Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Donghak

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Olá, tudo bem com vocês? Então, eu comprei um filtro de linha reserva há uns 5 meses, que estava guardado aqui, caso desse algum problema no outro, tive que me desfazer do filtro de linha que eu usava anteriormente e hoje coloquei o novo, eu percebi que com o cabo de energia do gabinete, sempre que eu encaixo ele até o final, a energia meio que para de ser fornecida, tentei em todas as quatro tomadas desse filtro, e em todas o gabinete só liga se a tomada estiver um pouco afastada pra trás. Vocês acham que tem algum problema que possa comprometer algum componente em usar ela assim? Devo comprar um cabo de energia novo? Ou um novo filtro (tendo em mente que isso só ocorre com o cabo de energia que é ligado direto na fonte, os outros (monitor, roteador e aquela maquininha da fibra) não apresentam esse mesmo problema. Também tem algum meio de eu saber se o computador estar recebendo a eletricidade normalmente ou se a corrente está reduzida por os pinos estarem um pouco para trás? Obrigado.
  2. Opa, tudo certo com vocês? Então... eu tenho uma GTX 1660 (GDDR5) da Gigabyte, ela tem cerca de 4 meses de uso (comprei nova na Kabum), há cerca de 2~3 meses eu venho ouvindo um barulho estranho que começou do nada. Sempre que eu rodo algum jogo leve, que não exige muito da placa, esse barulho começa, o barulho lembra algo tipo o barulho que você faz quando suga ar pelo nariz com uma certa força e para do nada (algo próximo disso, mas não exatamente isso), em jogos mais pesados, que fazem as ventoinhas rodarem mais, como o Black Desert com os gráficos no modo remasterizado por exemplo, o barulho não ocorre, mas jogos que são mais leves, como o League Of Legends, o barulho chega a incomodar e persiste durante toda a jogatina. Vale ressaltar que mesmo com esse barulho sem sentido, eu não estou perdendo desempenho em nenhum momento e em nenhum jogo. Eu já abri o PC, passei o pincel em tudo mesmo sem ter poeira, dei uma girada nas ventoinhas só pra ver se tinha algo travando, e não tinha nada, elas estavam girando livremente, sem empecilhos. Alguém sabe o que pode ser? Pesquisei na internet e vi que algumas pessoas com placas da mesma marca tiveram esse problema, mas não tinha nenhuma resolução, apenas mais dúvidas.
  3. Olá! Utilizo uma Asus B450-M, nas peripécias pela internet, comecei a ler sobre algo que me deixava curioso há algum tempo, os esquemas de partição MBR e GPT. Vi que o GPT tinha algumas vantagens relacionadas a partição e recuperação do sistema. Como estava com vontade de formatar o disco há algum tempo, resolvi tentar o modo GPT, que criei pelo Rufus. Primeiro, ao reiniciar o computador sem realizar nenhuma alteração, quando o pendrive vai dar boot, já recebo uma mensagem de erro dizendo que o sistema a ser instalado está em "UEFI-Only" e me diz para desativar o modo Legacy/CSM na BIOS ou criar um novo pendrive em modo MBR. Eu fui nas configurações do CSM na BIOS e mudei o modo Legacy para "UEFI-Only" e nas opções posteriores (que falavam sobre drivers PCI-E e LAN) e mudei para "UEFI Drivers First". Salvei as configurações e fui tentar instalar novamente, tudo funcionou sem problemas, só que algo não problemático, porém inesperado aconteceu, a logo azul do Windows que aparece antes da tela de pré-configuração de instalação do sistema não apareceu, ao invés dela, me deparei com a logo da placa-mãe "ASUS IN SEARCH OF INCREDIBLE". e é esse acontecimento que está me incomodando. Eu fiz alguma configuração errada? Tem como fazer a logo do Windows aparecer ou é normal aparecer a logo da fabricante? Existe algum risco em utilizar desse jeito? De armazenamento eu tenho um SSD de 480GB e um HD de 1TB, eu vou realmente ter algum benefício grande utilizando a partição GPT?
  4. Vocês acham que é de boa deixar no modo automático também? Vi um pessoal reclamando de superaquecimento em fan que fica no modo automático. ç.ç
  5. Então, eu tenho uma GTX 1660 6GB OC (GDDR5) da Gigabyte, ao usar ela com o Rivatuner ativado, percebi que mesmo com um uso baixo, os frames não são tão altos e em alguns jogos, dá até umas travadinhas que são muito estranhas. Vi que o clock do chip é de 1830Mhz e o clock da memória é de 8001. Aí que tá o que me deixou intrigado. No Rivatuner, com o LoL sendo executado com os gráficos todos no máximo, em cenas que tem muita coisa acontecendo, os frames ficam em torno de 123~150, o clock da memória fica fixo em 4001 e o do chip não passa de 1230, o uso fica em torno de 23% (pelo que aparece) e o uso de VRAM não passa de 1GB, é normal mesmo com toda essa folga, o jogo não utilizar mais para fornecer mais quadros? (As travadinhas não ocorrem no LoL) No momento não estou com mais jogos instalados, por ter formatado o computador recentemente, mas em outros jogos como o Skyrim, com tudo no máximo possível em resolução 900p (1600x900), eu via essas mesmas travadas ao abrir o menu ou andar pelo mapa do jogo. É normal que isso aconteça? Tem como melhorar esses frames? Na minha cabeça tá parecendo que mesmo pra jogo que devia ser de fichinha pra placa rodar, ela não ta fornecendo tudo o que pode. As configurações do meu PC são: Ryzen 5 1600 AF Asus Prime B450-M Gaming/BR 2x8GB Corsair Vengeance LPX 2400Mhz GTX 1660 6GB OC (GDDR5) Gigabyte EVGA 500W 80 Plus White SSD Kingston 480GB HD Toshiba 1TB 4 FANS (3 frontal + 1 traseira) Me desculpem se estiver falando alguma bobagem, sou bastante leigo.
