Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

viniciuscz

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @LukasG É, então, por ser gravação por microfone qualidade me assusta bastante... mas obrigado mesmo pela ajuda, talvez abortemos a missão. hahaha @Ricardo S Ferreira Precisamos de 750 porque é para o programa da peça, que vai ser distribuído pro público na entrada do espetáculo. Como o espaço tem lugar para 50 pessoas, e como serão 15 apresentações, teríamos que fazer 750 desses. hahaha mas acho que a ideia vai cair!
  2. @LukasG @Renato.88 obrigado pelas respostas. Eu gostei bastante da ideia do mp3, mas acho que vai ficar inviável pelo orçamento, porque teríamos que comprar o mp3 e o cartão de memória. Eu esqueci de mencionar, nós vamos precisar de 750 peças. Bom, fiquei triste mas feliz que vocês já falaram que a qualidade das plaquinhas é horrível, porque já descartei a ideia de usá-las. hahaha Só por via da dúvidas vou postar mais um link aliexpress porque ela custa um pouco mais caro, já vem com um microfone e o falante... se vocês me disserem que é ruim igual, já descarto de vez essa ideia. Muito obrigado pela ajuda!!
  3. Fala galera, sou novo no fórum e entendo pouquíssimo de eletrônica (fiz ensino médio técnico, infelizmente muito mal aproveitado), mas hoje tenho bastante interesse pelo assunto. Bom, talvez o título do tópico esteja errado, mas vou explicar o que eu preciso. Estou trabalhando em uma peça de teatro, componho a trilha sonora, e o pessoal está com uma ideia de fazer uma espécie de cartão musical (parecido com aqueles natalinos 8bits de antigamente) pro programa da peça. Pesquisando na internet eu encontrei coisas como essa aliexpress essa aliexpress e essa mercadolivre. No primeiro link a placa parece crua... eu teria que instalar o falante, microfone e os botões de rec/play/volume, certo? Se eu fizesse isso utilizando jumpers pra não soldar os componentes direto na placa, eu poderia estabelecer um volume e em seguida retirar os botões de volume e de rec e o microfone? Existem componentes que me permitam algo de contato mais leve do que um botão para dar o play? No segundo e no terceiro link a placa já vem com tudo instalado... eu poderia fazer as mesmas coisas citadas aqui em cima? Minha última questão, que talvez complique tudo que eu falei aqui em cima é a seguinte: o que queremos gravar é um trecho da introdução da peça, mas queríamos inserir um arquivo wav ou mp3, ao invés de fazer a gravação via microfone. Isso é possível? Caso não seja possível e caso a qualidade ficasse muito ruim com essas gravadas por microfone, nós optaríamos por fazer uma gravação 8bit igual daqueles cartões natalinos, porque combina com o teor da peça. Isso é possível? hahaha Obrigado pessoal e desculpa a prolixidade e falta de noção dessas coisas... até já!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...