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Michael de Mattos Ortiz

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Reputação

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  1. @Gustavo_bmoraes É realmente não tem muito o que se fazer os conteúdos com quais eu busquei a solução não me atenderam, uma duvida esse problema por acaso apareceu após você tentar fazer a ativação do seu sistema operacional ?
  2. @Gustavo_bmoraes Já tive um problema parecido igual ao seu, infelizmente já tentei quase tudo!!! Inclusive os passos que o pessoal já te orientou aqui. Por fim tive que formatar a maquina em questão novamente, pois no meu caso isso ocorria em todos os navegadores o Chrome, Edge, Internet Explorer e mesmo as ferramentas disponíveis no mercado para remoção de Malware deslocando essa ameaça para quarentena ele voltava a me atormentar. Por fim única coisa que eu não levei em conta foi uma possível restauração do sistema, mais no meu caso optei por formatar a maquina. Caso você tenha sucesso em executar a restauração do sistema relate aqui para o pessoal pois pode ajudar novos usuários com o mesmo tipo de problema.
  3. Boa Noite Pessoal! Resolvi publicar uma experiencia que eu tive com a recuperação de uma base de dados utilizando o GFIX do Firebird 2.1.7 Primeiro eu queria falar sobre a primeira experiência que tive.. Um dia um cliente entrou em contato informando que não conseguia acessar um sistema de Automação Comercial SIC, pois é... Logo de cara identifiquei que o erro era referente ao EXE do sistema não estar conseguido comunicar com a base de dados. Em seguida fiz algumas verificações tais como: 1 - Consultei o Status do Serviço do Firebird (e o mesmo estava em execução) 2 - Desinstalei o Firebird 2.1.7 e instalei novamente 3 - Exclui o arquivo de conexão no Regedit e fiz a conexão novamente 4 - Reiniciei a maquina do cliente Após a execução desses procedimentos o problema persistiu, ai sim comecei a considerar que a base de dados do cliente estava possivelmente corrompida! Para fazer a manutenção na base de dados com o GFIX vamos utilizar o CMD do Windows. 1° Passo Abra o CMD do windows preferencialmente com privilégios de administrador, e execute os seguintes comandos na ordem a seguir: cd \ cd "Progran Files" cd Firebird cd Firebird_2_1 cd bin - Importante fazer uma copiá do banco de dados antes da execução dos passos a seguir (Agora vamos verificar se o Banco de Dados está corrompido) 2° Passo gfix.exe -v -f (caminho_do_banco_de_dados) -user (nome _de_usuário_do_banco_de_dados) -pass (senha_do_usuário_do_banco_de_dados) Como ficou o meu --> gfix.exe -v -f c:\Sistema\BD\arqsistema.gdb -user SYSDBA -pass masterkey (Agora vamos executar a correção do banco de dados) 3° Passo gfix.exe -m -i (caminho_do_banco_de_dados) -user (nome _de_usuário_do_banco_de_dados) -pass (senha_do_usuário_do_banco_de_dados) Como ficou o meu --> gfix.exe -m -i c:\Sistema\BD\arqsistema.gdb -user SYSDBA -pass masterkey (Após a execução do passo 3, execute o passo 1 novamente para verificar se a base foi corrigida caso não prossiga com o passo 4) (Gerar um backup da base de dados utilizando o GBAK) 4° Passo gbak.exe -g -b -z -l -v (caminho_do_banco_de_dados) (caminho_do_banco_de_dados + nome do backup utilizando a extensão .FBK) -user (nome _de_usuário_do_banco_de_dados) -pass (senha_do_usuário_do_banco_de_dados) Como ficou o meu --> gbak.exe -g -b -z -l -v c:\Sistema\BD\arqsistema.gdb c:\Sistema\BD\arqsistema.fbk -user SYSDBA -pass masterkey *Importante para a execução do passo a seguir, deixe na pasta do banco de dados somente o arquivo de backup gerado no passo anterior (Executar a restauração do backup) 5° Passo gbak.exe -g -c -z -v (caminho_do_backup_do_banco_de_dados) (caminho + nome_da_base_de_dados) -user (nome _de_usuário_do_banco_de_dados) -pass (senha_do_usuário_do_banco_de_dados) Como ficou o meu --> gbak.exe -g -c -z -v c:\Sistema\BD\arqsistema.fbk c:\Sistema\BD\arqsistema.gdb -user SYSDBA -pass masterkey (Agora execute o passo 1 novamente e identifique se o problema foi resolvido) É isso pessoal no meu caso resolveu espero ter ajudado alguém que esteja com esse tipo de problema!!! Caso alguém tenha alguma sugestão para melhorar este tópico ou identificar algum erro aqui contido basta responder a esse tópico! Abraço a todos! Atenciosamente, Michael de Mattos Analista de Sistemas & Técnico em Informática

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