Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Renan3172

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Renan3172 postou

  1. Desculpa pela resposta tardia. Creio que isso seja um problema de lote dessas placas ASUS Rog B460. Tive um mesmo problema com outro modelo bem parecido. Aparentemente é um problema com o sistema de fornecimento de energia dessas placas, já que o core voltage é baixíssimo. Entrei em contato com a ASUS perguntando sobre a situação e pediram para enviar para o RMA deles. Como a placa era nova (notei a falta de desempenho no dia em que chegou), solicitei a devolução para a loja e comprei uma MSI Z490A Pro com o mesmo valor. Voltando ao início da resposta, creio ter sido um problema de lote já que relatei o erro próximo a data em que você abriu a tópico, pelo produto estar funcional, poucos usuários notaram o problema. Eu mesmo só notei porque testei GTA V (CPU Bound) e estava desempenhando pior que ao processador anterior, que era significativamente inferior ao 10400F, um i3 9100.
  2. Vi que já tinha um post aqui referente à uma maquina com o mesmo problema. i5 10400F Asus Rog B460H Gaming Core Voltage está baixíssimo mesmo em load, single core thread também está baixíssimo, em jogos o núcleo 1 fica a 100% e os outros a 5-25-30%. Atualizei a BIOS pra uma versão mais recente que não está em beta e nada, simplesmente a placa-mãe está limitando o processador. O processador não está sobreaquecendo, estou usando um Hyper 212 com pasta TM30 da Corsair, no teste de AVX2 por longos periodos se mantém a 60°. Alguém sabe alguma solução definitiva pra isso?
  3. Se tiver um botão de auto ajuste na TV, geralmente resolve
  4. Primeiramente, o Rolando falou coisa nada a ver, nada a ver com fonte e refrigeração. Pra começo de conversa nem se deve mexer em processador de notebook considerando que o i5 já era um processador bom, com certeza você montou alguma coisa errada ou esse processador veio estragado, remonte a máquina direito com o processador original e veja se funciona, mesmo que dê vídeo por pouco tempo, se funcionar e o i7 não o problema está no i7.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...