Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lipezerah

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @Marcio.Filho @Phoenyx Agradeço a ajuda de vocês, meu problema foi resolvido. Era o HD mesmo, eu troquei por um SSD de 240GB da kingston, e agora tá LISO, não dá stuttering em NENHUM jogo (a não ser os que tem a otimização ruim) Agradeço do coração. S2
  2. Mas o que aqui que tá causando isso? não tenho ideia. adicionado 1 minuto depois É uma boa, vou tentar.
  3. Levando em consideração ruídos, HD já muito antigo, desde 2014, e que acredito que os jogos mais atuais estejam usando mais do HD do que antes, eu acredito que esteja com defeito, e como um SSD não é tão caro assim, eu vou comprar, se fosse um stuttering ou outro, mas não, é instável jogar qualquer jogo, eu vou comprar um SSD, e volto com respostas do desempenho. PS: Não estou falando que tá errado o que você disse, pode ser isso mesmo, mas já estou a 5 dias frustrado, e não sei o que fazer mais, é a minha única solução, mas estou aberto a sugestões pra arrumar, que não me faça ter que trocar nada. adicionado 7 minutos depois Eu fechei tudo que eu podia antes de fazer o teste, nem o famoso "service antimalware executable" estava ativado, no momento que eu fiz o teste só tinha esses 2 processos que eu não consegui tirar, mas de resto tava "clean"
  4. @Marcio.Filho @Phoenyx Acabei de refazer, não encostei literalmente dessa vez, fui bater um rango, quando voltei me deparo com isso. http://prntscr.com/og0nc4
  5. Eu estava sem internet na hora que eu fiz o teste, não tinha nada aberto, se eu não me engano, fiquei mexendo no celular enquanto fazia, mas por via das dúvidas, eu vou refazer, no caso o benchmark, certo? se eu tiver que fazer o error scan de novo, aí eu choro kkk.
  6. Eu nem encostei no pc enquanto o teste rolava.
  7. Se tivesse queda de frame até entenderia, mas pra mim não é normal dar stuttering se não utiliza 100% de nenhum componente, não existe nenhum jogo que eu testei que consumisse mais do que 6GB de VRAM, e já testei com preset baixo, médio e alto em jogos otimizados, e o problema persiste, pra mim não acho que seja o processador e a placa não, e tem vários testes no Youtube que rodam super bem diversos jogos recentes, como Assassin's Creed Odyssey, The Witcher 3, e por aí vai. E aliás, meu primo possuí o mesmo processador, só que usa a gtx 1660, que quase tem o mesmo desempenho se você olhar em testes no youtube, e com ele não ocorre 1 stuttering na maioria dos jogos, se for por causa da placa de vídeo eu troco, mas não acredito que esse seja o problema, é estranho pra caramba. Ps: eu sempre deixo o Vsync ligado enquanto jogo.
  8. Caramba, então tá precário mesmo, muito obrigado pela ajuda, me ajudou muito de coração, sou bastante leigo em hardware, e essa foi minha ultima saída. Atualizei o link, veja se você consegue ver agora. http://prntscr.com/ofzx73 O jeito vai ser comprar um SSD, sabe de algum bom? estou dando uma pesquisada, pra ver se já compro e acabo com esse problema.
  9. Sim, demorou bastante mas aqui estão os prints. 1 ( Health) > http://prntscr.com/ofzo15 2 (Health) > http://prntscr.com/ofzotj 3 (Benchmark) > http://prntscr.com/ofzp1f 4 (Error Scan) > http://prntscr.com/ofzx73 (Atualizado.)
  10. Testei em 3 jogos, mortal kombat 9, salt and sanctuary (2D) e bloodstained, que é recente, porém em 2D, A resolução é em 1920x1080 60hz (jogo na tv)
  11. Eu estou fazendo alguns testes no programa "hdtune" que o phoenyx citou, na aba health tem duas coisas em amarelo, "spin retry count" e uma ele não reconheceu, (unkown attribute) e todos os números na aba "current" marcando números de 100 e 80, menos a temperatura que ficou em 30.
  12. Eu sempre jogo com as configurações no máximo, ou no high, mas até mesmo em jogos antigos, ou diminuindo as configurações acontece a mesma coisa sempre.
  13. Sou novo aqui no site, e realmente preciso de ajuda. Não sou muito bom com tópicos, e releve se eu estiver ecrevendo errado em alguma coisa mas enfim, eu ando com problemas no novo computador que montei com meu primo, e eu não consigo jogar, na maioria dos jogos recentes fica dando gargalo. Pc specs: Processador > Ryzen 5 1600 3.2 GHz (3.6 GHz Max Turbo) Placa-Mãe > Gigabyte B450 Aorus Pro, AMD AM4, ATX, DDR4 Placa de vídeo > AMD Powercolor Radeon Rx 580 8GB Red Dragon Memória > Memória Crucial Ballistix Sport LT, 4X4GB, 2400MHz, DDR4, CL16, Vermelho (Dual Channel) Cooler > Wraith Spire AMD Fonte > Corsair CX430 80 PLUS Bronze HD > SATA 500GB Em quase todos os jogos eu enfrento esse gargalozinho chato, toda vez que eu troco de cenário, ou as vezes andando normal mesmo pelo mapa. Já testei uma porrada de opções no painel da AMD, já formatei o pc, tirei e instalei drivers, temperaturas estão normais no Afterburner, nada chega a 100% de uso, a única coisa que me faz acreditar que esteja causando isso seria o HD de 500gb que é de 2014, ele faz um ruido alto, toda vez que ínicio o pc. Tirando isso, estou a semanas tentando resolver, se alguém puder me ajudar, ficarei grato, fiquei super empolgado quando montei, e agora esses problemas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...