Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Davi Bressan

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Davi Bressan postou

  1. Opa! Então, eu peguei esse modelo porque o preço tava muito bom, consegui pelo mesmo preço que é vendida a RX 6700 XT. E pelo que vi, esse modelo que peguei vem com overclock de fábrica (modelo que vem escrito "OC"), às vezes a diferença é essa. Pelo teste que vi o pessoal da Adrenaline fazer, ela estava até bem fria, só que foi com um modelo da ASRock de 3 fans, portanto não sei se a diferença de temperatura da que eles testaram pra essa que comprei vai ser muito alta. Eu já comprei e está para chegar. Quando eu testar, posso retornar aqui pra te falar. Mas se tiver interesse em ver de qual se trata, ela está a venda nesse momento na Kabum por 2.900. Respondendo diretamente à pergunta sobre se compensa, como o camarada de cima falou que as diferenças entre as linhas e marcas de placas de mesmo modelos são muito sutis, e de fato parece, creio que 400 reais não compense. Às vezes você vai pagar essa diferença pra ter poucos graus a menos e poucos MHz a mais, provavelmente uma diferença quase nula perto da diferença de preço. Só que eu também não qual o outro modelo. Tô deduzindo baseado nas diferenças que já vi entre placas de mesmo modelo.
  2. O resfriamento e dissipação de calor desse modelo que eu comprei é bom?
  3. Galera, fiz recentemente a compra de uma RX 6750 XT MECH 2x OC da MSI, e decidi comprar esse modelo porque o preço tava legal e MSI tem garantia de 3 anos no Brasil. Mas eu queria saber se existe de fato uma diferença muito alta entre as várias linhas das marcas. Por exemplo, a MSI, pelo que vi mais ou menos, tem a linha MECH, a TRIO a VENTUM (acho que esse é o nome) e mais outras. E aparentemente, a diferença entre elas é o acabamento, visual, talvez o nível de resfriamento, e acho que uma diferença nos clocks. Mas essas diferenças são gritantes? Além disso, vi também que tinha essa mesma placa da linha pulse da sapphire, só que 300 reais mais caro, e pelo que sei, sapphire não tem garantia no Brasil, mesmo assim, não sei se eu deveria ter pego a sapphire (porque ela é uma das melhores fabricantes de placa AMD e tal...). Eu comprei com o intuito de uso doméstico mesmo e pra jogar em Full HD Ultrawide a 60 FPS.
  4. Eu estou com o intuito de comprar uma placa de vídeo nova pra atualizar meu setup, especificamente uma RX 6700 XT, e eu gostaria de saber se existe uma diferença muito gritante entre as fabricantes. A única informação que eu sei é que a Sapphire é destaque entre os modelos da AMD, mas fora isso, não sei se existe muita diferença de desempenho, durabilidade e temperatura entre PowerColor, Gigabyte, XFX, ASRock, MSI, etc... Se alguém puder "me dar um norte" para que eu possa fazer uma compra sem riscos eu agradeço. Tenho visto alguns modelos da 6700XT por bons preços, mas quero ter certeza de que o modelo em questão não é modelo "inferior" da marca.
  5. A Nidus 500 aguenta uma RX 6650 XT sem problemas? Pelo que vi, o TDP dela é 176W de acordo com a adrenaline.
  6. Ryzen 5 3500X 2x8 RAM 3200mhz placa-mãe ASRock A320M-HD 1 SSD SATA 250gb 1 HD 1TB 6 fans de 120mm no gabinete
  7. Tenho uma fonte nidus 500W e estou com a intenção de comprar uma RX 6700 XT. A minha fonte atual aguenta a 6700 XT ou eu precisarei fazer um upgrade pra uma fonte de 650W? Alguns sites recomendam uma fonte de 650W, outros recomendam uma de 550W, mas em simulações de gasto de energia, com a 6700XT a simulação deu como gasto 480W mais ou menos. Por isso tenho essa dúvida. Alguém poderia me ajudar com informações por favor?
  8. Comprei o monitor da LG 25UM58G-P.A.W.Z .Vi um pessoal reclamando bastante de um problema de contato da placa de ferro dentro do monitor entrando em contato com a placa do monitor e causando curto. Mas também vi vídeo dizendo que a LG passou a colocar placa de acrílico ao invés de ferro. Alguém sabe me dizer se os modelos desse monitor em específico que eu comprei já estão vindo com a placa de acrílico no lugar da de ferro? Esse problema foi resolvido? Comprei esse modelo mas fui ver sobre o problema só depois (ainda não chegou). Tô meio preocupado kkk
  9. Fala galera! Alguém sabe me dizer a diferença entre as linhas da team group vulcan z e dark z (considerando, claro, que ambas tem as mesmas quantidades de RAM e frequência)?
