Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo Hasse Krepsky

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Show, vou verificar a aquisição dessa fonte então. Obrigado. A configuração utilizei um processador que eu tinha aqui novo parado (G5400 Gold) e comprei apenas as outras peças. Até o momento gastei 1k, orçamento máximo seria em torno de 1,5/1,7k com monitor. Você teria alguma indicação de mudança?
  2. Imaginei, será que um fan inferior soprando vento na parte de baixo ajuda? Pois o gabinete não suporta 120mm. (tenho outro fan disponível). Obrigado pela indicação. Porém notei que a mesma é usada, nunca comprei fonte usada, tem algum risco de os capacitores ou algo assim estarem muito fracos?
  3. Isso, fan exaustor na parte de cima era minha ideia. Você acha que dará conta de expulsar o ar quente com qualidade? (lembrando que são 80mm) A fonte vem com a mesma marca do gabinete, C3 Tech, é bem provável que é chinesa simples com rebrand apenas. adicionado 2 minutos depois https://www.kabum.com.br/produto/92455/fonte-c3-tech-200w-sfx-ps-200sfx Encontrei ela a venda.
  4. Bom, se você pretende jogar qualquer jogo mais moderno a sua GPU não vai te suprir o necessário. Talvez seria hora de uma troca de máquina.
  5. Bom dia pessoal, Tudo bem? Se possível gostaria de uma opinião técnica. Estou montando uma configuração para ser usada totalmente em serviços de escritório (office, internet, alguns programas leves) não necessitando de nada muito parrudo. O gabinete que tenho disponível é um C3 Tech igual a este https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1029768608-gabinete-c3-tech-slim-dt-150bk-com-fonte-200w-_JM?searchVariation=28992765844#searchVariation=28992765844&position=1&type=item&tracking_id=c837d1fd-ac77-452b-86df-50aea32e06f2 Pensei em montar apenas um fan de 80mm na parte de cima para saída de ar quente, porém ele tem uma entrada de fan na parte inferior também. A posição do fan é a mais otimizada? Ou devo inverter e colocar na parte inferior? Ou devo comprar mais um fan e colocar um embaixo e um em cima (mesmo que acredito que não necessite pelo uso moderado da máquina). E outra dúvida, esse gabinete vem com uma fonte sfx de 200w reais de acordo com o fabricante, será que ela aguenta tranquilo a config abaixo? Pelo que calculei ele terá um load wattage de 177w com 2 fans instalados. Porém como será usado apenas para serviço de dia a dia tem risco? Pentium g5400 Mb AsRock H310CM-HDV 2x4GB 2666mhz Crucial Memory Sticks 240GB SSD Crucial BX500 Fan Deepcool 80mm 19' LED display. Obrigado!
  6. Olá amigos, Tudo bem? Estou com um problema de reiniciamento, em apenas alguns jogos e aleatoriamente o sistema reinicia sem avisar. Olhando o visualizador de eventos vejo que ocorreu o seguinte: Fiz alguns teste como memtest86 onde não acusou nenhum erro, o Diagnostic Tool da Intel passou sem problemas e executei um teste de estabilidade do AIDA64. Já verifiquei o status do HD e está tudo ok. É estranho que por exemplo, zerei Red Dead Redemption 2 sem nenhuma reiniciada (jogo extremamente pesado e mal programado), porém jogando Escape From Tarkov os reboots são bem mais frequentes (coisa de 10min ingame, as vezes na própria tela de loading). Já desconectei e conectei tudo novamente, e calculei a necessidade de energia (tudo dentro do limite). Inclusive desconectei o drive de cd para poupar energia. A fonte não me parece ter problemas. Segue minha config: Segue minha config: A fonte é uma dessa https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=48575&gclid=CjwKCAiA3uDwBRBFEiwA1VsajA-xTxWASfGMb9p6976bTge5MJrVh1vB-FQaOhGpWuI-afH7yqg1oxoCr2YQAvD_BwE Temperaturas máximas em full load no processador é de 70ºC, Mobo 51ºC, Gpu 70ºC. Alguém poderia me dar uma luz?
  7. Obrigado pela ajuda amigo. Testei as memorias separadas e juntas em todas as combinações possíveis nos 04 slots disponíveis. A fonte realmente não testei, preciso conseguir outra.
  8. Estou usando direto na tomada e continua o mesmo problema. Vou tentar conseguir outra fonte para testar. Me perdoe a ignorância, mas se fosse energia não deveria acontecer o reiniciamento toda vez que o pc utilizasse grandes quantidades de energia (como no teste 3dmark ou em outros games pesados)?
  9. Boa tarde amigos, Tudo bem? Estou com um problema de reiniciamento involuntário sem padrão. Até agora aconteceu apenas com o mod de GTA V LSPDFR depois de um tempo jogando (no modo normal do GTA V não acontece) e com o jogo Anno 2205 na segunda missão da campanha. Não está acontecendo super aquecimento (inclusive troquei a pasta térmica por uma Artic nova). Já testei as memórias separadas e em slots diferentes. Acabei de passar o HD Tune e o HD está ok. Atualizei a BIOS e os drivers e continua ocorrendo. Rodei um teste do 3dmark e a VGA se saiu bem, e não reiniciou o pc. Por isso estou suspeitando que não seja a fonte também. Inclusive testei o pc ligado direto na tomada e ligado no estabilizador, ocorre do mesmo modo. Alguém sabe me dar alguma luz sobre o que pode estar ocorrendo? Config Core i5 4690 Mobo Gigabyte B85M - D3PH 2x Hyper X 8GB DDR3 1600mhz VGA Nvidia Geforce GTX970 GALAX EXOC Black Edition HD WD WD10EZEX 1TB Fonte EVGA 500W 80 Plus White

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...