Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bimetal

Membros Juniores
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

1

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro - RJ
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Ocupação
    Engenheiro de Controle e Automação
  • Interesses
    Programação, matemática e eletrônica.
  1. Olá pessoal. Eu vinha estudando sobrecarga de operadores e me deparei com o int que é passado como argumento formal à função de sobrecarga do operador de incremento sufixal. Eu gostaria de saber o porquê da obrigatoriedade do tipo int, já que nas sobrecargas de outros operadores o tipo do parâmetro obedece o tipo do operando?
  2. @Flávio Pedroza Entendi. Obrigado.
  3. Olá pessoal. Eu gostaria de saber o porquê de uma função-membro estática só poder acessar outros membros estáticos em uma classe.
  4. @vangodp Entendi. Obrigado.
  5. Exatamente. adicionado 13 minutos depois @Flávio Pedroza Ok. Eu achei uma explicação, mas achei ela muito confusa. Ela diz o seguinte: quando se declara um dado-membro estático dentro de uma classe, não há uma definição deste membro. Ou seja, não há uma alocação de memória para este membro. E depois ela segue dizendo: a definição global feita fora da classe instrui o compilador a alocar espaço para o dado-membro estático. Essa explicação não me ajudou em nada, mas talvez te ajude em me ajudar.
  6. Então, no meu caso eu não estou lidando com uma função-membro, mas sim com um dado-membro.
  7. Olá pessoal. Eu tenho uma dúvida a respeito da declaração de dado-membro estático em uma classe. Por que não basta que eu declare um dado-membro estático dentro da classe? Por que eu preciso fazer uma definição global desse membro? Isso tem alguma coisa a ver com a heap?
  8. Olá Ciro. Eu fiz o que você falou: demonstrei através deste download o padrão de comportamento da minha internet para a minha provedora. Eles me explicaram o seguinte: o meu plano é, de fato, de cinco megas, porém, eu não posso utilizar todos os cinco megas só para download ou só para upload pois a provedora gerencia a velocidade de download e upload da minha internet de modo a garantir que eu tenha sempre banda disponível para trafegar na rede. Na prática, eu tenho um mega de download e quatro de upload. Este padrão de download se dá desta forma porque quando eu vou iniciar um download(seja ele de qualquer natureza), a minha provedora libera um “Burst Time” para que este download seja feito. Quando o tempo do Burst estoura, a velocidade da internet cai para um mega pois o sistema que faz o gerenciamento da minha internet intende que o arquivo que eu estou baixando é grande demais para que a velocidade de download se mantenha em cinco megas. Muito obrigado a vocês do site a ter me ajudado a solucionar o problema(ou, pelo menos, ter entendido).
  9. Fiz o teste duas vezes e o resultado foi o mesmo: https://www.dslreports.com/speedtest/52818515 desta vez o teste pegou a velocidade real do upload, mas o donwload se manteve o mesmo. adicionado 9 minutos depois Obrigado pela dica do arquivo. Todos os teste foram feitos com essas precauções.
  10. Eu faço o teste no site que eles me recomendam. Fiz o teste novamente. https://www.speedtest.net/result/8477006020
  11. Mas o que eu poderia estar fazendo pra corrigir isso?
  12. Olá pessoal. A minha internet é de cinco megas, porém só chega um mega para mim. A minha internet se comporta da seguinte maneira: toda vez que eu vou iniciar um download depois de não utilizar a internet por mais ou menos um minuto, eu tenho um pico de velocidade de cinco megas que dura por mais ou menos quarenta segundos e depois a velocidade da internet cai para um mega(o upload segue o mesmo padrão, só que com velocidades um pouco diferentes). Este padrão já se repete a muito tempo. Eu não estou conseguindo contestar a baixa velocidade da minha internet com a minha provedora pois quando eu vou medir a velocidade da minha internet para eles, o que o medidor mede é exatamente este pico de velocidade inicial. Este comportamento da minha internet é padrão no uso da internet pelo WIFI, via cabo de rede pelo roteador ou direto pelo modem.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!