×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Christyan Campos

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

6

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Nova Serrana MG
  • Sexo
    Masculino

Meu Notebook

  • Marca
    Dell
  • Modelo
    G3 3579
  • Tamanho da tela
    15"
  • Processador
    Intel Core I5 8300H 8ª geração
  • Chip gráfico
    GeForce GTX 1050 4GB Vram
  • Memória
    8 GB
  • HD
    1 TB
  • Sistema Operacional
    Windows 10
  • Browser
    Chrome
  • Antivírus
    Windows defender

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Samsung Galaxy A50

Meu Console

  • Modelo
    Xbox One S
  1. Tenho um Notebook Gamer Dell G3 3579, Intel Core I5, GeForce GTX 1050 4 Gb, nunca tinha trocado a pasta térmica dele, fiz isso hoje, mas o superaquecimento se manteve, mas somente no processador, a GPU nem chegou a 90°. segue em anexo o cpuid e print dos testes de stress (AIDA64 Extreme) Pasta Térmica Utilizada OBS: na embalagem consta condutividade de 4,5 W/(m-K) diferente da loja. o que pode ser isso? a pasta térmica não é boa o suficiente pro sistema? tenho como pedir pra trocar o produto certo? quase não foi usado e não resolveu meu problema... desde já, Grato!
  2. entendo, mas o PC ainda é bem bom, a GPU seria só pra roblox mesmo, porque também não estou em condições de comprar/montar um PC agora... e este é o PC "da família" acaba não sendo usado muito, menos ainda pra trabalhos gráficos e etc. mas tem essa questão do Roblox, um jogo que creio eu, bem básico, mas o único que é jogado nele, entende?
  3. Boa tarde, entendi... mas eu procuro uma GPU beeeem entrada mesmo, só pra sair dos gráficos integrados, na verdade mesmo, eu quero é aprender, a montar um PC, fazer um upgrade, ter a experiência de colocar uma GPU, peças, entende? Também porque eu nem uso esse PC, esse é a familia que usa aqui, não requer muito poder gráfico, a oisa mais pesada que vão pegar provavelmente vai ser Roblox, que ao meu ver é bem levinho, mas os gráficos integrados do PC não pega muito bem. Eu estava olhando umas baratinhas, mas baratinhas mesmo, tipo uma GT610 ou GT710 (links como exemplo, entre essas tem umas versões com mais ou menos Vram) só por ter a experiência mesmo, de colocar a mão na massa (ou no PC kkkk)
  4. Bom Dia, eu tenho um PC, de mais de 10 anos, porém ele é muito bom, o piores problemas que ele deu foi o HD, nada muito longe disso, eu estava pensando esses dias, adicionar uma GPU dedicada e talvez mais RAM seria legal, ele tem a entrada PCI x16 (acredito que seja) que é a entrada de GPU correto? mas eu queria uma GPU barata, (não importando muito com seu poder de processamento, é só pra dar um UP mesmo, mas tenho um medo gigante em relação a compatibilidade, por isso quero pedir a ajuda da comunidade pra escolher uma GPU, barata pra dar um up nesse sistema. Especificações do PC: Intel Core I3 550 3,20 GHz placa-mãe: ASUS P7H55-M LX 4 Gb RAM também tenho uma dúvida em relação à saída de vídeo do PC, s eu colocar a GPU, preciso usar a saída de vídeo dela? ou posso por exemplo continuar usando a saída de vídeo da placa-mãe? por que se não puder, preciso de uma GPU com saída VGA ou DV-I, que são as entradas do Monitor. desde já grato!
  5. sempre tenho esse cuidado, só uso sobre a mesa e coloco uma régua triangular sobre o Note pra elevar o mesmo pra melhor fluxo de ar, muito obrigado!
  6. Não é de grande porte mas é uma forte configuração... I5 8300H e GTX 1050 4Gb dá na mesma ainda né? muito obrigado amigo.
  7. bom dia, tarde ou noite. eu estou procurando uma pasta térmica para meu notebook (Dell G3 3579), faz uns 2 anos e nunca troquei, mas tenho dúvidas em relação a isso, qual uma pasta térmica boa e barata, por exemplo. andei olhando por algumas: https://www.kabum.com.br/produto/66039 Condutividade Térmica: > 1.134 W / mK achei meio estranho, mais de mil W/mK... https://www.kabum.com.br/produto/96815 Condutividade Térmica: > 5,5 W / mK https://www.kabum.com.br/produto/153648 Condutividade Térmica: > 7,5 W / mK Amazon Condutividade térmica: 5,15 W / mK queria então uma recomendação dentre essas ou alguma outra que seja boa.
