Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kromax

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @Imakuni mais uma vez tive o prazer de ter sua ajuda, muito obrigado pelo feedback!
  2. Olá amigos do Clube do Hardware, como estão? Bem, eu espero! Bom, recentemente eu comprei uma RTX 4060 para dar um upgrade no meu PC e agora estou com um dúvida singela. Eu uso um processador com gráficos integrados, sendo mais específico o Ryzen 5600G da AMD. Eu gostaria de saber se é necessário desinstalar os drivers do processador para fazer a instalação dos drivers da RTX 4060. Agradeço pela ajuda, ótimo dia a todos!
  3. Uau, porque não? Gostei das avaliações e o preço tá bem acessível. Tem algum motivo para não comprar com eles? Entendo, eu realmente curti a ideia da 4060, eu realmente não posso comprar só a placa por agora e em outubro (quando sair de férias) comprar o processador? Corre risco de danificar a placa ou ter qualquer tipo malefício (além da possível perca miníma de desempenho, como citou o colega acima)?
  4. @RonaldoXbox olhando um pouco eu encontrei essas 2, da qual me interessei: * https://www.terabyteshop.com.br/produto/25238/placa-de-Vídeo-gigabyte-nvidia-GeForce-RTX-4060-gaming-oc-8g-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing-gv-n4060gaming-oc-8gd?gad_source=1&gclid=CjwKCAjw5v2wBhBrEiwAXDDoJRIRXbXVPIMdDI08rBwH4sdhi_DZA7dG1MwDHjxlCKbIS2WFlDTgphoCJ2QQAvD_BwE * https://www.kabum.com.br/produto/470127/placa-de-Vídeo-RTX-4060-1-click-oc-2x-galax-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-dlss-g-sync-46nsl8md8loc?gad_source=1&gclid=CjwKCAjw5v2wBhBrEiwAXDDoJQGwIQCQfudoPykIYDK2Nv9BCix9PEOOWTYw5Q1it7LKZfxSM0iNVxoCCZwQAvD_BwE Mas também estou aberto a sugestões, da qual seria o melhor já que não precisa trocar placa-mãe e nem processador.
  5. @Crixus Champion fico muito agradecido pela força, amigo! Me salvou de gastar muita grana. Real pensei que seria necessário a troca da placa, mas fico feliz que não precisa. Eu queria uma placa AMD, mas um colega recomendou a RTX, você me recomendaria comprar a RX 7600 ou alguma RTX que seja igual ou superior a RX 7600? Estou totalmente aberto a sugestões, sou um mero aprendiz. @RonaldoXbox eu tinha muita dúvida a respeito disso, por isso fico muito obrigado pela ajuda que me prestou! Eu no momento estou focado no GTA Online, por isso resolvi fazer um upgrade, mas claro que vai abrir portas para outros jogos que tenho interesse. Não estou muito familiarizado com NVIDIA mas se a performance for superior a RX 7600 não me importo de trocar para a RTX. @Imakuni fico agradecido por ter sanado minhas dúvidas, fico feliz que tenha me ajudado a economizar essa grana. Vou olhar as dicas e conselho do pessoal e seguí-los da melhor forma possível. Obrigado!
  6. @RonaldoXbox Tenho 3300 para gastar. @Crixus Champion não tinha muita certeza se a minha placa-mãe atual ia aguentar a minha placa de vídeo nova, já que eu só tinha o processador com gráfico integrado.
  7. Olá amigos, como vão? Bem, eu espero! Bom guys, eu recentemente decidi dar um upgrade no meu computador. Minhas atuais configurações são: * 2 pentes de memória RAM de 8GB de 3200Mhz; * Placa-mãe GA-AB350M-DS3H V2; * Processador AMD Ryzen 5600G; * Fonte Nidus 500W; * SSD sata 1TB; A minha dúvida atual é se eu poderia colocar essas novas peças no PC sem haver necessidade de trocar as outras peças. Segue as peças: * placa-mãe GIGABYTE B550 AORUS ELITE AX V2, DDR4, SOCKET AM4, ATX, CHIPSET AMD B550, B550 AORUS ELITE AX V2 (https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-b550-aorus-elite-ax-v2-DDR4-socket-am4-atx-chipset-amd-b550-b550-aorus-elite-ax-v2); * PLACA DE Vídeo ASUS RADEON RX 7600 DUAL OC, 8GB, GDDR6, 128-BIT, DUAL-RX7600-O8G-V2 (https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-ASUS-radeon-rx-7600-dual-oc-8gb-gddr6-128-bit-dual-rx7600-o8g-v2) Caso não havendo a possibilidade, qual peças menos custosas vocês recomendariam para aguentar sem problemas as novas peças citadas? Obrigado pela ajuda guys, bom dia a todos!
