Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo Camera

Membro Pleno
  • Posts

    87
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Paulo Camera postou

  1. Deixei mais um tempo o pc desligado e quando tentei ligar novamente, ele voltou ao normal, sem nenhum problema aparente.
  2. Boa noite pessoal. Problema: quando aperto o botão power do pc, é como se o mesmo não tivesse na tomada. Já conferi o cabo de energia, o botão de energia da fonte. O filtro de linha está ligado, inclusive o monitor liga. Porém o computador nem sinal... Contexto: Aproveitei o dia de folga para tirar a poeira do pc e pensei que fosse uma boa ideia trocar a pasta térmica do processador. Até ai tudo bem, porém quando fui tirar o dissipador do processador (Ryzen 5 3600), eu não sabia que o é normal o processador ficar colado no dissipador. E na hora de tirar o mesmo, acabou saindo o processador junto, mesmo com a alavanca do soquete da placa-mãe ainda presa. Acabou entortando de leve 3 pinos do processador. Eu desentortei os pinos do processador, porém o pc continua não ligando. Em um dos testes (depois de tirar e recolor o processador no soquete) o computador até ligou, porém não deu Vídeo. A partir dai comecei a tentar consertar o problema de Vídeo, depois de fazer um MONTE de teste, o último deles, removendo memória RAM, placa de Vídeo e o processador, limpei todos os soquetes/pentes com alcool isopropilico e quando remontei e coloquei tudo no lugar, adivinha? O PC voltou a morrer... Parece que não está nem na tomada. Restou vir até aqui e esperar que uma alma iluminada me de um caminho, que já estou achando que meu processador ou placa-mãe foi de arrasta pra cima. Setup A320M Ryzen 5 3600 Nidus 500 1x8 Atualizando: deixei o pc parado por uma meia hora, tentei ligar ele e agora ele voltou a ligar (aparentemente todos os componentes estão ligando), acende o led da placa de Vídeo, o cooler do processador liga. Porém, não está dando Vídeo, novamente.
  3. Eu tenho um A10 9700 aqui, será que da pra usar esse processador, ai ao invés de testar com a Rx550 eu troco o processador e teoricamente o problema estaria resolvido também ou não?
  4. Infelizmente não tenho, tenho só meu computador pessoal e nele tem uma rx550 e acho que não tem como usar na placa-mãe desse pc.
  5. Boa noite pessoal, tudo bem? Estou tentando arrumar o computador de uma amiga. No inicio achei que fosse o monitor dela que estava com problema. Trouxe o monitor e o gabinete pra minha casa para testar. Testei o monitor dela no meu pc e tudo certo. Testei meu monitor no pc dela e deu a mesma coisa. Não sei descrever qual o problema, mas basicamente a imagem esta cheia de listras e parece que foi dado zoom. Vou anexar uma foto para elucidar o problema. O setup dela é: Intel pentium CPU G2030 4GB DE RAM Nvidia GeForce 8400GS Outra coisa, toda vez que liga o pc ele aparece aquela tela de iniciar o windows em modo segurança ou outras opções e depois disso incia uma verificação de disco que é necessário cancelar apertando qualquer tecla, se deixar ele seguir em frente, ele trava. É um computador bem antigo que estava parado a uns 2 anos. Não sabia que categoria deveria colocar, já que o problema não é o monitor, então coloquei na placa de vídeo, se estiver errado já peço antecipadas desculpas
  6. @Ricardov não tem TI da empresa aqui. Kkkkkkkk Estou tentando resolver eu mesmo por conta disso, o rapaz que conserta os pcs aqui sugeriu a formatação, apesar de o pc ter acabado de voltar de uma formatação.
  7. Boa tarde pessoal. Computador da empresa onde trabalho está com o seguinte problema. Menu iniciar não e nem a barra de tarefas da pra mexer utilizando o botão esquerdo do mouse. As pastas também não abrem com o botão esquerdo (vou deixar o erro que acontece numa foto abaixo). Já vi algumas possíveis soluções utilizando o powershell e prompt de comando, porém não consigo usar essa solução pois diz que não tenho permissão. O estranho que parece que é uma problema de permissão, mas esse computador está como admnistrador e no grupo de administradores da rede.
  8. Problema resolvido! Baixei uma imagem iso do windows 7 e fiz uma reparação do sistema. Demorou mais de três horas, mas o pc ligou normalmente.
