Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jose ronaldo dantas cabral

Membro Pleno
  • Posts

    45
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. olá airtonarl, o trafo que troquei é idêntico tirei de outra placa sucata do mesmo modelo, uma placa de outra tv tela quebrada de um amigo e ele foi tirando peças e tinha o trafo. em relação a tensão do capacitor não tive como medir, eu tinha 2 multímetros um analógico outro digital, o digital queimou, não sei se o analógico dá a precisão correta. o esquema da placa e esse mesmo.
  2. olá airtonarl, fiz como você falou coloquei uma ponteira no gnd a outra nos conectores 5 e 13v isso na escala de bip nada de curto. normal até aqui.
  3. olá bcp & airtonarl, obrigado pela ajuda em relação aos componentes do stand-by, fazendo os testes nos mesmos encontrei o trafo aberto no secundário, ao fazer a medição no primário tinha tensão e já no secundário nada apresentava. fiz a troca do mesmo liguei na lâmpada série não me apresentou curto, ao ligar todos os cabos não tinha 5 e nem 13v que vão para principal, retirai os cabos da principal aí sim voltou as voltagens 5 e 13v. ainda não retirei a placa principal para testar, pois estou em dúvida se pode ser principal ou lâmpadas, não sei ao certo.
  4. Olá pessoal, estou com uma TV marca Sharp Modelo: LC32R24B com seguinte problema.. Ao ligar na tomada não acende nada, led stand-bay apagado, não sai som e nem uma claridade no display. OBS: TV não possui led e sim lâmpadas, então gostaria de saber como faço para ligar (forçar) a placa fonte fora da TV, ou na TV desligando os cabos que vão para principal. Ô que percebi é que ela não está dando o start quando ligo a fonte. OBS: Na placa fonte não vem esquema das voltagens dos pinos que saem para principal, como vem descrito em outras TVs, tais como: Samsung, LG, etc.
  5. boa noite marukosu, fiquei de te responder sobre a tv mais tive um probleminha de saúde mais já solucionado.
  6. Beleza vou verificar os componentes da placa vê se encontro algo alterado ou queimado. Grato.
  7. Valeu PCB pintei o microondas e parou de sair faisca, fiz o teste durante 2 dias e funcionando normal. Fico muito grato.
  8. Certo, eu fiz isso a membrana que está na foto do microondas é a que está com defeito, coloquei a nova sem tirar os adesivos mais só funciona a tecla escrito potencia então fiquei em duvida se poderia ser placa. A antiga não me dá função nenhuma.
  9. Boa noite pessoal, estou com um Microondas Panasonic Modelo: NNG69 que está me apresentando o seguinte defeito. Liga normalmente, pois as teclas da membrana não funcionam, já substitui a mesma mais não tive excito, só está funcionando o botão de potencia.
  10. @BCP Certo, está enferrujado onde gira o prato, vou lixar e pintar. Agradeço a atenção. Acho que não estou sabendo onde responder as perguntas e onde começar a fazer uma pergunta, pois minhas perguntas são todas focadas em eletrônica. Placas, fiações, botões, voltagens, etc... Grato.
  11. Estou com um micro-ondas Electrolux saindo faisca ao ligar, ô que pode ser.
  12. @BCP Olá BCP, estou de volta com mais um defeito em um outro aparelho esse é um Microondas Panasonic, ao ligar na tomada inicio do painel perfeito mais quando ligo para esquentar algo fica saindo faisca dentro dele, dá pra ver com a porta fechada, poderia me ajudar mais uma vez com esse defeito.? Há vou lhe agradecer desde já, obrigado pela força com explicações da TV Sony, retirei as placas e vou vender. Grato: Ronaldo.
  13. @BCP Certo ficou ligada 15 minutos e os CIs normais sem aquecimento. Então a TV está perdida ok. Agora e tentar vender as peças certo.
  14. @BCP Olá BCP, tentei de tudo de varias formas acompanhei o vídeo mais não deu certo. Será que perdi a tela.? Sem outra solução.? A imagem quando ligo aparece perfeitamente quando esquenta aí a tela treme na parte superior.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...