Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique1123

Membros Juniores
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D
  1. Fiz um overclock na minha rx 580 de 1750mhz para 2000mhz na parte do memory clock, tudo certo nos testes e a temperatura digo que esta razoável, entre 65°C a 79°C nos jogos mais pesados, se eu deixar esse overclock corro risco de danificar a placa?
  2. Após fazer algumas pesquisas sobre o drop de energia da gpu, vi esse comentário: "Se a CPU não consegue alimentar a GPU, a GPU fica esperando e pode travar enquanto isso". Isso, pelo meu entendimento quer dizer que não só a fonte como também a CPU pode ser o problema.
  3. @Seagate Desculpa a demora, o ssd nvme chegou, formatei o ssd sata e instalei o windows no nvme, o problema continua, porém não há mais oscilações no uso do ssd, mas continua o drop de energia da fonte.
  4. @Seagate Na verdade acho que seja a fonte ou o ssd, veja esse vídeo: https://youtu.be/2RR1TZ-lV5M Nele uso o programa SuperPosition Benchmark para teste, e o HWInfo para ver algumas informações, no momento dos stutterings, percebe-se que o uso do SSD aumenta muito, as vezes até a 100%, a gpu também cai o uso de energia. Não sei se é o SSD com problema ou a fonte, amanha meu ssd novo chega, e farei mais testes, estou falando com o rma da corsair, e disseram que pode ser mesmo problema na fonte, já que também estou tendo problemas da placa de vídeo desligar sozinha, falta de energia da fonte? É um erro crítico com o nome "Kernel Power 41", o suporte disse que geralmente é relacionado a fonte. Amanha trarei mais atualizações.
  5. @Seagate Tentei isso mas não resolveu. Isso é meio bizarro, recentemente instalei o red dead 2, e ta rodando perfeitamente, sem stutterings, agora fui instalar o star wars jedi fallen order, que é mais leve, e tá dando muuito stuttering, mas muito mesmo, definitivamente o jogo que mais deu stutterings até agora, se quiser posso enviar um vídeo depois, baixei o superposition benchmark, colocando no modo "benchmark", acontece stutterings mas bem pouco, agora no modo "game" acontece bastante, sendo que os dois estão nas mesmas configurações gráficas, a única diferença que é que posso mover o personagem e a câmera. É bem aleatório esse problema, to começando a achar que não é problema de hardware e sim alguma configuração da bios ou do windows que está causando isso, instalei minecraft e também acontece bastante stutterings, call of duty 2 também que é muuito antigo acontece o mesmo mas com menos frequência. Que problema chato, mas acho que estamos perto de resolver, pode ser qualquer coisa, farei como de praxe mais testes e enviarei por aqui.
  6. @Seagate Infelizmente não da, não tenho outro computador para testar e nem conheço alguém que tenha. Minha placa de vídeo ainda não chegou, deve chegar amanhã ou depois, quando chegar farei mais testes, contatei o RMA da corsair para ver se minha fonte pode ser o problema, me responderam, mas dando instruções de como solicitar garantia, nem leram meu texto pelo jeito. Quando a placa chegar trarei atualizações.
  7. @Seagate Olá novamente, demorei bastante, mas é porque depois da minha ultima resposta eu tinha desistido disso, e só mês passado que resolvi enviar para o RMA depois de diversos testes. Eu enviei, eles analisaram a placa, fizeram testes, e o resultado é que a placa não apresenta nenhum problema sequer, ela foi testada por um pouco mais de 18 horas no furmark no teste burn-in e não apresentou problemas, testaram jogos também e sem travamentos, vou enviar um print que eles me enviaram. Agora estou esperando enviarem minha placa de volta, para quando chegar aqui eu fazer mais baterias de testes, pelo o menos podendo eliminar a placa de vídeo, ainda não acredito que enviei a placa pro RMA pra nada, falei com eles e disseram que pode ser interferência de outros hardwares no comportamento da placa de vídeo, causando assim os problemas que aqui relatei. Agora não sei o que fazer, talvez outra peça do meu pc esteja com problema, talvez a placa-mãe ou a fonte, mas enquanto não tiver certeza não vou enviar para o RMA. Gostaria de dizer também que eu comprei um ssd m2 de 256gb, vou colocar o windows nele e alguns jogos, talvez meu hd esteja causando problemas nos jogos, mas ele não apresenta problemas no crystal disk info, somente "reallocated event count", sem bad blocks. Espero que mesmo depois de tanto tempo sem resposta possam me ajudar. Print que me enviaram:
  8. Na verdade, após procurar melhor a origem do som, vi que vinha da placa de vídeo, funciona assim, quando estou no jogo esse barulho aparece, provavelmente por causa do uso da placa de vídeo que aumenta consideravelmente, e se eu pauso o jogo, ou saio para o desktop, esse barulho para na mesma hora, e foi o que falei antes, quando acontece um stuttering, o barulho fica mais alto também, e isso por mais ou menos meio segundo. Estou vendo com o suporte da gigabyte para ver se consigo trocar ela, mas depois disso tenho quase certeza que o problema está na placa, e pelo visto é problema de hardware, então só trocando para resolver.