  9. @MrNobody pois é, é exatamente esse meu medo, só tenho meu pc pessoal para testar e se tiver algum vírus já era, to meio sem opção do que fazer, já testei várias coisas e até agora nada.
  10. @MrNobody não, ele não trava nessa tela, eu aperto f1 e ele vai pra tela de boot e quando eu saio dela, ele inicia "normalmente" até a tela iniciando windows, onde ou ele trava e logo do windows não aparece ou o logo do windows aparece e o pc reinicia. Eu testei reparar o computador usando um pendrive com iso do windows 10, mas tanto selecionando a opção de reparar computador ou até mesmo tentando instalar (como se fosse formatar) depois disso ele trava e não acontece mais nada. Como faço para testar a saúde do HD? Só colocando em outro pc?
  11. @MrNobody não da tela azul exatamente ele chega na parte de iniciando windows e reinicia e fica nesse loop. Também já mudei essa opção de AHCI para IDE. E as vezes quando ligo ele aparece essa tela:
  12. Bom dia pessoal. Peguei o computador de um amigo para tentar consertar, esse pc estava parado a meses já, ele achava que o problema era o botão de ligar, fiz alguns testes e descobri que o problema era fonte, por isso não ligava, compramos outra fonte e o pc ligou, porém ele não passa da tela de inicialização, quando chega no iniciando windows (windows 7) ele reinicia o pc e fica nesse loop. Tentei ligar no modo de segurança e com o prompt de comando, na última configuração válida. Já tentei limpar a memória RAM, trocar o cabo sata de slot, já observei que a placa-mãe reconhece o HD e agora estou tentando reparar o windows com um pendrive com imagem iso, porém depois que clico em reparar sistema ele fica na tela azul e não faz mais nada. O setup é bem antigo e básico: Placa-mãe: p8h61-m lx3 r2.0 Processador: pentium g2030 Ram: 4gb DDR3 HD de 1 tera Ps: não sei se esse é o lugar correto para postar esse tópico, mas não encontrei nada como "inicialização" ou algo assim, então postei aqui porque parti do problema da fonte nesse pc.
  13. A solução para o problema que tive encontrei em outro tópico onde o @Edvaldo J. Fredericome ajudou. Vou colocar o link do comentário onde ele me mostra uma opção e a partir dali consegui resolver o meu problema. O problema era BIOS corrompida mesmo, ocasionado por desligamento do computador durante um processo de atualização da mesma.
  14. Acho que só quem pode marcar como solução é quem criou o tópico, não? Nunca fiz isso aqui no fórum
  15. @Edvaldo J. Frederico Opa, só queria te agradecer. Os equipamentos chegaram na quinta passada, passei a tarde trabalhando nisso, deu trabalho e muito aprendizado hehe, mas deu certo. PC rodando certinho. Valeu mesmo, pessoal me ajudou muito aqui.
  16. @MrNobody bom, aparentemente o pc está ligando normal agora, única coisa que estou achando estranho é os fan's da placa de vídeo não ligarem, até rodam no inicio, mas depois ficam parados, é normal isso?
  17. @MrNobody não, instalei apenas a que era necessário no caso a P5.40. Acredito que da pra ficar um tempo na BIOS da 3600 sim, vou tentar fazer essas opções que tu me falou e te digo o que aconteceu. Acabei de olhar e todos os pinos estão normais, pelo que posso vêr.
  18. Boa noite galera. Recentemente resolvi dar um upgrade no meu pc e para tal, comprei um novo processador (Ryzen 5 3600) observei no site do fabricante da minha placa-mãe (A320M-HD da ASRock) que ela tinha suporte para tal processador, até ai tudo bem, porém era necessário atualizar a versão da BIOS, fiz a atualização para a versão necessária utilizando um pendrive e o processo finalizou corretamente, porém com a configuração antiga (A320M-HD/A10-9700/RX 570) já que precisei usar esse processador para atualizar a BIOS. E até ai o pc ligou normal, única coisa que reparei é que os fan's da placa de vídeo ligam durante o processo de inicialização e depois de um tempo desligam, como eu nunca havia reparado nisso, não sei se é normal ou não isso acontecer, mas achei importante pontuar. Tentei colocar o processador novo e logo vi que ficou estranho, ele carregou mais lento, como se a energia fosse cortada e no mesmo segundo voltasse a ter energia (aqui acho importante dizer que minha fonte é um Nidus 500 da pichau) e os fan's da placa de vídeo ficavam ligando e desligando, até que o pc em si desligasse por completo, em algumas tentativas até consegui chegar no desktop, mas normalmente desliga antes. Fiz outro teste com o novo processador, mas tirando a placa de vídeo e colocando o monitor direto na placa-mãe, nesse caso o pc liga e fica ligado normal, porém não da vídeo (acredito que por esse processador não tem vídeo). Não sei o que fazer, se puderem me ajudar, agradeço imensamente.
