Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deniz Costa

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Edson Luiz Branco Show! @eliel77 podemos deduzir que para realizar este trabalho as margens tem de estar já definidas nas medidas que se deseja ficar ao fim da redação. Caso o texto seja reaproveitado para outro material com margens diferentes ou as margens deste documento sejam reconfiguradas, o processo precisará ser refeito. Pois muito provavelmente as palavras que compunham a linha na qual se iniciava a transcrição do hiperlink teram sido reposicionadas por força das margens. Correto @Edson Luiz Branco?
  2. @Edson Luiz Branco o caracter surge sem a necessidade do espaço. Tô de boa com a solução 1. Obrigado. adicionado 0 minutos depois @eliel77 a solução 1 é a melhor realmente. Até o momento.
  3. @Edson Luiz Branco o meu "visitar" tentava referir-se à atividade de ter que ir selecionar cada uma das urls para realizar o comando. Mas em outro contexto, SIM. No trabalho do bibliotecário ou revisor de texto, pode estar incluído acessar cada um dos links para saber se existem realmente e se estão funcionando. Mas isso é outro assunto. Meu visitar não era visitar a url na web, mas sim sua transcrição no texto que estou redigindo/formatando. Quanto aos outros esclarecimentos, consegui entender o lance do Ctrl + Shift + _. Mas não funcionou mesmo assim. A url não se movimentou. Apenas acrescentou o caracter _. E sobre o VBA, daí já entra em campos de conhecimento que não domino. Seria impossível para mim construir (codificar) tal recurso. A sua solução 1 continua sendo a melhor opção inclusive por não atrapalhar a operação do link como você mencionou.
  4. @Edson Luiz Branco eu vou adotar a sua orientação. Fiquei surpreso do caracter ─ (traço) ser capaz de substituir o caracter - (hífen ou sinal de menos) e não oferecer irregularidade na construção e funcionamento do link. A url conseguiu ser acessada pelo clique mesmo com a substituição. Isso é muito bom. Sua segunda alternativa não funcionou para mim. Não imagino como possa digitar o caracter _ (underline) combinado com outras teclas, pois para inserir o _ (underline) preciso do SHIFT livre. E seu comando sugere a combinação do CTRL+SHIFT previamente. Desta forma não tenho como teclar o _ (underline). Devo apenas adicionar que a sua solução 1 embora seja a melhor encontrada até agora, ainda não é o melhor dos mundos. Veja, ela tem um desconforto semelhante com o que expliquei sobre a dica do @diego_janjao para construir os links manualmente. A questão do enfadonho trabalho de ficar selecionando cada uma das urls para edição individual. A fim de ilustração, imagine um bibliotecário tendo que normatizar 300 referências de um trabalho acadêmico, das quais cerca de 150 referem-se a material disponível na web e que portanto precisa informar o link de acesso. Será um trabalho cansativo. Sua solução é menos trabalhosa que a construção de cada um dos links manualmente, mas mesmo assim tem-se que "visitar" cada uma das urls para realizar o comando sugerido. Friso, é a melhor solução até o momento. E eu vou adotá-la com alegria. [Até que conheça forma mais automática ]. Muito obrigado. adicionado 1 minuto depois @Edson Luiz Branco seu comentário veio enquanto redigia o anterior. Seguirei com sua sugestão. Obrigado.
  5. @eliel77 a instrução do @Edson Luiz Branco vai ser útil. Mas esta questão de dar certo no seu que alimenta a ideia de que há uma configuração possível para não oferecer o problema. E ela parece estar ativada no seu sistema.
  6. @eliel77 obrigado por tentar, mas realizando sua instrução o que ocorre é que a última palavra na verdade desce para linha onde esta iniciando a url, aumentando o espaço branco na linha anterior. A url não sobe para ocupar o espaço branco. Eu já não acredito que exista solução.
  7. @diego_janjao obrigado pela pronta resposta, mas não foi suficiente. Sua dica estratégica de criar o link manualmente também é interessante, mas só seria viável para casos isolados. Quando se tem que elaborar uma infinidade de referências em um trabalho acadêmico, isso tornaria o trabalho moroso e desmotivante. Foi um caminho que já percorri, mas me mantive insatisfeito. Realizei os testes em arquivo novo e no arquivo original e não obtenho sucesso. Todavia, sua hipótese de uma formatação, ou mesmo "configuração" estar bloqueando este processo coaduna com minha forma de pensar. A questão permanece, transformada: - que formatação é esta que precisa não co-existir? ou, que configuração, que caixa de marcação, em que aba, em que janela, pode vir a permitir este processo? Informação adicional: a ativação ou desativação do recurso Hifenização em Configurar Página da aba Layout da Página não tem oferecido ajuda como proposto em outros locais na net. Segue imagem ilustrativa.
  8. Boa noite! Questão: - Como fazer que o word não "empurre automaticamente" a URL que está sendo digitada em um parágrafo para a linha seguinte (inferior) deste? Descrição: Ao colar uma URL muito grande no texto, o word recusa manter na linha em edição e força o http iniciar na linha abaixo. Suponhamos o texto... Observem que o http desta URL gigantesca é forçado abandonar o parágrafo e iniciar a linha inferior. Esse problema é vivenciado com frequência quando se esta redigindo referência bibliográfica de documento on-line, por exemplo, em trabalhos acadêmicos. Observem também, que a URL no final da linha é quebrada para a segunda linha e não oferece interferência em sua construção como hiperlink. Uma URL curta como https://www.clubedohardware.com.br não oferecerá este problema se couber dentro da linha em edição. A solução de aplicar o link a uma palavra específica como esta aqui, não interessa pois se o texto for impresso a URL não ficará acessível. O que se deseja é que toda a URL fique aparente como está acontecendo no exemplo acima, mas que ao ser colada no texto, não gere o espaço de resto de linha vazia. Ou seja, deseja-se que o http inicie logo após o "caracter espaço" posterior à última palavra. Informação adicional: em especial ao que tange a redação de referências bibliográficas, o alinhamento do texto é à esquerda por força de norma ABNT que proíbe o alinhamento justificado. Segue imagem ilustrativa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...