  9. Sempre tive problemas de stuttering, desde que montei o meu pc, recentemente resolvi abri-lo para ver como estavam os coolers em relação a sujeira, estavam normais, porém notei que o pc estava fazendo um barulho estranho, parecia vir da placa-mãe, na parte onde fica o processador, abri um jogo, e para minha surpresa, no exato momento que acontecia um spike esse barulho ficava mais alto, e isso no mesmo tempo do spike, cerca de meio segundo, ai o barulho voltava ao normal, acontecia um spike, e o barulho ficava mais alto, depois voltava ao normal, sempre assim. O que pode ser? As temperaturas estão normais. Minha config: B450 Aorus Elite Ryzen 5 1600 Rx 580 CX 550w Corsair 16gb ram ddr4 4x4 SSD HD
  10. Tentei atualizar aqui e não consegui. Não acho que esse seja o problema e sim algum driver, eu usava o hd em um notebook e não tinha problemas.
  11. O jogo que não trava está instalado no hdd, meu ssd é da kingdian já o hdd não sei olhei pelo crystal disk info e está lá HGST, não sei como atualiza o firmware, o meu windows já é baixado do site, já formatei várias vezes, acho que é algo relacionado a driver, minha latência no latency mon sempre fica alta nos jogos.
  12. Pessoal, percebi que em todos os jogos, quando deixo o framerate solto ou travado em 60 eles ficam dando umas engasgadas chatas, testei com vsync on e off e dá no mesmo, fiz vários testes no jogo rise of tomb raider, naquela opção de benchmark, quando deixo os fps soltos ou travado a 60, sempre dá umas engasgadas, e sempre na mesma parte, ai eu fiquei chateado, fui no riva e travei a 10 fps, e o benchmark rodou sem nenhum stuttering, mas eu não vou jogar a 10fps né, como posso resolver isso? Monitorei pelo msi afterburner e não achei nada de errado, sem gargalo de cpu, gpu, ram, etc. Para facilitar resolvi gravar 2 vídeos desse benchmark, um é com vsync desligado e o outro ativado. Já formatei o pc várias vezes, testei cpu, gpu, ram, ssd, hdd. Todos os drivers atualizados, bios atualizada, temperaturas normais, testei os jogos no ssd e no hdd, desativei serviços como windows search, prefetch. Mas nada disso resolveu, o que pode ser? Lembrando que esses stutterings não é só nesse jogo e sim em todos os jogos, com exceção do dirt rally que por incrível que pareça roda liso, mas os jogos que já testei são bf5, metro exodus, ets 2, far cry 5, gta 5, control, titanfall 2. Config: Ryzen 5 1600 RX 580 4GB Gigabyte 8gb ram ddr4 B450 Aorus Elite Corsair CX 550w SSD 120gb (windows, jogos) HDD 500gb 5400rpm (jogos) V-sync on: V-sync off:
  13. @mick 07 Então, acho isso meio estranho, porque já monitorei os jogos com o gerenciador de tarefas aberto, e em nenhum momento o hd bate 100%, acho que ta dando stutterings por outro motivo, talvez seja o cache que é bem pouco.
  14. @MarcosFreitasSP Ok obrigado, vou comprar o ssd então.
  15. @MarcosFreitasSP Mas é realmente necessário comprar um ssd só para jogar? Um hd de 7200 rpm não da conta? Estou entre um ssd nvme de 500gb e um hd de 1tb da seagate.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...