×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AlexandreM

Membro Pleno
  • Posts

    160
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

89

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo
  • Sexo
    Masculino
  1. O certo seria o BIOS ou EFI emitir alguma mensagem de ‘sistema não encontrado’. Vi algo parecido em um server antigo (acho que era um R300), que voltava ao normal quando desabilitava o boot PXE (só Deus sabe o motivo). Enfim, tente atualizar o BIOS, desabilitar o PXE ou mesmo alterar a ordem de boot.
  2. @Marcos L. Silva em Unix essas ferramentas ja vem na instalação básica. Em BSD o próprio top faz isso e em Linux existe o iotop e outros. Em Windows você pode tentar o iotop pelo WSL.
  3. Versões antigas do Veeam tinha performance ruim para recuperar backup em midia final. Hoje em dia tudo funciona muito bem. Bem, imagino que esteja falando do Backup & Replication... Informe sobre os progressos, assim que possível.
  4. Pode falar qual a solução DR está usando e qual problema está apresentando?
  5. @TonyRoss o resultado do teste parece claro. E somando isso às outras informações que você passou, é quase certo que tem danos físicos no array onde estão suas vms. Eu sinceramente não mexeria mais nesse ambiente... mas já que você quer prosseguir, recomendo um shell script da Hosco para testar discos de storage. Não recordo o nome do programa mas você encontra no site deles. Eu testei ele há uns dois anos e lembro que não era invasivo aos discos. Da pra rodar sem medo.
  6. @Leonardo Razz em caso de 157, a chance do malandro te coagir para você acessar todos os dados que ele quiser é muito grande. Infelizmente. O que você deve fazer é andar atento e não ficar vacilando com o celular por ai, igual muitos jovens costumam fazer. O você pode fazer é exigir autenticação com impressão digital para abrir programas. Ai pode te dar uma segurança maior em caso de furto.
  7. Se tiver alguma afinidade com Linux, você pode testar esse modulo com o ‘dmidecode’. Ele te dá as frequências de fábrica e as atuais que o módulo esta usando. Em alguns casos ele mostra o fabricante do módulo e dos chips de memória.
  8. @TonyRoss você pode começar verificando o datastore com o VOMA ou criar um ambiente temporario para trabalhar com snapshots/deltas. Eu te ajudo, sem problemas. Mas antes de qualquer procedimento, recomendo consutar a Hosco. Sao antigões em recuperaçao de dados e um deles é VCP. Inclusive o proprio VMware Communites costuma indicar a Hosco. É a empresa ideal para recuperar um ambiente desses sem correr riscos. Tive boa experiencia com eles e outros amigos aqui do forum tambem tiveram: https://hosco.io/vmware.html
  9. Você deve estar com problemas de IO para escrever/ler. Como está a sua performance de storage quando tem requisições simultâneas? O servidor tem quantidade razoável de memória para poder cachear razoavelmente bem?
  10. A gente precisa ver das mensagens do kernel geradas durante o boot para poder te ajudar. Digite “dmesg | tail” no terminal do Ubuntu e poste aqui. Mas já posso adiantar que isso parece problema de disco/volume/partição.
  11. Espero que chegue logo no Brasil porque os produtos da Xiaomi tem otimo custo/benefício. Tive um celular Redmi que usei por 5 anos sem ter qualquer problema.
  12. Existe diferença entre saída de vídeo e processamento de vídeo. A VGA onboard estar ligada ao monitor mas é a placa dedicada que pode estar processando imagem. Também pode existir algum bug de driver ou no software da Nvidia. voce deve identificar quem na verdade está processando vídeo. Da pra ter uma ideia, observando picos de processamento e consumo de memória durante tarefas que exigem maior recurso de vídeo.
  13. Antes de qualquer coisa, inicie o PC com um LiveCD Linux e digite 'lspci | grep -i audio' no terminal, para ter informações do controlador da placa de som. O Linux te dá informações muito precisas do chip. Já resolvi esse tipo de problema com pacotes de drivers baixados do antigo driverpacks.org, driverguide. Mandava o sistema procurar o melhor driver no diretório ou midia onde eles estavam. No ultimo caso, forçava a instalação manualmente.
  14. @Lucspa melhor forma para iniciar um sistema é por mídia ótica. Também acho a mais segura quanto a durabilidade. E basta adicionar o parâmetro toram na linha de kernel que a mídia é carregada em memória e a performance vai ser melhor que qualquer pendrive.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!