Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Igor Canedo

Membros Juniores
  • Total de itens

    1
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Pessoal, tudo bem? Recentemente a Oi precisou trocar meus 2 modems por esse novo modelo (tem 2-3 dias). O que acontece é que de lá pra cá, venho notando alguns timeouts acontecendo e / ou lentidões fora do normal para recursos simples do google, por exemplo, tanto no WiFi quanto no cabeado. Eu fiz uns testes de ping no meu windows, e notei que, por exemplo, em pings para www.globo.com, que responde ipv4, eu consigo sucesso 100% das vezes, mas em ping para google.com, ou qualquer outro ipv6, eu tenho 0% de sucesso no prompt, pelo menos. Eu até consigo abrir o google de fato, mas noto que vários dos requests que ficam pendentes são para domínios comuns, tipo gstatic, fonts.googleapi, google analytics, etc.. Até mesmo para o google, as vezes eu caio nos casos de timeout. Entrei no admin do modem, mas confesso que não conheço esse área de hardware e software de redes. A única coisa que eu mexi, como teste, foi remover a rede 5Ghz, visto que meus celulares aqui em casa só possuem conexão com 2,4Ghz, então acabei tentando "isolar" os problemas, mas não fez nenhuma diferença, continuo tendo o mesmo problema. Alguém consegue me dar uma luz? Já viram esse problema acontecendo? Não acredito que seja um problema de hardware do meu Desktop / celulares, visto que há um padrão em tudo aqui em casa, e antes dessa troca dos modems tudo funcionava bem.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!