Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tsukina22

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @tecnicaemail Eu jogo, eu uso o computador pra jogo, ele fica constantemente em 60% de memória usada e em jogo esquenta muito. O que eu vou fazer com um SSD de só 500gb? Meu HD é 1TB e só tem 200gb livre, um SSD que não seja de 1TB não vai caber metade dos meus jogos nele e SSD de 1TB é super caro, enquanto a memória de 8gb e o Intel Optane para acelerar um pouco o HD daria 350 reais, um SSD de 1TB daria o dobro disso e não ajudaria com a falta de memória na hora dos jogos. Eu estou aqui perguntando que memória é compatível com esse tipo de notebook com essa configuração, apenas isso.
  2. Bom dia, eu gostaria de fazer um upgrade no meu notebook, mas eu só posso fazer um por vez, então minhas escolhas são colocar 16gb de RAM e um Intel Optane ou comprar um SSD de 500gb, porém meu HD irá continuar no notebook e eu sei que SSD não deixa HD rápido, então eu queria comprar um de 1tb, mas são super caros. Meu notebook é um Acer A515-G2 de 8gb de RAM e Intel core i58265u, a placa-mãe é WL RATICATE-WL, eu pensei em comprar uma memória só de 8gb pra completar 16gb, mas falaram que para as memórias trabalharem juntas e não separadas eu preciso comprar exatamente a mesma que está no notebook e isso é impossível no momento, a memória que está no meu notebook é super cara, então eu pensei a que está nele e comprar a de 16gb Só que como eu não conheço muito de marcas de memória, se alguém aqui souber alguma memória de 8gb que é compatível e não trabalharia em duas memorias diferentes e sim em uma só, por favor me avisem, se não, qual dessas marcas de RAM vocês acham melhor, a Kllisre ou a Vaseky, as outras estão super caras pra 16gb, até a Kingston... A Kingpec até que não está tão cara assim junto com a Adata, mas.... Bom. Minhas escolhas são essas aí, alguém me ajuda? Antes que perguntem (lol), eu quero o meu computador mais rápido e sem barulho, tipo, a CPU dele inicia com 99%, mas vai abaixando e fica em 15% 25% (até abrir algum jogo ou várias paginas no Google, aí ele aumenta super rápido de nível, até travar), só que a memória dele vive em 60% e qualquer jogo mais pesado, até programas mesmo tipo o OpenGL deixa tudo lento, e em jogos feitos por ele fica travando, o windows demora 5 minutos para abrir, isso mesmo, 5 minutos para tudo carregar, se eu mexer em algo trava tudo, e eu já tirei todos os programas desnecessários da inicialização e nada, então meu propósito é basicamente esses aí. Help, people!
  3. Essa é a questão, eu não sei qual é o problema também, porque o técnico disse que preu recuperar minhas coisas só achando um outro notebook com todas as configurações iguais por causa dos drivers inclusos no HD, é basicamente dizendo que eu nunca vou recuperar minhas coisas, porque esse notebook é velho. A troca de HD é substituindo um HD pelo outro ou usando o HD como HD externo? Teria como fazer alguma coisa dessas?
  4. Porque foi a placa que oxidou e não o HD e o HD funciona normalmente em outro computador Lenovo, mas esse técnico que eu levei não tem nenhum computador Lenovo para colocar o HD, e ele me fez um desconto que nenhum outro técnico fez, então eu queria saber o que fazer para o HD funcionar em um computador que não seja Lenovo. Assim que os dados do HD passar pro meu HD externo, ele vai ficar com o notebook e tudo que está nele, ele comprou os restos do notebook na minha mão, então eu preciso de uma solução, entende? Não de alguém me me perguntando como eu sei das coisas.
  5. Não, o HD está bom, a placa oxidou porque eu moro perto da praia, mas o HD não tinha senha nenhuma pra dar Boot. Meu Lenovo era Windows 10, 4GB de memória, 500GB de HD, e placa AMD, mas não era essa não, ele é de 2013. A situação é, o notebook não liga, de jeito nenhum, levei no técnico pra fazer o backup do HD em outro computador, mas quando ele retirou o HD e colocou em outro computador, não foi reconhecido o HD, e eu não sei o que fazer, porque não quero perder meus 300GB.
  6. Boa tarde, meu notebook é Lenovo Windows 10, e ele não está ligando porque a placa queimou, mas o HD está bom e está com 300GB de coisas minhas, então eu quero tudo de volta, mas como nesse notebook não está funcionando, eu tirei e fui colocar em um PC pra fazer um backup para um HD externo que eu tenho, mas não reconhece o HD. Não vou formatar, essa não é uma opção, obviamente, já que eu quero minhas coisas de volta, mas não sei como recuperar elas, alguém sabe como eu posso fazer para esse HD ser reconhecido?
  7. Boa noite, comprei um Intel Optane de 16GB versão M10 e não sei se como instalar, o técnico já abriu o notebook e colocou ele na abertura M.2, meu notebook é Acer Aspire 5 A515-52G-58LZ, então eu sei que é compatível. O problema é que eu não sei se deveria ter baixado os aplicativos antes de colocar o Optane ou se eu tenho que mexer na BIOS (Ainda não liguei o Notebook depois da instalação) ou se detecta automaticamente e depois eu só preciso instalar o Driver ou se o Windows update baixa isso, já li o manual mil vezes e ainda não entendi direito, mds. Então alguém já instalou em um notebook compatível e sabe me dizer como funciona, please?