  8. Olá amigos, estou com um problema MUITO chato de memória RAM. Quando eu comprei esses pentes e instalei inicialmente não tive problemas, mas com 1 mês de comprado ele literalmente todo dia dá erro de tela azul dizendo ser NTFS, de MEMORY MANAGMENT, CRITICAL alguma coisa. Eu resolvi jogar Fallout 4 hoje e percebi um baixo desempenho, algo que não acontecia antes já que o PC rodava no alto tranquilamente. Resolvi verificar a memória RAM e descobri a mais nova: há uma divêrgencia de informação no CPU-Z e o sistema. No sistema diz que só há 8GB instalado, mas o CPU-Z diz ter 16GB (Que o que deveria ter) agora estou confuso em qual informação acreditar e como resolver o bendito problema. Detalhe: já tentei testei os pentes ligando o pc com cada pente individualmente.
  9. Eu formatei o PC hoje e ele funciona normal, a formatação é concluída com sucesso e possível usar o PC normalmente. Mas quando reinicia o PC ele para de reconhecer o SSD e quando abre a tela de formatação ele aparece com o espaço completo. Como se formatasse sozinho. Alguma ajuda guys?
  10. Olá amigo, boa tarde. Há uns meses meu notebook começou a apresentar falhas na tela e resolvi usar um monitor externo para contornar o problema. No começo funcionou bem, eu ligava o notebook e ele dava imagem, depois de um tempo eu tinha que esperar alguns minutos e isso só foi piorando até que eu tinha que esperar de 20 a 40 minutos para dar vídeo. Chegou em determinado ponto que além de esperar quase uma hora, eu tinha que reiniciar o notebook pro monitor externo dar vídeo. Infelizmente nada mais funciona, já esperei horas e nada, reiniciei várias vezes e ele não dá vídeo de forma alguma. Cogitei que fosse o cabo VGA, mas o notebook reconhece o monitor, só não dá vídeo. Podem me apresentar possíveis soluções? Agradeço desde já!
  11. Olá guys, queria tirar umas dúvidas com vocês. Recentemente eu comprei a placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2,DDR4 e descobri que meus antigos pentes de memória ram não eram compatíveis (Elas não encaixavam no slot da placa) e vi também em um vídeo um cara falando sobre o quanto MHz da memória a placa suporta. Sendo essas as minhas dúvidas: I°) Como sei quais pentes de memória são compatíveis com minha placa-mãe? II°) Como sei se minha placa-mãe aguenta um pente de 3000Mhz, por exemplo? III°) Quais memórias de 8GB vocês recomendam? (Posso gastar até 350 em cada)
  12. Olá guys estou com uma dúvida muito *****. Estou há um tempo comprando as peças do meu PC novo faltando apenas placa-mãe, placa de vídeo e processador. Só que o PC velho queimou e agora estou desesperado, pois preciso de um PC para trabalhar. Vocês acham que seria melhor comprar uma placa de vídeo dedicada junto com um processador ou só o processador com placa integrada? Se o vídeo integrado for melhor, qual o modelo vocês recomendam? Eu no máximo quero rodar jogos como AC Origins, AC Unity, The Witcher 3 e outros, não importo de jogar no low. Lembrando que eu tenho uma GT 710 que ainda funciona do velho. Agradeço à todos pela ajuda.
  13. Olá pessoal, como estão? Depois que formatei meu computador e instalei o jogo novamente estou muitos problemas de travamentos e quedas de FPS. Meu PC não é nenhum monstro de potência, mas eu nunca tinha enfrentado esses problemas antes de formatar. Até no GTA online ele rodava lisinho nas configurações baixas. Antes de formatar o computador eu não sofria com esses problemas, não sei o porquê de agora estar acontecendo isso. • Atualizei os drivers da placa (não sei se é isso, creio que não, mas coloquei uma versão a menos da atualizada porque a mais recente sempre dá erro na instalação.); • Já coloquei o número máximo de processadores para trabalhar; • Já coloquei as configurações da Nvidia para obter desempenho; • Já coloquei o Windows para obter mais desempenho; • Já tentei deixar a resolução pixelada. Enfim, por favor me ajudem. Quero voltar a farmar minha muamba. Config Placa de v.: GT 710 2GB Placa m.: ??? Processador: FX 6300 SixCore
  14. @NIGHT FALL muito obrigado, amigo! Agora estou confiante que nenhum problema virá a ocorrer na máquina, obrigado pela paciência e pelas dicas!
  15. @NIGHT FALL saquei, saquei. Citei o dissipador pois vi em alguns vídeos o pessoal falando que placas de entrada não possuíam então acabavam por ser um ponto negativo na placa. Mas se essa placa que você me sugeriu tiver todos os fatores importantes eu irei optar pela mesma. Sobre a memória, alguma que você me recomende?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...