Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PlayerUzU

Membro Pleno
  • Posts

    7.873
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que PlayerUzU postou

  1. Nunca existiu isso, tinha o caso do ReBar que placas Nvidia só ativavam com CPU intel e vice versa, mas é algo tão insignificante que nem me importaria e hoje acredito que da pra ativar de qualquer maneira.
  2. @Weslley_Funciona mas não é o melhor kit eu diria, LGA 1700 já está morto basicamente, seria legal investir no AM5, mas está bem caro as peças. O que isso tem haver?
  3. @Weslley_ Infelizmente sua placa-mãe não possui entrada M.2, então SSD NVMe não é uma possibilidade. Se eu fosse você pegava um SSD SATA de 512GB (BX 500 por ex), e um kit 2x8GB DDR4 3200mhz. GPU o ideal seria a melhor possível, porém não recomendo muito a 4060Ti, placa bem porca feita pela Nvidia, eu recomendaria pegar a RX 7700XT ou o tier anterior da RTX (no caso a 4060) e o resto do orçamento pegar uma fonte boa. Essa thermaltake não é de confiança, a Cooler Master MWE 600W 80+ bronze ACAAB é uma das melhores no momento. O ideal era trocar CPU junto, mas um kit sai muito caro para seu orçamento e se trocar o kit a GPU limitara o desempenho, no seu caso GPU seria o melhor upgrade mesmo.
  4. Eu pessoalmente evitaria ao máximo aliexpress e outras lojas chinesas, muita roleta russa para poder ficar testando as coisas. Além dessas plataformas serem sem saída, comprou um kit com um CPU acabou, fica com ele até trocar todo o resto do kit.
  5. @calabreso 1500 ainda não teria como, o mais barato que da sem pegar peças ruins é por volta dos 1700. O barato sai muito caro no mundo do hardware, vai por mim, não compensa ficar garimpando tanto, se der sorte da pra achar algumas memórias DDR4 e um 4600G no mercado de usados por um bom preço, mas não diminui tanto o valor.
  6. @calabreso Faz um favor a você mesmo e junte mais dinheiro, com uns 1800 você monta um PC com o 4600G que é bem melhor que esse i5 e tem desempenho da GTX 750Ti sem ter que pagar por uma placa tão antiga, futuramente era só colocar uma RX 6600 que você rodaria qualquer jogo que quisesse no FullHD.
  7. @Jordan Sales O máximo garantido é 2933mhz, mas com o DOCP (acredito que seja esse o nome do XMP da AMD) a RAM consegue ficar na velocidade do pacote (3200mhz por ex), 3200mhz geralmente é o mais rápido que sempre funciona, acima disso é um pouco raro de ver, os 4000mhz que eu falei por exemplo só vi uma vez na live de teste do 5700G da adrenaline, que eles conseguiram usar as memórias em 4400mhz nele.
  8. @Jordan Sales Se a placa só tem 2 slots é só colocar de qualquer maneira mesmo. Qualquer CPU Ryzen suporta bem mais que 2933mhz, alguns chegam a aguentar 4000mhz, mas o ponto ideal é 3200mhz mais ou menos, 32GB de RAM é meio desnecessário caso use só para jogar mas enfim, já tem um pente que mal faz ter outro.
  9. @Henrique_mesomorfo Não a vida útil, mas se ela não tiver qualidade o suficiente é sim capaz dela queimar ou apenas desarmar se tiver os métodos de segurança. E caso ela realmente seja de má qualidade, é capaz dela até queimar outra peça junto, se quiser pegar a superflower que o tiberio recomendou pode pegar é uma excelente fonte na real uma das melhores do nosso mercado, mas eu não vejo motivo, a cooler master que mandei da e sobra.
  10. Bem pior que a fonte que recomendei. A fonte que recomendei já aguenta OC nas suas peças, não é um hardware que consome muito e mesmo com OC não muda muito. Além de que OC hoje em dia mal muda muita coisa, já que as peças atuais não sobem tanto o clock comparado a antigamente. Eu duvido muito que um 5700G + RTX 3060 mesmo com OC chegue a fazer uma fonte de tier B (tecnicamente Tier B+) sofrer, se fosse um hardware mais parrudo talvez, além de que os preços de fontes tier A (as poucas que tem por aqui) não são nada agradáveis, ainda mais considerando o hardware do op.
  11. O hardware dele é simples, mesmo com OC não precisa ser uma fonte desse tier. Eu só vejo tier A para hardware high end com ou sem OC (RTX 4070 pra cima por ex).
  12. @Henrique_mesomorfo O mais simples é jogar a fonte fora e comprar outra nova. https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-600-80-plus-bronze-mpe-6001-acaab-br?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwnv-vBhBdEiwABCYQA2a86UJhHD82SGvpZq6dYDwFbpHIr3gAmXTFyXTs55e-eZATGDNC7BoClFEQAvD_BwE Essa cooler master é uma boa fonte. Amigo, a linha de fontes CX com nome verde e com valor de energia sempre X00 não é produzida a no mínimo uns 8 anos, essa fonte algum dia já foi decente, hoje já está muito velha e muito usada para ser considerada segura.
  13. @Jordan Sales Qual o modelo da sua placa-mãe? Aliás, a memória não estará em dual channel, estará em flex mode por conta do tamanho diferente das memórias (uma sendo de 8GB e a outra de 16GB), é melhor que single channel mas pior que dual, além de que a memória mais rápida ficara na velocidade da mais lenta.