  8. Eu só tenho entrada para M.2, já que l meu é notebook e não vou tirar meu HD para por um SSD ainda, então vou usar a entrada M.2, todos os que eu citei acima são M.2. Mas o HP EX900 não tem software nem nada pra acompanhar o estado do SSD ou pra clonar o Windows. O Crucial pelo que eu li é muito bom, ai fiquei com dúvida entre ele e o Kingston A400. Já li sobre outros que lançaram tipo o Veseky, o Kingspec, o Asgard, e por mais que os números deles sejam ótimos, eu não consigo confiar neles.
  9. Você acha esse Kingston A400 melhor do que o WD Green (eles tem velocidades mais altas, mas dizem que é muito instável, então fiquei na dúvida)?
  10. Hey, guys, eu trouxe tive que fazer uns cortes no meu orçamento e agora só posso comprar um desses SSDs abaixo, baseado em preço, desempenho, e garantia, qual vocês me indicariam? SSD - 240 GB Crucial MX500 - 5 anos de suporte técnico no Brasil - 100TB de arquivos gravados até desgastar - Vem de Nova York de 4 a 7 dias - $240 - Leitura 560/s e Escrita 510/s SSD Kingston A400 240GB - 3 anos de garantia, suporte no Brasil, vem do Paraná no mercado livre, tem vida útil de 70TB - $195 reais - Leitura 500/s e Escrita 350/s SSD Gigabyte 128GB - 3 anos de garantia - Suporte no Brasil, vem da Kabum, 1 milhão de horas de vida útil - $210 - Leitura 1100/s e Escrita 500/s Tem um HP muito bom que achei na internet também, mas ele não tem software de acompanhamento de calor e de partição de sistema do SSD, e não tem garantia no Brasil, mas ele é um HP original com 2100/s de Leitura e 1300 de escrita por 240 reais também. Então? Qual a opinião de vocês?
  11. Ah, é que eu uso o computador muito na cama, aí fiquei pensando que seria útil pegar um ao invés de deixar ele no colo. Me diz uma coisa, entre Kingston A400 240GB, o WD GREEN 240GB e o Crucial MX500 240GB, qual você acha que valeria mais a pena?
  12. Um SSD durando tanto, uau. Qual foi o que você pegou? Kingston A1000 é melhor mesmo que o WD GREEN, WD BLUE, Kingspec, Veseky e Asgasd? Vou pegar então e esperar um mês pra chegar agora... O notebook chega semana que vem e eu já queria salvar minhas coisas nele... No Kabum está até barato o A1000, mas com o frete fica o olho da cara. Ps: Vale a pena comprar aquelas bases cooler para Notebook?
  13. Ele tem boa durabilidade? Porque já que é um TLC...
  14. Gente, olá, eu de novo, eu queria turbinar a velocidade e abertura dos nos aplicativos no meu notebook, mas fiquei em dúvida se eu compro um SSD de 240 GB ou não (eu li que depois de 3 meses a velocidade dos SSDs caem consideravelmente). Os que eu posso comprar é o WD GREEN (chega em 1 semana), WD BLUE (chega em 30 dias) e o KINGSTON A1000 (chega em 30 dias), acho que todos são TLC o que eu não gostei muito porque pelo que eu li TLC acaba muito mais rápido, mas os MLC e SLC são caros e difíceis de achar. Tem o Kingspec e o Veseky e o Asgard também, mas não sei se a duração deles é boa. E o Intel que eu posso comprar é o Optane 16GB. O meu objetivo é achar um que tenha uma boa durabilidade e software no Brasil, que foi esses que eu achei, então qual vocês acham que eu escolho? Meu notebook é Core i5 8 geração, 8GB de RAM, 1TB e placa de vídeo MX130.
  15. Bom dia, gente. Meu notebook é um Acer I5 8 geração, tem 8 GB de RAM, 1TB de HD, Placa de Vídeo MX130 e Windows 10, eu estou pensando em fazer um upgrade nele (ele ainda não chegou, vai chegar essa semana, fiz o pedido pela internet) Eu tenho dinheiro para ou um Optane 16GB ou um SSD 240 GB ou um pente de memória de 4GB e gostaria de saber qual seria o mais recomendado, pois me falaram que o Windows 10 já leva 2GB da RAM e o Google Chrome ou o Mozilla já leva mais 2GB (já fiquei com medo), eu quero usar para colocar o The Sims 4 e algumas expansões, Stranger Life, e alguns jogos usando o RenPy e principalmente o Python e o Java (Antes eu tinha um Lenovo de 2013, com Windows 10, sem placa de vídeo, AMD, 4GB de RAM e tudo demorava de 5 a 20 minutos para abrir e esquentava como nunca). Então eu gostaria de saber o que seria mais útil para mim... Porque me falaram que se eu colocar um SSD, e quiser abrir as coisas no HD, eu teria que abrir o Windows todo de novo e se eu usasse o HD como armazenamento (formatado sem Windows), sendo que o Windows vai estar no SSD, eu não poderia abrir nenhum Jogo no HD porque iria dar erro no SSD por um ser mais rápido do que o outro. E me falaram que o Optane não é muito bom porque você não escolhe o que acelerar, e como o espaço é pequeno, um SSD valeria mais. E os 4GB de RAM é porque o PC nem chegou e com tudo o que o povo tão falando, já estou com medo de 8GB não servir pra abrir as coisas que eu quero... Então baseado nessas informações, o que vocês me recomendariam?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...