  10. Mas então rola dual channel entre as duas?
  11. Ambas são Team Group 2666mhz com mesma latência e o código termina igual. Só que uma é t force vulcan e a outra t force vulcan z
  12. @Phoenyx Entendi. Mas acho q vai sair mais caro.
  13. Só copiar e colar na busca do navegador.
  14. Fala galera! Seguinte, eu tenho um pc com 1x8 dessa memória https://www.pichau.com.br/hardware/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-2666mhz-branca-tlpbd48g2666hc18h01 e queria colocar outra pra fazer dual channel 16bg RAM. Porém, não to conseguindo achar ela em nenhum site pra comprar. Mas achei essa https://www.pichau.com.br/hardware/memoria-team-group-t-force-vulcan-z-8gb-1x8-ddr4-2666mhz-vermelha-tlzrd48g2666hc18h01. Aparentemente, o único diferencial além da estética é o fato da minha memória ser T Force Vulcan e essa ser T Force Vulcan Z. Eu não sei se tem diferença. Vocês acham que essas duas memórias fazem dual channel sem problemas ou não vai rolar?
  15. @KairanD Por mais que seja genérica, eu to considerando um nível mínimo de qualidade (70% ou 80%). To pensando, inclusive em comprar 600w pra dar mais conforto, já que não vai entregar 100%.
  16. Pessoal, eu to considerando uma fonte que atende a potência que meu pc exige, claro! Eu já escutei direto que uma fonte genérica pode desligar o pc caso ela não aguente, ou até mesmo queimar. Mas é a primeira vez que escuto que uma fonte genérica que atende os requisitos de potência do meu pc e não use no breaks e estabilizadores chegue a danificar o computador. N existe fonte genérica que eu ligue ela direto na tomada não?
  17. @Elder Nauvirth Eu ligo meu pc direto na tomada. N uso isso. adicionado 3 minutos depois @KairanD A minha que queimou é uma Nidus 500.
  18. @Elder Nauvirth Eu não uso estabilizador porque meu pc n precisa. Eu n sei o que seria mau uso no caso.
  19. @Elder Nauvirth Aproveitar que você mencionou a Nidus 500. Ela é a fonte que pegou fogo por supostamente problema de fábrica. Era de madrugada e o pc tava ligado o dia inteiro, quando ela pegou fogo não havia problema nenhum com luz ou energia. Fico imaginando se ela superaqueceu e explodiu pelo tempo de uso, apesar de eu não achar que tenha sido por uso contínuo. Detalhe: ela veio com o pc pronto. Acha que pode ter sido pelo meu uso durante todo o dia?
  20. @Elder Nauvirth Qual a fonte de 500w mais barata, mas que ainda seja boa que você pode me recomendar? adicionado 1 minuto depois @I9ty Qual a fonte de 500w mais barata, mas que ainda seja boa que você pode me recomendar?
  21. Galera, comprei um pc gamer no inicio de março, porém, recentemente minha fonte deu curto, pegou fogo na parte interna e queimou. O motivo, pelo contexto, aparenta ser erro de fabricação. Até que aconteça todo o processo de ativação da garantia da fonte, é possível que demore ai umas 2 semanas pra que eu receba a fonte nova na minha porta, SE eu receber kkk. Nesse meio tempo, para não ficar sem usar o pc (quase td que eu faço no meu dia a dia tá no pc, inclusive estudar, além de jogar, claro) pensei em comprar uma fonte genérica de 500w pra suprir o pc nesse meio tempo e também para possíveis problemas futuros que eu tiver com a minha fonte principal, caso ocorra de novo. O ponto principal é: Caso eu compre uma fonte genérica, ela consegue aguentar meu pc e os games que eu jogo (nem que seja pra jogar no baixo) sem explodir, superaquecer ou até mesmo danificar o pc durante essas estimadas 2 semanas e possivelmente no futuro? Segue as configurações do pc Placa de vídeo: RX 590 8GB Processador: Ryzen 5 3500x Memória RAM: 1x8GB T-Force Vulkan 2666mhz placa-mãe: AsRock A320M-HD Segue os games que tenho jogado ultimamente: LOL Forza Horizon 4 Sea of thieves Kingdom Come: Deliverance Destiny 2
  22. @Shaman93 eu reparei que em PCs mais potentes o ganho de fps é quase zero, mas considerando o meu caso (jogos mais "pesados" rodando há 20, 30 fps sem placa dedicada) você não acha que teria um ganho significativo de fps?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...