Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Juliana Padilla

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pessoal, eu recentemente tive um problema com a famosa dobradiça do Dell Vostro 5480, que acabou quebrou a carcaça e resolvi trocar com um amigo meu que tinha um Vostro igual parado porque queimou a placa-mãe uns meses atrás. Ele manja mais que eu com certeza de computadores, mas ele faz mais programação que manutenção de hardware. Fui até a casa dele e ele trocou a carcaça, colocando apenas a placa-mãe do meu notebook no dele que estava com a carcaça intacta. Ele mora em apartamento, e as tomadas todas têm aterramento, testamos lá e tava tudo funcionando normalmente, não senti energia estática na tampa metálica lá, funcionou o leitor de digital, microfone e tudo. Quando cheguei na minha casa, que não tem aterramento e nem pretendo colocar porque é alugada, comecei a sentir um formigamento na mão quando tocava a tampa metálica se o notebook estivesse ligado a fonte. Isso faz com que o leitor de digital não funcione, só se eu tiro a fonte da tomada. Não creio que seja fuga de corrente, porque quando deixo ligado somente a bateria, não acontece nada disso... Enfim, como faço pra descarregar essa energia estática? Vou aproveitar para trocar o HD por um SSD, mas antes queria resolver isso pra não danificar nada...
  2. é pessoal, já tentei e pelo visto só testando esse HD em outro notebook. Vou tentar e volto aqui depois pra contar se deu certo.
  3. Li sim, é que a resposta tá fora da ordem. Mas ativei de ambos jeitos o UEFI, e deixei o FAST BIOS MODE desativado, único lugar que fala de legacy.
  4. @Phoenyx sim, fiz o pendrive no Rufus utilizando a opção GPT. Mudei a ordem de boot com as opções USB em primeiro, e aparecia a mensagem All boot options are tried etc, reiniciei e entrei no Windows pirata, abri uma janela de formatação, escolhi a formatação através de imagem e tentei selecionar o pendrive, o que não foi possível. Quando reiniciei apareceu uma nova mensagem.
  5. @GabrielLV sim, fiz várias vezes o pendrive desta forma GPT etc, mesmo assim não tava indo. Entrei na janela de formatação dentro do Windows pirata, tentei selecionar a imagem do pendrive e dizia que não era possível, quando reiniciei apareceu uma janela diferente. Estou reiniciando de novo e vou procurar essa opção legacy, apesar de não tê-la visto.
  6. Preciso de ajuda de alguém que entenda desses notebooks da SAMSUNG SERIES 5 MODELO NP500P4C-AD3BR, um notebook antigo, de 2013, que veio com Windows 8 Single Language nativo. Por algum motivo meu pai levou ele num técnico que instalou outro Windows 8/8.1, com cara de Windows 7, piratão, ao invés de fazer a restauração pelo próprio Windows, apagou a repartição de recovery , que antes funcionava apertando F4 na inicialização. Até aí tudo bem. Quero recuperar o Windows original dele, sei que fica gravada na BIOS a chave de licença, entrei em contato com a Microsoft, fucei no prompt de comando e consegui descobrir a versão e a chave com 25 números. De outro computador, fiz o seguinte: Baixei a imagem ISO do Windows 8.1 Single Language x64 - Português Brasil como o suporte da Microsoft me orientou, visto que a do Windows 8 não fica mais disponível no servidor deles, e a chave serve tanto pra um quanto pra outro, afinal ele atualiza... Baixei o Rufus versão 3.5 e criei o pendrive bootável, sistema FAT32 formatado pelo prompt, tudo certinho. Entrei na BIOS do SAMSUNG que na real é PHOENIX SECURECORE TIANO SETUP, fui na guia ADVANCED desabilitei o SECURE BOOT e habilitei o USB S3 WAKE-UP. Na guia BOOT alterei a BOOT ORDER PRIORITY, coloquei nesta ordem: USB FDD SATA CD SATA HDD USB CD USB HDD NETWORK Windows Boot Manager Windows Boot Manager Em SECURE BOOT deixei desabilitado, e usei OS MODE SELECTION em TODAS AS OPÇÕES POSSÍVEIS JÁ: tentei com UEFI OS, CSM OS e UEFI OS AND CSM OS, mas não vai de jeito algum. Só inicia o Windows pirata lá, ou aparece uma tela preta com a mensagem ALL BOOT OPTIONS ARE TRIED, PLEASE PRESS F4 KEY TO RECOVER WITH FACTORY IMAGE USING RECOVERY OR ANY OTHER KEYS FOR NEXT LOOP INTERATION. Se eu pressiono F4 ele apenas desliga e liga de novo na mesma tela, looping infinito... Já tentei com o RUFUS versão 1.14, já tentei com a ISO sem extrair, com a ISO extraída direto no pendrive, já tentei com outro pendrive... Estou fazendo todo este processo sem usar a bateria. Apenas no cabo de alimentação. Também já tentei dentro do Windows pirata abrir a imagem ISO do Windows 8.1 SL, mas aparece uma mensagem de erro: the file autorun.dll could not be loaded or is corrupt setup cannot continue error code is [0xC1]. E duvido que seja algo de errado com a ISO porque baixei 2 vezes pra não ter erro. Mesmo assim tentei corrigir o erro através deste tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=_CrWEdEjhFE. TAMBÉM NÃO DEU CERTO, ó deus eu não aguento mais esse diacho. Preciso apagar essa partição com o Windows pirata? Como faço isso? To errando algo? Lembrando que: eu não entendo muita coisa, sou leiga mesmo. Se eu tiver falando algum absurdo, me corrijam.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...