Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adrianofrança

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá, estou com uma placa LTC10-AW de máquina de lavar, eu queria testar os componentes, só que ao analisar a placa consta lá a nomenclatura SCR, porém no lugar desse tiristor está instalado o componente BTA 412Y 800B, que segundo a net é um TRIAC. São componentes diferentes, que exigem testes diferenciados, gostaria de saber se é comum o desencontro de informações nestas placas de lavadora, ou se devo testá-lo como um SCR.
  2. Adrianofrança

    Triac e SCR

    Gente, sou novo aqui se alguém puder me ajudar ficarei grato ! Estou com uma placa aqui que informa a presença de um SCR, mas quando fui buscar informações na net pela descrição do componente (WOS 108W6E), eu tenho o retorno de um TRIAC W28 108W6E, sei que SCR é diferente de TRIAC, mas porquê possuem descrições tão parecidas? Posso usar esse TRIAC como um SCR?
  3. @Renato.88 muito obrigado pela explicação, e pelo link, vou aproveitar para estudar mais esse SCR, valeu e um forte abraço !
  4. No momento, tá difícil pra postar foto, mas acabei de ver aqui que nos terminais aparecem as letras G, A, K.
  5. Olá, estou com um componente aqui proveniente de uma placa dessas chapinhas para cabelo, no corpo do componente consta as seguintes escritas JILAI 1011 X0405MF, o componente lembra um transistor, mas não encontrei nada que confirme, estou em aprendizado e gostaria muito de testá-lo, mas não encontrei informação sobre ele. Desde já agradeço !

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...