Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AlexandreM

Membro Pleno
  • Posts

    164
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Se você colocar esse NVMe em um ambiente Linux, consegue fazer verificações básicas com o lspci e udevadm.
  2. Use dois módulos identicos de 16Gb com o clock máximo que sua Cpu aceita. Assim a placa ja sobe com dual channel. Melhor ainda se a placa aceitar memórias ECC ou Udimm. Modulos Kingston, Markvision e Samsung costumam ter preços acessíveis.
  3. Para garantir um canal de memória você tem que usar módulos idênticos. Em alguns casos os slots da placa-mãe devem estar todos preenchidos. Ja vi isso acontecer em alguns servers da Sun.
  4. @Arthur Previato em algumas placas mães esses canais só funcionam com módulos idênticos. E tem casos que todos os slots devem estar preenchidos.
  5. @Phelipe Mateus Pode ter alto processamento por falta de instruções modernas. Pode ser que sofra para assistir videos no YouTube ou em sites com alguns efeitos em JavaScript.
  6. @Daniom pelo que sei, eles entregam os dados já validados. Até porque não seria correto transferir para o cliente a responsabilidade de remontar o volume e ainda extrair e validar os arquivos. Acredito que nenhuma empresa séria vai simplesmente te entregar HDs clonados. Esquece essa ideia. Quanto aos valores, é natural não colocarem no site. Acho que deve conversar diretamente com eles. Também acho importante reverem suas estratégias de backup.
  7. @Daniom no começo do post você disse que não são dados importantes e parece que agora eles passaram a ser. Precisa definir isso. Recomendo buscar solução profissional quando os arquivos são críticos e reforço a opinião quando o ambiente tem HDs com problema. Agora se o conteúdo não for importante, você pode tentar clonar os discos ruins e subir o volume na base da sorte, mas DEIXO CLARO que este procedimento pode CORROMPER SEUS DADOS de forma permanente. Fica por sua conta e risco.
  8. @Daniom você esta se confundindo. Tem que usar VOMA. E fica difícil ajudar sem saber detalhes do ambiente. A principio você precisa verificar toda a integridade do sistema e depois as chains. Quando terminar posta os resultados aqui.
  9. O certo seria o BIOS ou EFI emitir alguma mensagem de ‘sistema não encontrado’. Vi algo parecido em um server antigo (acho que era um R300), que voltava ao normal quando desabilitava o boot PXE (só Deus sabe o motivo). Enfim, tente atualizar o BIOS, desabilitar o PXE ou mesmo alterar a ordem de boot.
  10. @Marcos L. Silva em Unix essas ferramentas ja vem na instalação básica. Em BSD o próprio top faz isso e em Linux existe o iotop e outros. Em Windows você pode tentar o iotop pelo WSL.
  11. Versões antigas do Veeam tinha performance ruim para recuperar backup em midia final. Hoje em dia tudo funciona muito bem. Bem, imagino que esteja falando do Backup & Replication... Informe sobre os progressos, assim que possível.
  12. Pode falar qual a solução DR está usando e qual problema está apresentando?
  13. @TonyRoss o resultado do teste parece claro. E somando isso às outras informações que você passou, é quase certo que tem danos físicos no array onde estão suas vms. Eu sinceramente não mexeria mais nesse ambiente... mas já que você quer prosseguir, recomendo um shell script da Hosco para testar discos de storage. Não recordo o nome do programa mas você encontra no site deles. Eu testei ele há uns dois anos e lembro que não era invasivo aos discos. Da pra rodar sem medo.
  14. @Leonardo Razz em caso de 157, a chance do malandro te coagir para você acessar todos os dados que ele quiser é muito grande. Infelizmente. O que você deve fazer é andar atento e não ficar vacilando com o celular por ai, igual muitos jovens costumam fazer. O você pode fazer é exigir autenticação com impressão digital para abrir programas. Ai pode te dar uma segurança maior em caso de furto.
  15. Se tiver alguma afinidade com Linux, você pode testar esse modulo com o ‘dmidecode’. Ele te dá as frequências de fábrica e as atuais que o módulo esta usando. Em alguns casos ele mostra o fabricante do módulo e dos chips de memória.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...