tendo uma placa-mãe Gigabyte?
  2. @marcelo-kayo Eu vi as configs já montadas, mas eu tenho um projeto um pouco diferente daquelas, quero usar só ssd, a opção de gabinete é outra, enfim... Prefiro montar. Eu ficaria com o Ryzen 3 2200g mesmo por agora, se a placa-mãe não suportasse (apesar de que essas apus novas nem são da nova arquitetura). Mas é claro, seria ótimo suportar o R5 3600 que pra mim é o upgrade mais sensato, eu pensei em continuar na A320 por não ter vontade de fazer overclock. Não preciso.
  3. Estou pra comprar um novo pc com apu, só jogo coisa leve, nada demais, porém, pretendo fazer um upgrade depois. Minha dúvida é com relação à compatibilidade dessa placa-mãe Biostar A320MH com os novos Ryzen 3000. Se for compatível, já pego o Ryzen 3 3200G por agora e faço o upgrade pro Ryzen 5 3600 depois. Ela suporta? Link da placa-mãe: https://www.terabyteshop.com.br/produto/9484/placa-mãe-biostar-a320mh-ddr4-amd-am4
  4. Pretendo comprar um pc novo com uma RX 570, porém, tenho um monitor 1366x768p VGA. Usar um adaptador VGA > DVI-D resolveria meu problema? Outra dúvida... No caso de usar uma APU, daria algum problema usar esse monitor 1366x768p VGA direto na placa-mãe? Alguma incompatibilidade com a resolução?
  5. Será que esse adaptador serve pra placas amd dedicadas também? Eu pretendo montar um pc com uma rx 570, mas não posso gastar com monitor e tenho um vga 1366x768.
  6. @Shaman93 @MrNobody Muito obrigado!
  7. Olá. Vou montar um pc básico nesse ano ainda (só um Ryzen 3 2200g pra LoL e Cs em 768p, bem tranquilo). Sempre usei HD de 500Gb e nunca cheguei nem perto de usar tudo. Quando fiz o orçamento das peças, vi que fica mais barato comprar só um SSD de 480gb (Crucial BX500 se não me engano) do que um HD de 1Tb mais um SSD de 120gb (Não preciso de muito espaço no SSD, é só pro SO mesmo). Dizem que muita escrita no SSD reduz sua vida útil, mas diminui quanto? Até porque a vida útil de um é bem longa, ainda mais um de 480gb. Queria saber o quanto usar só o SSD como armazenamento afetaria sua vida útil ou se nem afeta tanto assim.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...