Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo Camera

Membro Pleno
  • Posts

    87
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Deixei mais um tempo o pc desligado e quando tentei ligar novamente, ele voltou ao normal, sem nenhum problema aparente.
  2. Boa noite pessoal. Problema: quando aperto o botão power do pc, é como se o mesmo não tivesse na tomada. Já conferi o cabo de energia, o botão de energia da fonte. O filtro de linha está ligado, inclusive o monitor liga. Porém o computador nem sinal... Contexto: Aproveitei o dia de folga para tirar a poeira do pc e pensei que fosse uma boa ideia trocar a pasta térmica do processador. Até ai tudo bem, porém quando fui tirar o dissipador do processador (Ryzen 5 3600), eu não sabia que o é normal o processador ficar colado no dissipador. E na hora de tirar o mesmo, acabou saindo o processador junto, mesmo com a alavanca do soquete da placa-mãe ainda presa. Acabou entortando de leve 3 pinos do processador. Eu desentortei os pinos do processador, porém o pc continua não ligando. Em um dos testes (depois de tirar e recolor o processador no soquete) o computador até ligou, porém não deu Vídeo. A partir dai comecei a tentar consertar o problema de Vídeo, depois de fazer um MONTE de teste, o último deles, removendo memória RAM, placa de Vídeo e o processador, limpei todos os soquetes/pentes com alcool isopropilico e quando remontei e coloquei tudo no lugar, adivinha? O PC voltou a morrer... Parece que não está nem na tomada. Restou vir até aqui e esperar que uma alma iluminada me de um caminho, que já estou achando que meu processador ou placa-mãe foi de arrasta pra cima. Setup A320M Ryzen 5 3600 Nidus 500 1x8 Atualizando: deixei o pc parado por uma meia hora, tentei ligar ele e agora ele voltou a ligar (aparentemente todos os componentes estão ligando), acende o led da placa de Vídeo, o cooler do processador liga. Porém, não está dando Vídeo, novamente.
  3. Eu tenho um A10 9700 aqui, será que da pra usar esse processador, ai ao invés de testar com a Rx550 eu troco o processador e teoricamente o problema estaria resolvido também ou não?
  4. Infelizmente não tenho, tenho só meu computador pessoal e nele tem uma rx550 e acho que não tem como usar na placa-mãe desse pc.
  5. Boa noite pessoal, tudo bem? Estou tentando arrumar o computador de uma amiga. No inicio achei que fosse o monitor dela que estava com problema. Trouxe o monitor e o gabinete pra minha casa para testar. Testei o monitor dela no meu pc e tudo certo. Testei meu monitor no pc dela e deu a mesma coisa. Não sei descrever qual o problema, mas basicamente a imagem esta cheia de listras e parece que foi dado zoom. Vou anexar uma foto para elucidar o problema. O setup dela é: Intel pentium CPU G2030 4GB DE RAM Nvidia GeForce 8400GS Outra coisa, toda vez que liga o pc ele aparece aquela tela de iniciar o windows em modo segurança ou outras opções e depois disso incia uma verificação de disco que é necessário cancelar apertando qualquer tecla, se deixar ele seguir em frente, ele trava. É um computador bem antigo que estava parado a uns 2 anos. Não sabia que categoria deveria colocar, já que o problema não é o monitor, então coloquei na placa de vídeo, se estiver errado já peço antecipadas desculpas
  6. @Ricardov não tem TI da empresa aqui. Kkkkkkkk Estou tentando resolver eu mesmo por conta disso, o rapaz que conserta os pcs aqui sugeriu a formatação, apesar de o pc ter acabado de voltar de uma formatação.
  7. Boa tarde pessoal. Computador da empresa onde trabalho está com o seguinte problema. Menu iniciar não e nem a barra de tarefas da pra mexer utilizando o botão esquerdo do mouse. As pastas também não abrem com o botão esquerdo (vou deixar o erro que acontece numa foto abaixo). Já vi algumas possíveis soluções utilizando o powershell e prompt de comando, porém não consigo usar essa solução pois diz que não tenho permissão. O estranho que parece que é uma problema de permissão, mas esse computador está como admnistrador e no grupo de administradores da rede.
  8. Problema resolvido! Baixei uma imagem iso do windows 7 e fiz uma reparação do sistema. Demorou mais de três horas, mas o pc ligou normalmente.
  9. @MrNobody pois é, é exatamente esse meu medo, só tenho meu pc pessoal para testar e se tiver algum vírus já era, to meio sem opção do que fazer, já testei várias coisas e até agora nada.
  10. @MrNobody não, ele não trava nessa tela, eu aperto f1 e ele vai pra tela de boot e quando eu saio dela, ele inicia "normalmente" até a tela iniciando windows, onde ou ele trava e logo do windows não aparece ou o logo do windows aparece e o pc reinicia. Eu testei reparar o computador usando um pendrive com iso do windows 10, mas tanto selecionando a opção de reparar computador ou até mesmo tentando instalar (como se fosse formatar) depois disso ele trava e não acontece mais nada. Como faço para testar a saúde do HD? Só colocando em outro pc?
  11. @MrNobody não da tela azul exatamente ele chega na parte de iniciando windows e reinicia e fica nesse loop. Também já mudei essa opção de AHCI para IDE. E as vezes quando ligo ele aparece essa tela:
  12. Bom dia pessoal. Peguei o computador de um amigo para tentar consertar, esse pc estava parado a meses já, ele achava que o problema era o botão de ligar, fiz alguns testes e descobri que o problema era fonte, por isso não ligava, compramos outra fonte e o pc ligou, porém ele não passa da tela de inicialização, quando chega no iniciando windows (windows 7) ele reinicia o pc e fica nesse loop. Tentei ligar no modo de segurança e com o prompt de comando, na última configuração válida. Já tentei limpar a memória RAM, trocar o cabo sata de slot, já observei que a placa-mãe reconhece o HD e agora estou tentando reparar o windows com um pendrive com imagem iso, porém depois que clico em reparar sistema ele fica na tela azul e não faz mais nada. O setup é bem antigo e básico: Placa-mãe: p8h61-m lx3 r2.0 Processador: pentium g2030 Ram: 4gb DDR3 HD de 1 tera Ps: não sei se esse é o lugar correto para postar esse tópico, mas não encontrei nada como "inicialização" ou algo assim, então postei aqui porque parti do problema da fonte nesse pc.
  13. A solução para o problema que tive encontrei em outro tópico onde o @Edvaldo J. Fredericome ajudou. Vou colocar o link do comentário onde ele me mostra uma opção e a partir dali consegui resolver o meu problema. O problema era BIOS corrompida mesmo, ocasionado por desligamento do computador durante um processo de atualização da mesma.
  14. Acho que só quem pode marcar como solução é quem criou o tópico, não? Nunca fiz isso aqui no fórum
  15. @Edvaldo J. Frederico Opa, só queria te agradecer. Os equipamentos chegaram na quinta passada, passei a tarde trabalhando nisso, deu trabalho e muito aprendizado hehe, mas deu certo. PC rodando certinho. Valeu mesmo, pessoal me ajudou muito aqui.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...