  8. mas então existe um específico que converte VGA para HDMI e outro que converte HDMI em VGA? ou se eu comprar qualquer adaptador HDMI/VGA vai funcionar? por que eu quero pegar o VGA, que é a Saída de vídeo do PC e transformar em HDMI, que é a entrada da TV, que não tem entrada VGA. entendeu o que eu quero dizer?
  9. Bom dia, tarde ou noite. Tenho um PC antigo que quero transformar em um centro de mídia, somente rodar CDS DVDS e uns joguinhos do win 7, mas o PC é antigo e não tem saída HDMI, eu estava pesquisando sobre, e fiquei com dúvida, existe um adaptador que converte VGA pra hmi e HDMI pra VGA? Por exemplo, um específico pra transformar HDMI em VGA e vice versa. Desde já grato
  10. tenho um drive de DVD antigo que tirei de um computador velho, e eu queria saber se tem como adaptá-lo para uso externo, sem um computador, ou o uso de alguma forma, tenho um player de DVD, mas ele não está funcionando corretamente, algum problema na porta do DVD, até tem como fazer funcionar mas a tampa precisa estar aberta e o trabalho que o Player deveria fazer sozinho tem que ser manual, como abrir e fechar a porta do DVD, o encaixe da porta para que o DVD fique em posição para a leitura e reprodução do mesmo, e até mesmo a "partida" do motor que gira o DVD. muitas vezes ainda nem da certo, o que torna o mesmo quase inútil. não entendo 100% como funciona um Drive de DVD como esse, (foto em anexo) mas gostaria de saber se há algum jeito de fazê-lo funcionar como um Player de DVD. também tenho uma fonte de computador, bem antiga. Desde já, grato. Segue anexado o drive e o player de DVD
  11. @Andros Santos é... agora você me colocou em um dilema... eu já tenho um Xbox One S, até supre, já que não jogo muito, e nem muitos jogos, (nada muito longe de Rocket League, Forza Horizon no console) mas eu quero a experiência do melhor, 4K, 60 FPS, carregamentos rápidos, menos engasgos na gameplay... também tenho um Notebook Gamer, Dell G3 3579 (I5 8300H, GTX 1050 4Gb, 16Gb RAM 2666Mhz, SSD 128Gb para sistema e HD 1TB pro restante) o PC também uso bastante, e o console é só os jogos... então eu pensava na união dos dois, um PC mais poderoso pra jogar, sem perder as suas funções de PC (gravação de Pen drives, os programas próprios de PC, Steam, Epic, jogos exclusivos, até mineração de Crypto, enfim, coisas que o PC faz que em console não dá...) aí seria uma união das duas coisas, mas agora nem sei o que eu quero mais... também gosto muito de computadores, montar um, por exemplo). De qualquer modo eu não vou fazer nada agora, só estou planejando ainda, mas agora fiquei na dúvida... o console é bem mais barato que um PC equivalente a ele, mas no console eu não consigo fazer muitas das coisas que faço no PC...
  12. Bom dia, Boa tarde, ou Boa noite... Estou montando uma configuração de um PC, e sou iniciante nesse "mercado", preciso de ajuda pra escolher uma boa placa-mãe, não precisa de muitos enfeites, (RGB, etc...) penso em colocar 16 Gb de RAM inicialmente, mas posso ser convencido a aumentar para 32Gb, se realmente compensar. penso em uma RTX 3060 Ti, SSD M.2 de baixo armazenamento pra instalar o SO, e mais 1 (que pode ser do comum, semelhante ao HDD) pra instalar os jogos, programas, etc... já tenho uma ideia de build. Aqui. Estou pensando também em colocar a GPU verticalmete, utilizando um extensor da entrada PCI-e, etc...Penso que gráficos integrados é uma boa escolha pra não pesar/usar a GPU dedicada pra trabalhos simples, (assim como o SSD menor pro sistema) me corrijam se for um pensamento ruim, ou que não compensa realmente. Também quero colocar uma placa dual band para Wi-Fi e Bluetooth. Qualquer sugestão de componentes é bem vinda.
  13. @Andros Santos Entendi, muito obrigado amigo. Esqueci de citar monitor, mas tem alguma recomendação? periféricos também seria uma boa... A placa de Bluetooth e Wi-fi seria uma placa dual band? tipo essa? e vai direto na placa-mãe se entendi direito, correto? existe algum dispositivo pra mudar de lugar as portas USB e P2 do PC?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!