Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kennedy Amaral

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Kennedy Amaral postou

  1. Pela foto da pra ver claramente o VRM e suas fases. adicionado 1 minuto depois Entendo mano, muito obrigado. Eu já venho juntando dinheiro pra comprar uma placa de video e pretendo pegar uma 1660TI. Mas ainda sim tenho a curiosidade de saber se, esse overclock pode ou não prejudicar em alguma coisa. adicionado 2 minutos depois Obrigado mano.
  2. @Phoenyx Sim, eu coloquei o dedo tanto nos VRMS quantos nos mosfets. adicionado 2 minutos depois Eu ainda não fiz teste em jogos, apenas no em teste do cinebench/ cpuz e sim teve um ganho de desempenho nessas aplicações. No jogo meu interesse não é ganhar fps e sim manter ele estável já que o mesmo só atinge 3,7ghz no turbo boost. Eu sei que o limitador é a placa de video, é exatamente por isso que optei pelo overclock para ver se eu consigo suprir um pouco a falta de poder da gpu.
  3. Boa tarde guys, fiz um overclock no meu processador e queria a ajuda de vocês pra saber se pode haver algum risco pro processador ou placa-mãe. Processador: Ryzen 5 2600 placa-mãe: B450M PRO M2 Fonte: Corsair VS600 Memória: hyperx 3200MHZ (OC) Cooler: Corsair H60 GPU: GTX 750 1GB SC SSD: Kingston 240GB A400 Gabinete Aerocool Cylon RGB Como vocês podem ver a minha placa-mãe não tem dissipadores no VRM, contando com 4 fazes reais do CPU e 2 fazes SoC. Os VRM podem trabalhar em até 105 graus sem afetar a durabilidade. Eu costumo jogar PUBG e o jogo é bizarramente mal otimizado, apesar disso ainda sim consigo segurar a 50 fps e dependendo do lugar 60-80FPS na resolução 1440x900. Porém eu procuro conseguir uma estabilidade maior e por isso partir pro overclock. Coloquei ele em 4,0GHZ/tensão 1,256 OFFSET (ela não sobe mais do que isso mesmo em full load) > Temperaturas em 10 minutos de estresse do CPU foi de 60 graus > Como não possui sensores no VRM eu coloquei o famoso "dedometro" apesar de saber que não é aconselhável e por incrível que pareça, não senti o VRM em temperatura tão quente pois consegui deixar o dedo encostado sem que nem sequer me queimasse. Levando em consideração que meu processador em jogos não vai ficar em full load (100%) e no PUBG no maximo que ele chega é 30% de uso, há algum risco de danificar meu VRM e também a placa-mãe ou processador?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...