Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

leandrogm90

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=105132 Esse modelo aqui.
  2. Olá. Depois de montar meu PC um ano atrás eu decidi comprar uma placa de vídeo. Boletei uma GTX 1660 Super em promoção por 1600 reais na loja que explode (não é o ideal, mas acho que qualquer coisa importada vai sair caro por um bom tempo) e quero apenas confirmar se minha configuração atual suporta essa placa sem problemas e tirar umas dúvidas com relação à refrigeração do gabinete (praticamente nunca tive um PC com placa de vídeo dedicada). Minha configuração atual: - AMD Ryzen 5 2400G - Placa-mãe Gigabyte B450 Aorus M - Fonte EVGA 450W 80Plus Bronze - 16GB de RAM (2x8GB) - SSD WD Blue 500GB - Gabinete Sharkoon SKILLER SGC1 Window Minhas maiores preocupações são quanto à fonte e se precisarei de uma refrigeração melhor (estou usando apenas o cooler padrão da AMD e o fan traseiro já presente no gabinete), ainda mais com o fim do inverno. Fiz um teste rápido aqui e o computador no uso normal dele fica com temperatura na casa dos 30°C e rodando o benchmark do F1 2019 foi pra casa dos 55~60°C (com 28°C de temperatura ambiente). Por enquanto é isso. Caso alguma informação faltou, só perguntarem.
  3. Com a crise que o país passa, pensar em BF (que em condições normais já não era essas coisas) é loucura pra mim.
  4. O notebook ASUS que eu usava (i5-3210M) tinha um "problema" que era simples mas bem chato, não sei se é o seu caso. Às vezes o notebook ficava como se estivesse travado no modo de economia de energia eternamente e ficava sempre com a CPU capada em 1,25GHz (apesar de chegar até 3.10GHz normalmente). Pra resolver era bem simples, bastava reiniciar o Windows (reiniciar, desligar não resolve) e tava resolvido. Demorei muito tempo e tive muita dor de cabeça pra saber qual era a razão. Já que é algo simples e rápido, aconselho tentar. Pelas especificações do seu notebook isso não deveria acontecer.
  5. Opa, obrigado pelos conselhos @Christian C. Torres @Hanner . Fechei minha configuração aqui, pegando um 2400G, pegando essa placa da Gigabyte em vez da que citei no post e pegando o gabinete da Sharkoon. Gastei na faixa de 2300 (com frete), um pouco mais do que queria, mas acredito que valeu a pena.
  6. Meu notebook atual possui 6 anos já e devo montar um desktop aqui, gastando inicialmente cerca de R$2000. Sobre jogos, na maior parte do tempo não vão ser jogos pesados (DiRT 4 é o jogo mais pesado que essa máquina rodaria, mas a maioria dos jogos é relativamente leve). Sobre streaming, quero algo que não me deixe na mão se for streamar em 720p60 (streamo principalmente de consoles usando placa de captura e jogos 2D/indie e meu notebook atual só aguenta 480p30, então a maior carga sobre o processador seria o encoding mesmo). Cheguei nessas configurações aqui pra pelo menos ter um PC usável (não vou gastar com HD e monitor por enquanto, tenho aqui alguns do meu PC que estão em um estado relativamente bom): Processador: Ryzen 3 2200G Cooler: eu acho que inicialmente o cooler padrão que vem com o 2200G deve dar conta do recado, mas não tenho certeza. Placa-mãe: dúvida entre esses quatro modelos Gigabyte B450M DS3H, ASRock B450 Pro4, ASUS TUF B450-PRO GAMING e ASRock B450 Steel Legend, quero ajuda pra saber se a diferença de preço entre os modelos vale a pena pra passar um pouco desses 2000 reais. RAM: 2 pentes de 8GB Kingston 2666MHz Fonte: Corsair CX450 (edit: vi um post citando essa fonte da EVGA e já desconsiderei a Corsair) Gabinete: encontrei esse aqui que gostei (fonte na parte de baixo, espaço pra ventilação, design discreto), mas aceito outras recomendações. Esse seria o gasto inicial (entre 2014 e 2172 reais, dependendo do modelo de placa-mãe). Até o final do ano eu devo pegar um segundo monitor (isso é muito importante pra mim, vai ser minha primeira compra depois desse setup), um SSD M.2 (nisso a B450 Steel Legend tem um dissipador em um dos slots M.2, não sei o quanto isso ajudaria) e talvez uma placa de vídeo (mas isso pode esperar). A médio e longo prazo, quero placas que tenham suporte a 3a geração Ryzen (todas essas possuem pelo o que eu vi). Na pesquisa que eu fiz, achei esses componentes. Queria saber se são bons componentes, se não comi bola em algum ponto, e aceito sugestões.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...