Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vinícius Fitzner

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Muito obrigado @arfneto vai ser de grande ajuda as suas dicas. Só mais uma coisa, MESH e UNIFI são a mesma coisa? Olhei na internet e não encontrei diferença... Pergunto pois a minha ideia é usar o Ubiquiti AP Unifi!
  2. Muito obrigado @arfneto vai ser de grande ajuda as suas dicas. Só mais uma coisa, MESH e UNIFI são a mesma coisa? Olhei na internet e não encontrei diferença... Pergunto pois a minha ideia é usar o Ubiquiti AP Unifi!
  3. Saudações pessoal, Estou montando uma rede corporativa para um de meus clientes, e admito que rede não é a minha praia. Segue planta do novo escritório: Estou pensando em fazer assim para distribuição do Wi-Fi: - Ponto amarelo = ponto de internet + switch + roteador c/ Wi-Fi - Pontos vermelhos = 1 Access Point OU repetidor de sinal - Círculos laranja = onde imagino que o Wi-Fi irá abranger (chute no escuro kkkkk) O que temos? - 40 PCs ativos (cabeados) - 5 Notebooks (Wi-Fi) - 40 celulares (Wi-Fi) - 8 telefones VoIP (cabeados - não consome ponto, pois utiliza o mesmo ponto do PC) - Internet 70 MBs link dedicado fibra óptica OBS: - Não temos servidor, todas as aplicações utilizadas são Web e os usuários são controlados pelo Azure AD (temos Office 365); Minhas dúvidas são: 1- Qual roteador eu compro (com Wi-Fi)? Pesquisei alguns da Cisco, porém tem muitos modelos e fiquei um pouco perdido! Lembrando que ele ficará responsável pelo DHCP e controle geral da rede! 2- Qual switch eu compro (2x24 portas ou 1x48 portas)? Temos um, porém não sei o modelo e só vão me passar hoje a noite, não sei se vai atender a necessidade. 3- Quais AP's eu compro (ou repetidor)? Pensei no Ubiquiti AP UniFI, porém parece que tem diversos modelos na net! Repetidor não vi nenhum, mas acho que não vai dar certo! Acredito que eu tenha colocado todas as informações necessárias para poderem me ajudar. Agradeço desde já a ajuda de todos! Atenciosamente, Vinícius Fitzner.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...