Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jason GBDS

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá Pessoal, eu enfrentando uma situação que preciso ordenar um List pela quantida de caracteres. (Ex.: Lista original {a,bbb,cc,aaa,c} Teria que ficar {a,c,cc,aaa,bbb} ) É basicamente isso. Conheco o sort, porém ele ordena em ordem alfabética. Obrigado pela ajuda.
  2. Me veio uma duvida, de como pegar o restante do endereço do computador, Mascara, Gateway.. Tem como?
  3. @ricardo_br Isso mesmo que eu queria, Obrigado! Gostaria de saber de onde você tira essas sintaxe? rsrs Se não for perguntar muito.
  4. Boa Tarde, eu novamente rsrs... Venho o um problema que pretendo resolver com o batch, porém não sei como pegar um valor para realizar uma condição. O problema é que, possuo duas interfaces de rede, e precisava de um bat que quando executado, ele verifica se interface 1 esta ativa, se tiver ativa, ele desativa a mesma e após esse procedimento ele ativa a segunda interface. Ou seja cada vez que o bat executado ele altera o estado administrativo de cada interface. Minha Ideia.. @echo off if "Exemplo** Ethernet esta ativa" (goto:externo) if "Exemplo** Ethernet esta desativado" (goto:interno) :externo netsh interface set interface name="Ethernet" admin=enable netsh interface set interface name="Wi-Fi" admin=disabled @echo Ativando.. exit :interno netsh interface set interface name="Ethernet" admin=disabled netsh interface set interface name="Wi-Fi" admin=enable @echo Ativando.. exit
  5. @ricardo_br Aproveitando sua ajuda, e mudando um pouco do assunto tema, mas ainda sim sobre batch. Tem a possibilidade de eu colocar o ip da maquina em uma variável?
  6. @ricardo_br Sensacional! Era isso mesmo que precisava!! Perfeito! Obrigado! Teria como me explicar o comando "chcp 1250 1> nul 2>null" e "net session 1> Nul 2> Nul"
  7. @ricardo_br Seria atualizar a senha por outra, mas tudo já pré definido. Exemplo: Senha Atual do usuário "Hardware" 123 --> Mudar para 1234, sempre que o comando for executado e esse usuário existir ele atualizará a senha. Caso contrário cria um Usuário Hardware com senha 1234.
  8. Bom dia, precisava de ajuda para criar um batch, que realize o seguinte procedimento porém não consegui encontrar a solução. Problema: Verifique e o usuário existe, se ele existir ele atualiza a senha. Caso contrario ele cria um novo usuário. O código de criação de usuário eu conheço, mas esse de verificar se existe eu já não sei. Se alguém souber solucionar esse problema ficaria muito grato! Obrigado desde já!
  9. Bom Dia, estou com problema nesse ponto. Meu problema é que não consigo passar uma consulta que retorna o "ultimo" valor para uma variável, que posteriormente usaria ela para adicionar uma nova linha em outro banco. Creio que o meu ResultSet deve estar errado Segue o código. public int UltimoID() throws Exception { int last = 0; Scanner sc = new Scanner(System.in); try { Connection con = AppConnection.getConnection(); PreparedStatement stmt = con.prepareStatement("SELECT max(id) last from carro "); stmt.setInt(1, last); ResultSet rs = stmt.executeQuery(); last = sc.nextInt(rs.getInt("last")); sc.close(); stmt.close(); rs.close(); } catch (Exception ex) { System.err.println("Erro ao obter os dados:" + ex); throw ex; } return last; }
  10. @ricardo_br Isso mesmo! E para reverter, qual é o procedimento?
  11. Bom Dia, gostaria de saber se é possível alterar uma politica de grupo do gpedit por um script. A politica que precisava habilitar é a de impedir a instalação de novos dispositivos removíveis. Caminho: Configuração do computador > Modelos Administrativos > Sistema > Instalação de dispositivos > restrições de instalação de dispositivos > E Habilitar o "Impedir a instalação de dispositivos removíveis". E também vale ressaltar que não entendi muito em programação de script bat. Desde já, agradeço!
  12. @Kleber Peters Bom dia, Isso mesmo! Deu certo! Porém só o celular que não bloqueou, mas já está ótimo. Obrigado!
  13. @Kleber Peters Impressora funcionaram normalmente?
  14. Bom dia, não encontrei um tópico que melhor encaixa-se no assunto. Vou relatar meu problema, na empresa que trabalho acabamos sendo infectados por ransomware. E um meio para amenizar a possibilidade de isso acontecer novamente, foi bloquear todos os USB para pendrive, HD externo, ou seja Dispositivos Removíveis. Uma possibilidade que encontrei foi pelo GPEDIT porém esse só vai funcionar bem nas maquinas que formatamos . O problema maior é as maquina que não formatamos, elas já possuem alguns drives de pendrives instalados e ai o GPEDIT não funciona (porque ele só impede a instalação de novos drives, e os que já estão instalados ele deixa passar). Minha Duvida: Possui um meio de excluir definitivamente todos os drives removíveis? Qualquer dúvida da minha pergunta estou a disposição! Desde já agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...