Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jubba

Membro Pleno
  • Posts

    74
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

19

1 Seguidor

  1. @Felipe_de_cia Não que eu tenha notado, só melhora mesmo as respostas nas conexões e o atraso que tem. Qualidade mesmo, não muda e se mudou foi imperceptivel.
  2. Pessoal, ontem presenciei meu pc, da assinatura, desligando sozinho, duas vezes em curto espaço de tempo. Estava chovendo de leve, até achei que tivesse sido queda de energia. Porém hoje novamente e não é queda de energia. A GPU, CPU e discos desligam porque vejo todas as fans parando, ouço o estalo da agula do HD também, os leds das fans desligam também e o water cooler. Porém os leds da placa-mãe continuam acesos, da placa wifi também e parece que placa-mãe continua como se ligada... Estou suspeitando que seja a fonte (uma CX550 Corsair, q tenho desde julho de 2019). Alguém teve problema parecido e pode dar uma luz se é a fonte mesmo ou algo pior? Valeu!
  3. Então, só fiquei preocupado com ruído da bomba, porque ela não é controlada. Liga direto no sata e ela é de 3200 rpm.. Então estou meio encanado com barulho porque é algo que incomoda demais kkkkkkk Mas valeu aee!
  4. Sem querer desenterrar o tópico mas já desenterrando... @leonardo162 Você comprou esse water cooler da Cougar? Estou muito interessado nele, mas tem tão pouco conteúdo na internet, mesmo na gringa... Se comprou, tá curtindo? Indica?
  5. Atualizando novamente: Hoje, 24/02/2021, recebi um cartão de memória novo pela Sandisk. , Deu tudo certo com o RMA! Muito bom o suporte deles! Obrigado, Galera!
  6. Atualizando: Entrei em contato pelo site da SanDisk e abri o RMA e já aceitaram. Enviei o cartão pra eles. Agora é esperar pra ver se vão mandar outro ou vão "consertar" o meu.
  7. @Ricardov @wagner2029 @JeanLN Obrigado, galera. Vou fazer isso com a Sandisk. Cartão não tem nem dois anos e só usava no celular. E ainda tenho a nota fiscal. Vou entrar em contato. Me parece que a garantia é lifetime para esse cartão. Espero que resolva e retorno aqui pra contar! Abraço!
  8. 650w tá suficiente pra agora e para futuros upgrade em placa de vídeo, principalmente. Marcas sempre recomendo Corsair, Cougar e a superflower. Se vai ser modular (que dá pra "retirar" os cabos que não vão ser usados pra liberar espaço na hora de organizar os fios e cabos), semi ou não aí quem define é a grana que você tem em mãos. Uma fonte comum resolve e dá pra esconder os cabos numa boa. Abraço
  9. Tudo bem, pessoal? Galera, estou com um problema com um cartão SanDisk 64GB, class 10, A1. https://www.amazon.com/SanDisk-Ultra-microSDXC-Memory-Adapter/dp/B073JYVKNX Eu basicamente uso ele só pra sincronizar minha toda minha biblioteca de músicas do PC no celular (sim, eu ainda uso mp3 e FLAC , esse pela qualidade sonora, etc) Acontece que ele meio que TRAVOU. Não consigo formatar, dar check disk, reparar, colocar arquivos, apagar arquivos. você apaga e o arquivo retorna. Tentei aplicações pra apagar/editar partição: não dá. Tentei refazer a MBR, não dá. Ele recusa. Pelo windows, não dá. Pelo Diskpart, dá erro fatal de hardware. Pelo Ubuntu. GPARTED não dá. O cartão está acessível, normalmente, mas nao consigo apagar nada. Ou dá erro ou o arquivo retorna outra vez. Basicamente o cartão não aceita que seja feita qualquer coisa nele. Qualquer. No Android ele conclui a formatação sem erros, mas não apaga nada, está lá todo pomposo o cartão como se nada tivesse acontecido. Alguém sabe como resolver? Ou só comprando outro?
  10. Eu disse de placa de vídeo. Uma 1050Ti é de 2016. Uma 2060 tem TDP de 160w. Uma 3060, 170. Se for de AMD a 5700XT vai pra 240w (Edit: 225w). A tendência é de que sempre aumente um pouco a energia das placas de vídeo. As fontes sempre trabalham melhor quando NÃO são usadas em 80% 90% do total... mais que isso ela começa a perder eficiência. Olha na embalagem o pico de eficiência e veja o gráfico. Por isso sempre dimensionar um pouco mais na fonte. Sem exageros e pegar algo já consolidado. Não vai ter dor de cabeça.
  11. Vamos considerar a sugestão do usuário. Eu faria uma ressalva. Algumas, na verdade. FONTE O mais importante pro PC ligar: A Fonte. Não pegue fonte pelo preço mais legal. Eu indicaria, hoje em dia pra você que quer só jogar, pelo menos 550w. As placas de vídeo novas estão sempre pedindo mais energia. Então, não economize tanto porque é algo que vai te dar estabilidade e segurança por muito tempo. Fonte quando queima sempre leva algum outro hardware junto. Então não dê bandeira nisso. Eu não pegaria Redragon e de 500w.. Marcas de fontes: EVGA, Corsair, Cougar. Com selo 80 Plus Bronze, no mínimo, de 550w também mínimo. Não precisa de uma de 1000W. Mas 500W eu acho arriscado e logo vai precisar trocar. MONITOR Sei que você não quer jogar em 4k, mas monitor grande com resolução de 1080 não rola. A quantidade pixel é a mesma num monitor de 21 e num de 24, mas no de 24 a densidade é menor. A imagem do monitor, quanto maior ele for, vai ficando meio embaçada e perde definição. Monitor de 27 ou 29? 1440p. Maior que isso, vai de 4k porque vai perder qualidade de imagem.
  12. @Kow4lsk1 Maravilha! Fico feliz em poder ajudar! Abraço!!!
  13. @wwey Fico feliz que tenha te ajudado também!! Triste mesmo é saber que a Edifier continua mandando o MESMO par de caixas com o MESMO defeito quase um ano depois e não ainda solucionou oficialmente...
  14. @Gaulimauli E ae! Pelo que vi tudo é compatível, não terá problemas. Pretende jogar algo com o vídeo integrado? Se pretende, compensaria pegar duas RAM de 4GB, para se beneficiar do dual channel, que vai ajudar a dobrar a banda para o vídeo integrado. Na loja que explode tem o kit por 363,00. E essa aí de 8GB tá 289 lá, tá em promoção nesta data de hoje. 09/09/2020. https://www.kabum.com.br/produto/103953/memoria-hyperx-fury-8gb-2x4gb-2666mhz-ddr4-cl16-preto-hx426c16fb3k2-8?gclid=EAIaIQobChMI8dfUmqXd6wIVlAuRCh0wRAEhEAkYASABEgIbsfD_BwE Se pretende pegar placa de vídeo simples no futuro, então fica com os 8GB em um pente só. Para uso geral e até jogar tá bem de boa. Se não for usar tanto armazenamento, pegaria um SSD de menor capacidade, mas vale a pena pela velocidade. Mas aí vai do seu uso mesmo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!