Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Blackblaster

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá galera, beleza? Bom, recentemente fiz a compra do meu novo setup, onde acabei escolhendo o gabinete da Nox, cujo modelo é o Hummer Fusion, esse da imagem em anexo. Enfim, fiz a compra do mesmo, em novembro ma black friday, e realizei a montagem do PC apenas no meado de dezembro. Recentemente tem cerca de 10 dias, o gabinete começou a dar um problema em sua iluminação RGB, como vocês podem ver na imagem, ele possui 2 faixas RGB, que tomam parte da sua frente e seguem continuas por toda a parte de cima.. O problema é que a iluminação está "congelando" em algumas áreas, que no caso seria a parte frontal na direita, e superior na esquerda. Quando eu ligo, ele inicia normalmente com a animação do RGB funcionando normalmente. mas depois de um tempo o problema ocorre. Já tentei ver se havia algum fio solto na controladora ou coisa do tipo.. mas nada.. troquei até de posição pois há somente 2, mas o problema continuou acontecendo na mesma coisa. Alguém me ajuda, já passaram por isso? O que pode ser?
  2. @Shaman93 e aí cara beleza? Fui seguir sua recomendação de pensar em plataforma AMD, olhando o ryzen 2600, porém notei que já está em pré venda o 3600 dei umas pesquisadas sobre o mesmo e pelo visto vale a pena, como ele ainda está "caro" por ser lançamento, e eu provavelmente irei adquirir esse computador um pouco mais pro final do ano você acha que é uma boa troca? Além disso queria saber mais sobre os chipsets amd, estou tentando encontrar uma placa-mãe que seja equivalente a que eu tinha escolhido para a plataforma Intel, inclusive até achei uma da própria TUF, porém está mais cara, não sei se iria valer a pena, o modelo que eu olhei foi a TUF B450M-PRO, AM4, M-ATX, CHIPSET B450. Na terabyteshop está por 689, à vista. A placa da Intel que eu olhei tá de 511 na Kabum a vista.
  3. @thneo vish esse daí saiu meio caro, e tá sem mouse teclado monitor, etc. Rtx 2080 acho que é demais, talvez algum da 2060 mesmo talvez 2060 super, eu nao mencionei o modelo mas estava pensando ao invés de SSD comum, pegar um desses m.2 nvme da Kingston de 240gb acho que iria compensar mais. De qualquer forma muito obrigado
  4. @Shaman93 obrigado cara! Vou dar uma olhada em filtros de linha. Você me recomenda alguma placa-mãe na qual eu consiga utilizar o ryzen 5 2600 que seja equivalente com esse conjunto de placa-mãe e processador que eu escolhi?
  5. @Shaman93 obrigado pelo tempo cara, me ajudou bastante nas dúvidas, eu só não entendi a resposta quanto a placa de vídeo. Quanto a fonte é que eu ainda não sei exatamente que modelo pegar, mas estou aberto a sugestões. Só pra esclarecer eu posso ligar diretamente na tomada então? E em relação ao processador, sim estou vendo muita gente me recomendar AMD mesmo, parece que o custo benefício é melhor em relação a Intel. Sobre o gabinete eu tinha curtido esse pois além da iluminação já tinha bastante ventoinhas de fábrica, porém não curti pela frente ser fechada impossibilitando driver de dvd/cd. adicionado 4 minutos depois @thneo obrigado pelo tempo, então cara. Eu pretendo para jogos conseguir rodar jogos atuais no Full HD com pelo menos 60 quadros e ter uma boa durabilidade durante um bom tempo, por isso escolhi a RTX, pois já é uma placa que traz uma tecnologia mais recente e que pode ser mais explorada futuramente. Para trabalho eu costumo usar bastante o illustrator e o Photoshop, porém eu gostaria de conseguir usar programas mais pesados que no meu atual Pc é 0 condições, tipo Premiere, Corel draw, maya, etc( nesse caso são mais casuais, não é pra tanto profissionalismo) Cara em relação ao orçamento, quando eu montei esse setup, com tudo (até mesa e cadeira rs) deu cerca de 10k, se eu conseguir orçamento de 8k pra mim é uma boa, mas tem que ser completaço.
  6. Opa galera, então criei um tópico um tempo atrás porém estava no fórum errado, e acabou não tendo muita visualização. Bom, sem enrolar, quero montar meu novo computador que vai servir pra jogar pra trabalho também. No meu tópico anterior eu tive algumas dúvidas que não foram solucionadas, tipo: Quando é recomendado ter um estabilizador ou nobreak? A fonte interfere na escolha ? e a placa-mãe? Falando em fonte queria saber se uma de 650w com certificação gold( não tenho nenhum modelo definido ainda) é suficiente para a configuração a seguir: Gabinete: Husky Avalanche Placa-mãe: Asus TUF Gaming B360 Processador: Core i5 9400F Placa de Vídeo: MSI Gaming Z RTX 2060 Memória: 2x8gb Hyperx Fury 2400Mhz Teclado: Hyperx Mars Mouse: Hyperx Pulsefire Surge Monitor de 24' da Acer 75Hz. Cooler: Cooler Master Hyper 212 RGB Acho que com isso é suficiente pra calcular a fonte necessária. (Boa parte das peças e o gabinete possuem iluminação RGB, por isso queria saber se é suficiente) Galera, uma outra dúvida que eu tenho é em relação a placa de vídeo, pois andei pesquisando e esse processador não tem vídeo integrado, eu queria saber se a placa de vídeo é "plug and play", ou eu teria que instalar o driver dela antes de por ela na placa ? E caso eu tenha de instalar o driver como eu faria isso, já que o processador não tem vídeo integrado ? E minha última dúvida é em relação a se a BIOS reconhece memória M.2 NVMe na hora de instalar o Windows ? Agradeço desde já, aguardo respostas.
  7. @GabrielLV então sobre a fonte não tenho nenhuma especifica ainda. Mas tinha visto 2 modelos um da evga e outro da Corsair. você acha que 650w da conta? A memória é hyperx Fury. Esqueci de mencionar e talvez seja importante o cooler, que não será o da Caixa, e sim um da cooler master hyper 212 rgb. Além do gabinete, que por enquanto seria o husky avalanche
  8. Olá pessoal, boa noite Primeiramente, perdoem-me caso eu não esteja no fórum certo. Então estou pensando em montar um novo computador e estou com algumas dúvidas em relação a sinergia de peças. Até então eu meio que decidi algumas peças vou listar: 2x8gb 2400mhz placa-mãe Asus tuf gaming b360 Fonte: 650w Gold Processador i5 9400f Placa de vídeo estou na dúvida entre a 1660 ti ou a rtx 2060, ambos os modelos que tô querendo são da MSI. Queria saber se a fonte consegue aguentar essa configuração, o intuito é Pc gamer(então pode haver algumas luzes) mais que também aguente alguns programa de edição e criação como Photoshop e Illustrator. Gostaria de saber se é recomendável, algum estabilizador ou nobreak, em caso de um dos 2 me explicar mais sobre pois vi que tem vários tipos de modelos e etc. E minha última dúvida é em relação a placa de vídeo, por ser GDDR6 implica em algo negativamente com a placa-mãe? Agradeço, desde ja,.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...