Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alexandre Santato

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Meu PC não tem bluetooth, mas quero conectar um fone bluetooth nele. Alguém sabe se tem como usar o celular como se fosse um "modem" ou um adaptador bluetooth para o PC? Tenho quase certeza que é possível, só não sei como...
  2. @Lobarinhas @Lobarinhas Troquei a pasta térmica por uma genérica provisoriamente. No Cinebench R20 a temperatura máxima foi de 68° com cooler box no Full e pasta térmica genérica. Melhorou muito, acho que era a pasta térmica mesmo. Essa temperatura de 68° no R20 é normal né?
  3. @Lobarinhas Tenho um conhecimento razoável, inclusive já montei um outro computador do zero, fiz manutenções, etc. Então quer dizer que uma fonte ruim pode levar a temperatura do processador as alturas?
  4. @Lobarinhas Vou dar uma conferida no PC por dentro quando chegar os itens para manutenção, em uns 7 dias úteis. É perigoso usar o PC enquanto não chega nada?
  5. @RS Faria Nunca removi o cooler, faz 1 ano e meio que tenho o PC, logo, o cooler deve estar bem encaixado. A pasta térmica é a do cooler box, mas acho que em 1 ano e meio não seria o suficiente para elevar tanto a temperatura. Ou seria? Também deixei o cooler em Full Speed, 3200rpm.
  6. Tenho um i3 7100 com uma H110M-DGS AsRock. Ele está superaquecendo e em um jogo simples, como Minecraft, chega a 30% de uso e inacreditáveis 80°. Minha suspeita era de um vírus para minerar Bitcoin, mas até mesmo na BIOS, onde nenhum programa é rodado além da própria BIOS, o i3 7100 chega a 75°. Tenho uma fonte genérica da C3Tech, sei que não é recomendado e já estou providenciando outra, mas queria saber se uma fonte defeituosa pode levar o processador a atingir em alguns casos 90°. Usava estabilizador e quando ele começou a reiniciar o computador sozinho troquei por um filtro de linha simples: o filtro de linha simples pode ser o problema do superaquecimento? Também já comprei pasta térmica Arctic Silver 5 e álcool isopropílico para a limpeza e troca da pasta. A pasta térmica usada é a do cooler box da Intel e está lá há cerca de 1 ano e meio. Com um uso de aproximadamente 1 hora por dia, acho que não é suficiente para ela ser a responsável pelo superaquecimento. Ah, tenho sim um FAN de 80mm como exaustor. Se tiverem alguma opinião, digam aí, por favor!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...