  14. @JotaPSP Se quer um upgrade sem gastar muito, compre um Xeon LGA 1155. Kits xeon não valem a pena, diga o modelo da sua placa-mãe que podemos recomendar um Xeon que ela suporte. Você por acaso teria um maquinário de mais de 80 mil reais para realizar esses tais "testes" que comentou? Acredito que não né? Essa fonte é péssima, troque-a imediatamente, uma silverstone SST500 já basta.
  15. @Clau Não me surpreende, fonte bomba, de má qualidade, uma surpresa que não danificou nenhuma peça do PC ainda. https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-600-80-plus-bronze-mpe-6001-acaab-br?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwnv-vBhBdEiwABCYQA2a86UJhHD82SGvpZq6dYDwFbpHIr3gAmXTFyXTs55e-eZATGDNC7BoClFEQAvD_BwE Essa cooler master sobra muito e é infinitamente melhor que a sua fonte atual.
  16. @Carlos092 Rapaz, a última vez que vi um water cooler com peças chinesas não deu muito certo, o linus passou uma grande dor de cabeça com isso. No geral você teria um resultado bom e mais barato trocando o gabinete e fazendo uma linha customizada para a fan da GPU. Enfim, se quiser continuar com a ideia do water cooler, comece vendo tutoriais, vários deles, o Linus do LTT já fez alguns, recomendo bastante, o jayztwocents é outro que faz bastante conteúdo interessante sobre o assunto, quando se sentir confortável com a ideia basta executa-la. Sobre sua pergunta do fluxo de água, não sei o certo qual é o melhor, mas se não estou enganado o mais comum é o primeiro método, no geral sei pouco sobre water cooler custom, é algo super raro aqui no Brasil por conta do preço e maior parte do pessoal nem tem hardware para precisar disso.
  17. @Carlos092 Para ser bem sincero mesmo, vai estar jogando dinheiro fora amigo, só o bloco de water cooling da 6700XT é 500 reais pra mais e seu hardware não necessita disso, além da gigante dor de cabeça que é water cooler custom (limpeza, o cuidade com vazamento, o cuidado para manter tudo sem ar e etc.), não é barato e não é fácil. 80 graus na GPU não está tão alto, mas a 6700XT não é de chegar nessa temperatura, qual o modelo do seu gabinete e qual o modelo da GPU?
  18. @Correa1338 Qual a marca e modelo da fonte e qual o orçamento para o upgrade?
  19. @Matheus Vinicius07 Primeiro recomendo trocar isso aí, pelo o que vi essa fonte é feita pela shopinfo e sinceramente, não confio nada nela, além de não ter nenhum teste na internet. Então começou já com a duvida se a fonte realmente tem PFC ativo e se o selo 80+ dela é verdadeiro. Estabilizador é uma praga, só estraga as coisas, filtro de linha de qualidade ajuda contra instabilidades e outros probleminhas (isso se for um de qualidade, os iclampers são bons.
  20. @Pleao99 Acredito que isso não seja CPU, baixe o MSI afterburner e configure-o para monitorar o uso e temperatura das peças. Sua RAM pode ser o problema, mas valorant apresentar problemas assim do nada é estranho, ainda mais com um hardware decente como o seu. Considerando os preços do 7700 eu se fosse você esqueceria a ideia, só guardaria o dinheiro para comprar um kit mais pra frente.
  21. @Pleao99 Não, esse CPU é do soquete LGA 2066, sua placa-mãe é do 1151 V1. Não tem nenhum CPU por um preço decente que sua placa suporta. Isso é um pouco estranho, mesmo sendo um quad core sem HT ele deveria funcionar normal em atividades básicas e jogos leves como valorant. Qual o resto da configuração?
  22. Não faz nem sentido ela subir de preço, quer dizer. Para o resto do mundo não faz, para o Brasil, é diferente né, mas com a serie 50 e RX 8000 a caminho essas placas vão começar a reduzir os preços, pelo menos é para ser assim.
  23. @Darckerlol Eu recomendo fazer isso. A RTX 2060 Super também tem DLSS, mesmo não tendo frame gen e sendo o mais antigo ainda é uma boa ferramenta. Mas depender dessas ferramentas para gráficos melhores e resoluções maiores é um problema, se a Nvidia quiser ela para de atualizar (linha 20 por ex) e a 4060 vira uma placa medíocre (na real já é, só que tem o DLSS para melhorar ela um pouco), ainda mais com os jogos do jeito que estão.
  24. @_N2S4060 não é tão forte quanto muitos acham, a diferença dela para a 2060 Super é uns 20%, não vale tanto o preço cobrado. @Darckerlol Todo hardware branco tem uma diferença enorme de preço para o padrão, por isso odeio essa ideia de estética com PCs, custa muito caro.
  25. @Darckerlol Qual o orçamento para a GPU? 2060 Ti não existe, a serie 20 só teve modelos super. Sua GPU atual esta no nível de uma RX 6600/RTX 3060, um upgrade que valesse a pena teria que ser no mínimo uma RX 7700 ou a RTX 4060 Ti (mas recomendo ignorar essa placa e ir direto para a 4070 se escolher Nvidia).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...