Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mateus Adolfo

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Mateus Adolfo postou

  1. Bom pessoal, sempre adquiri memórias da Kllisre no Aliexpress pelo ótimo custo benefício e nunca tive o que reclamar, porém, fui infeliz na minha última compra. Atualmente meu PC opera com memórias da mesma marca em dual channel (2x8) com 2400 de frequência. Comprei mais dois pentes idênticos (só que 2666mhz). Quando as novas memórias chegaram, realizei os seguintes teste: 1- Liguei as 4 memórias na placa-mãe e liguei, os fans giraram, leds se acenderam (menos o rgb do gabinete, mouse e teclado)... Porém nem deu vídeo. Obs: eu sei que misturei duas frequências diferentes, mas as de 2666 não deviam baixar para 2400 e funcionar normalmente? Obs2: pretendo vender os dois pentes de 2400 e adquirir mais duas 2666. Teste 2: removi as novas e liguei novamente para verificar se não tinha acontecido nenhum problema, ligou normalmente. Teste 3: removi as antigas e coloquei as novas nos mesmos slots. Deu vídeo, porém o windows fica "diagnosticando/solucionando problemas" e ai fala que encontrou problema e precisa reiniciar, fica reiniciando até que desliga de vez ou trava no carregamento do windows ou fala que não pode inciar mesmo e precisa de reparo. Teste 4: resolvi testar as novas memórias separadamente e vi que um pente liga o PC normalmente e o outro não, acontece o erro do teste 3. Teste 5: liguei as memórias antigas e essa nova que funcionou (deixando a defeituosa de fora) e funcionou normalmente também. Já entrei em disputa no Aliexpress e fui contemplado com o reembolso, porém a fabricante me disse que todas memórias são testadas antes do envio. Será que essa memória não funciona mesmo ou tem algum outro problema? Outra pergunta, dado as configurações do meu PC abaixo, vocês acham que devo usar memórias em 2666mhz ou mais rápidas? Tem algum problema? Adquiri essa frequência porque é a máxima que a Kllisre vende. Confgs: Asus B450m Gaming BR R5 3600 1660 super Obrigado a todos pela atenção!
  2. Estou com uma placa de captura USB c - USB 3.0 que transmite a imagem da câmera no HDMI Out mas não aparece no OBS! A tela fica preta. Utilizando um PS4 a tela também ficava preta até eu desativar o HDCP... alguém sabe como faz pra também aparecer a imagem da câmera? Por favor.
  3. Galera comprei essa placa de captura de Kuwfi: https://a.aliexpress.com/_dW26N1v Ela é USB c pra USB 3.0, as imagens estão saindo no output tranquilo. O OBS e os apps reconhecem o USB, mas a tela fica preta, no início achei que era por estar conectando numa porta 3.1, porém conectei no 3.0 do gabinete e do notebook e mesmo assim não aparece a imagem, me ajudem.
  4. @rodrigo.dcvieira nesse caso, estava em Full HD e Ultra
  5. @rodrigo.dcvieira é que vi em testes e fica muito menos... esse PC não devia ser o suficiente pra rodar watch dogs 2 no máximo de boa?
  6. Olá, estou com um PC com 16 GB RAM, 1660 Super e R5 3600. Porém, o uso da GPU está ficando em 98% em jogos como watch dogs 2 e GTA V, isso é normal? No watch dogs chegou a ficar 100% de cpu também e o jogo fechar, me ajudem por favor.
  7. Ok, mandarei o mais rápido que eu puder, no momento, ainda está na assistência. Mas vi que aqui no tópico oficial do forum sobre placas mae que nao ligam, é dito para testar as peças em um novo kit, é seguro?
  8. @Felipe Barbosa Melo o soquete aparenta estar normal, eu não sabia desse detalhe. adicionado 0 minutos depois A fonte era uma Electro V2 da Pc Yes de 600W adicionado 7 minutos depois Em caso de falha do processador, é normal não haver nem mesmo a luz de led do monitor?
  9. Olá amigos, recentemente montei um PC com algumas peças da china, placa-mãe a320 da maxsun, RX 580 e R5 1600 (esse processador comprei no Brasil). Estava funcionando normalmente até que, em atividades mais pesadas, começou a reiniciar porque o "windows encontrou um problema e precisa reiniciar". Aconteceu pela primeira vez no fim da minha primeira partida no Valorant, já fiquei receoso. Uns dias depois aconteceu mais uma vez. Mais uns dias e reiniciou 2 vezes seguidas numa renderização de vídeo... Aí decidi abrir o Pc, colocar um cooler mais forte e trocar a pasta térmica. Porém, quando tirei o cooler, o processador saiu junto grudado no cooler originial.. entortou alguns pinos, consegui arrumar com uma ponta de lapiseira e encaixei o processador de volta, a partir daí o PC nunca mais deu sinal de vida com nenhum dos dois coolers, nem acende mais LED nenhum, como se tivesse desligado ainda, mesmo que ainda chegue energia na placa. Resolvi levar pra assistência técnica e eles não conseguem ligar a placa-mãe de jeito nenhum, então falei pra testarem todas peças pra ver qual ainda funciona: me disseram que a fonte está OK e o resto não conseguem testar por falta de equipamentos. Nesse meio tempo já comprei outras peças melhores, já comprei o kit todo R5 3600 + 1660 super + Asus prime b450.. comentei isso com o cara da assistência e ele disse pra eu levar essas peças lá quando chegarem, pra ele conseguir testar e me dizer quais das peças antigas ainda funcionam. Porém, vi aqui nos fóruns que se o processador estiver em curto ou algo do tipo, pode danificar e até queimar a placa-mãe, ou vice versa. Quero saber o que ainda funciona para poder vender, porém tenho medo de perder as peças novas também testando nessas possíveis danificadas. O que eu faço? Deixo o cara da assistência testar? Testo eu mesmo? Mando o processador pra análise da garantia pra eles verem se funciona e largo mão da placa-mãe? A placa de vídeo ainda deve estar funcional?
  10. Pessoal, estou com um problema. Minha internet nunca havia tido problema, até ontem, um caminhão rompeu o fio de fibra óptica e desligou toda internet da provedora na cidade, sem saber disso, achei que o problema era em casa e cometi o erro de resetar o GPON. Agora não consigo reconfigura-lo, alguém pode me ajudar? A internet não está funcionando!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...