  6. Olá, possuo uma placa-mãe do modelo Asus Prime B450-M Gaming/BR. Ao me aventurar pela bios, vi que ela possui dois modos, que ficam meio que expostos logo ao entrar na bios, o "normal mode" e o "performance mode", em uma pequena área abaixo do nome, fica claro o que a função de performance faz, que é aumentar a performance, porém também aumentando o consumo de energia e aumentando o barulho da fan (sendo consequência do aumento na temperatura do processador e aumento na rotação da mesma). Eu ativei o modo e iniciei o computador, porém, a única diferença que notei, foi na temperatura do processador, que subiu um pouco, mas não vi nenhuma outra alteração no sistema. Alguém sabe o que esse modo realmente altera, e como eu posso ver o que foi alterado? Obrigado.
  7. Olá! Ontem instalei a última peça que faltava no meu novo computador, que era uma placa de vídeo. Comprei uma GTX 1660 6G OC da Gigabyte. Como sou cismado com coisa nova (e que nunca tive um PC que rodasse vários jogos sem travar até então), fico monitorando a temperatura do processador e demais componentes do PC via HW Monitor, vi que em certos jogos com a qualidade no máximo possível, como o Fortnite com a qualidade no ÉPICO, a placa chegou a 80 graus. Em outros jogos, como o Saints Row IV, ela fica em média 60~66, e no Crysis 2 Maximum Edition, fica em torno de 67 graus. Sem nenhum jogo aberto, ela fica por volta de 38 graus. Isso é normal? Tem como melhorar isso? Eu já fiz uma curva de rotação para os coolers dela no MSI Afterburner que ficou assim: Meu gabinete possui 3 coolers frontais puxando ar pra dentro e um traseiro jogando ar pra fora (o modelo dele é Nox Infinity Alpha). Não sei se o modelo faz muita diferença. Esse aumento de temperatura só ocorre na placa de vídeo. Também gostaria de saber se é normal não aparecer os dois coolers nos programas, no HW Monitor só aparece FAN#0, no EVGA Precision, só aparece 1 cooler também, e o mesmo no MSI Afterburner. Obrigado!
  8. Olá, me surgiu uma dúvida acerca da conexão USB 3.0 e 3.1 (falo do cabo que você liga na placa-mãe, não a saída de conectar pendrive e etc). Não encontrei uma área específica do fórum, mas como é uma dúvida sobre a conexão na placa-mãe e na descrição desta área era permitido dúvidas sobre conectores, vou postar aqui. Então, gostaria de saber se é possível conectar um cabo de USB 3.0 em uma entrada de USB 3.1. Meu gabinete tem uma conexão 3.0 (ainda está lacrado na caixa), e a minha placa-mãe tem um conector para 3.1, eu consigo conetar esse cabo nessa entrada ou vou precisar de algum adaptador ou coisa do tipo? Obrigado!
  9. Olá! Comprei um Kit de coolers pra usar no PC que estou montando peça por peça. Fui dar uma olhada em reviews dele (mesmo já estando com o produto) e num vídeo da própria fabricante (GameMax), o rapaz que mostra, ligou os 3 coolers na mesma entrada, como ilustrado na imagem: Dá pra fazer isso sem problemas ou é melhor ligar um em cada entrada molex da fonte ou mobo? Fazer isso pode acarretar algum risco aos componentes? Grato.
  10. Nossa, muito obrigado pela explicação, @Phoenyx, ajudou muito!
  11. Olá! Estou aqui no fórum mais uma vez para tirar uma dúvida acerca de um processador e suas "limitações". Estava pesquisando sobre processadores, e recebi de alguns conhecidos uma recomendação do Intel Core i5-9400F Coffee Lake, ao ler as especificações dele, me deparei com uma linha que me deixou intrigado. "-Número Máximo de Canais de Memória: 2", isso quer dizer que o processador suporta apenas 2 pentes de memória ram? Se não, o que significa? Estou pensando em adquirir um, porém gostaria de saber sobre isso, antes de tirar minha conclusão. Obrigado! \o/
  12. Infelizmente a compra do produto não é recente, tem cerca de 2 meses, ganhei de "presente", mas como houveram alguns imprevistos, não pude comprar mais peças então deixei ele guardado. Querendo ou não, vou ter que dar um jeito com o que tenho mesmo. A longo prazo, pretendo fazer upgrades na máquina, e vou por o gabinete como primeiro da lista. Muito obrigado pelas dicas!
  13. Infelizmente não sou eu que estou pagando as peças, e, daí fica meio complicado eu chegar na pessoa que tá cedendo a grana e falar que preciso de outro, até por causa do frete e tal. Vou ter que me virar e dar um jeito com o que tenho, mesmo que precise remover a tampa lateral ou algo do tipo.
  14. Olá! Gostaria de saber se essas configurações são compatíveis, para que na hora da montagem, não ocorram imprevistos de incompatibilidade. Embora saiba montar o computador em si, não tenho muita experiência com a escolha de peças, e como estou comprando as coisas por partes, gostaria de saber a opinião de alguém mais experiente. (Já comprei a fonte, a memória RAM e o processador) Processador: AMD Ryzen 1600 Placa-Mãe: Asus B450 AM4 RAM: Corsair Vengeance LPX, 2x 8GB Fonte: EVGA 500W 80 Plus White Placa de víde: RX570 ou RX580 8GB Gabinete: Gabinete Gamer NOX Infinity Alpha

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...