Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Júlio Cesar Mauro

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. RESOLVIDO! Para quem se interessou no tópico, meu problema era no cabo de rede. Fiz outros testes com outros cabos e o PC chegou nos 300mb normalmente. Valeu!
  2. Está sim. O modem da operadora possui 3 saídas de rede e todas são Gigabit.
  3. Boa noite; Galera, seguinte, coloquei uma Internet fibra ótica de 300Mbps aqui em casa, porém a placa-mãe do meu PC é uma Intel H61 que já é mais antiga, então a placa de rede on-board dela é somente 10/100. Devido a esse empecilho eu comprei uma placa de rede off-board de 10/100/1000, e nas configurações do adaptador, alterei a velocidade para 1Gbps full duplex. Mesmo comprando a placa e configurando pra giga, ela continua pegando somente 100Mbps cravados. Já tentei atualizar drivers e tudo mais mas não era esse o problema. O cabeamento também não é. Eu e meu primo temos o mesmo cabeamento e contratamos a Internet juntos. A dele bate 300Mbps e 150Mbps de Upload no cabo e a minha não, fica apenas 100/100. No próprio adaptador mostra velocidade 100Mbps ao invés de 1Gbps, ele altera na teoria mas não na prática. Enfim, não consigo pensar em mais nada para fazer, mas como não sou expert em redes e Internet queria saber se alguém já conseguiu resolver algum problema como esse ou parecido, ou se é algum histórico da própria placa-mãe ou algo assim. Obs: o cabeamento é CAT 5E, mas como disse, se fosse esse o problema meu primo teria o mesmo que eu... Mas como o PC dele é bem mais atualizado que o meu, não dá pra descartar 100%. Na teoria deveria servir, mas talvez um teste em um CAT 6 seja viável.
  4. Já tentei essa opção também... Não funcionou. adicionado 1 minuto depois Já tentei essa opção também... Não funcionou.
  5. Galera, beleza? Seguinte, meu Windows 10 está totalmente atualizado, porém está com um Bug que não consigo consertar. As configurações não abrem. Quando eu clico em qualquer configuração do windows, ele aparece como se fosse carregar, e fecha em seguida, como se fosse um pop-up, dá uma piscada na tela e some. Não sei mais o que fazer para tentar arrumar.
  6. Galera, beleza? Seguinte, tenho comigo para conserto um COMPAQ PRESARIO CQ23, porém ao trocar o HD dele, ele inicia direto na BIOS, como se não reconhecesse o HD, sendo que este aparece na BIOS corretamente, informando o tamanho e tudo mais. Tentei diversos tipos de tutoriais na internet, mexi em tudo que é função da BIOS (inclusive desabilitar o SECURITY BOOT e trocar as sequências do BOOT, etc), testei mais de um HD, formatados em outro PC, e nada, ele somente inicia com o HD de fábrica, que no caso é um SSD de 29 GB. O modo UEFI e o OS (Windows 10) ficam pré-definidos na BIOS e não consegui alterar de maneira nenhuma. O notebook também não inicia via PEN-DRIVE, para realizar a formatação dos HDs por ele, por isso tive que formatar em outro PC. Aguardo as respostas de vocês!
  7. @f_neto já tentei Tb. Não funciona a opção clean. Diz que a função que selecionei é errada adicionado 1 minuto depois @mick 07 Cara, eu não me lembro direito. Tentei algumas coisas no diskpart. Agora que estou lembrando, pode ter sido a função "format" que zicou tudo.
  8. Executei todos, tentei criar outro volume ou partição, mas não dá,porque diz sem espaco disponível, já que a opção clean e clean all não funcionam, dá erro.
  9. Galera, beleza? Seguinte, comprei um SSD modelo M2 (120gb para o meu notebook SAMSUMG NP350XAA-VD1BR (i5 - 8gb RAM - 1TB HDD) mas ele aparece todo zerado, sem espaço alocado e nem armazenamento, ou nada do tipo, parece que não uma mídia de armazenamento. Isso aconteceu depois de uma tentativa de instalação de Windows comum que já fiz várias vezes anteriormente e aí resolvi fuçar pelo CMD (aí que fiz alguma imbecilidade maior ainda, nem sei direito o que fiz, mas foi burrice) depois disso ficou assim. Eu já havia instalado o Windows 10 nele antes mas ele estava dando um problema em que ficava reiniciando com a Tela Azul da Morte quando o disco atingia 100% (tentei de tudo também mas não consegui resolver, então tentei instalar uma versão mais fraca do Windows 10, o HOME). Alguém me ajuda aí porque não entendo tanto assim de PC's para conseguir resolver sozinho. Valeu" GALERA, ACABEI DE VER QUE ELE ESTÁ EM RAW, E NÃO CONSIGO FAZER NADA PELO GERENCIADOR DE DISCO, NEM EXCLUIR VOLUME, PARTIÇÃO, NADA DO TIPO.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...