  19. @Tiberio então o computador não é meu, é de um amigo e estava a um booooom tempo parado, então peguei para tentar consertar. Já testei com outra fonte e o pc ligou, só não consegui conectar meu teclado e mouse, não sei se é porque meu mouse e teclado são do tipo USB, mas não conectou e dai não consegui passar da tela de boot, aparentemente tem que apertar F1 para a BIOS se reconfigurar, se meu inglês falha é isso. rsrs O setup todo do pc é bem fraco, mas pelo que vi na tela de boot é um celeron, com um pente de 4gb DDR3 e a fonte é da mastercooler de 350w. Também abri a fonte e próxima as duas bobinas grandes tem um aspecto de queimado e tem dois lugares que parece que tinha capacitor ou resistor e não tem nenhum deles, apenas os arames. Vou indicar para ele a troca da fonte, já que sem chance de eu conseguir consertar essa fonte e pela qualidade da mesma, acho que nem vale a pena. Unica coisa que está me preocupando agora, é essa questão de não ter reconhecido meu mouse e teclado.
  20. @Edvaldo J. Frederico desculpa te chamar mais uma vez nesse tópico mas me surgiu algumas dúvidas em relação a regravação e não consegui esclarece-las nos vídeos e outros tópicos que li. A primeira dúvida é em relação a o que você me disse anteriormente, que eu preciso tomar atenção a tensão que minha BIOS é alimentada, o que muda depois de eu saber essa informação? Essa questão já consegui achar, vou ter que usar o adaptador verde que vem junto. Outra dúvida é na questão da versão da BIOS, pelo que você me falou antes eu posso instalar qualquer versão e nesse caso eu precisaria instalar a versão P5.40, que é a necessária para o novo processador que vou colocar, porém essa versão pede uma versão ponte e também instalar um VGA driver (pelo que traduzi do site do fabricante, é isso). Nesse caso, não posso instalar direto a P5.40 certo? Vou ter que seguir o que diz no site do fabricante?
  21. @Edvaldo J. Frederico comprei ontem, a gravadora externa com pinça jacaré e um multimetro 110 os dois juntos, se eu mandasse arrumar num técnico 80 reais para gravar mais 4 viagens de carro até a cidade mais próxima. Agora só esperando o mercado livre entregar os produtos e eu me arriscar a tentar gravar a BIOS.
  22. Boa tarde galera. Tenho um pc aqui em casa que não estava ligando de jeito nenhum, vi que o botão de ligar estava com um dos fios soltos, então coloquei o botão de reset no lugar dele e continuou a mesma coisa, tentei ligar ele usando uma chave de fendas nos dois pinos que ligam, nada também. Agora tentei fazer um teste na fonte, aquele famoso teste do jumper (confesso que morri de medo de fazer, porque foi a primeira vez que fiz) e a fonte não fez nada, não ligou cooler, não deu pipoco, nada. A fonte está queimada será? Tem alguma solução ou só trocando mesmo?
  23. @Edvaldo J. Frederico meu maior medo em relação a isso, é que pelos videos que tu me mandou acima, em algumas placas da pra fazer a atualização sem precisar tirar o CI, mas em algumas é necessário a retirada e nesse caso acredito que precisaria de uma solda ou algo assim né
  24. @PANDEMIA0075 tentei, mesma coisa, liga todos os componentes do pc, mas nada de vídeo
  25. @Edvaldo J. Frederico vou comprar e tentar sim, até porque eu to usando meu pc e de alguns conhecidos como estudo, mais pra frente pretendo trabalhar com manutenção de computadores, pois como disse antes, aqui na minha cidade não tem. É um nicho hehe E muito obrigado pela sua ajuda, foi de grande valia. Ótima semana para você.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...