Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Patrickwilker0

Membro Pleno
  • Posts

    41
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Patrickwilker0 postou

  1. Boa tarde, como vão? voce poderiam me ajudar a pecorrer um Array de objetos. [ {"tag": "[email protected]"}, {"tag": "[email protected]"} ] So vejo exemplos de percorrer array de array usando o foreach. Mas nao conseguir desenvolver uma logica para array de objetos. Os unicos array de objetos que vejo é: ["name" => "Paulo", "age" => 17] Alguem tem alguma ideia de como resolver isso? Eu preciso pecorre o array de objetos para poder pegar os e-mail. (Desde já agradeço)
  2. Ola, beleza!? Eu tenho uma collection. E dela eu quero outra collection. Acho que os valores estão sendo sobrescritos, acabando por ficar somente o ultimo salvo. Alguem tem uma ideia de como resolver isso? public function teste(){ $user = Auth::user()->id; $receptionists = Receptionist::where('user_id', $user)->get(); foreach($receptionists as $receptionist){ $events = Event::select('id', 'user_id', 'status_id','name', 'description', 'city', 'state') ->where('id', $receptionist->event_id)->get(); } foreach($events as $event) echo "var_dump($event->id)"; }
  3. Olá, como vão? Pessoal estou como uma duvida em relação a criacao de uma nova tabela ou nao. Dentre outras tabelas no meu banco de dados eu tenho uma que é o User e uma de Event (e a sua tabela pivot, event_user). Numa nova funcionalidade que esta sendo criada, havera um campo para setar se o usario é ou não um Recepcionista (que vai ser o responsavel pelo checkin dos eventos). Minha duvida é se crio uma nova tabela ou a adiciono junto a de User, pois na de user tenho colunas que dizem se é um perfil comum, se é um admin, etc. Se eu fosse criar uma nova tabela basicamente teria um campo falando se é recepcionista ou nao e o evento da qual ele é recepcionista, e o id do user (e o da propria tabela). Os recepcionista podem ser recepcionista de mais de um evento. A questao é que se eu colocar na de user vai ter duplicação de dados, a nao ser que eu crie uma tabela pivot. Mas se eu criar uma nova tabela, obviamente, ela vai ter campos de chaves estranhageira ( o id do usuario e do evento). Qual é o correto? Meu receio de colocar na de user pois ele nao sera recepcionista de todos os eventos, apenas aqueles que o criador quiser. adicionado 17 minutos depois A sensação que eu tenho é que a tabela de recepcionista seria uma tabela pivot entre user e event
  4. Como faço para criar um pdf dinamico com php, estou utilizando o DomPDF, porém quando uma imagem do html é criada de forma dinamica eu nao consigo transformar essa pagina em pdf. Alguem tem alguma sugestão?
  5. Olá, como vão? Pessoal, estou tentando pegar a variavel de uma funcao javascrip e passar ela para php, para assim jogar dentro de uma rota. porém nao consigo. Ate consegui jogar num input (html) e dele para uma variavel php. Tem como eu jogar ele para uma rota. Segue o codigo para ficar mais claro. <!--Antes daqui tem o script, que é um leitor de qrcode.--> <input type='text' id='yourInputFieldId' name='idEscaneado'/> <!--Aqui eu consigo jogar ele dentro de um input.--> <?php if(isset($_GET['idEscaneado'])){ $idEscaneado = $_GET['idEscaneado']; //Supostamente, aqui a variavel deve receber o valor do conteudo escaneado } ?> <div class="col s12"> @if (count($activity->users) > 0) <form action="{{ route('activities.genCertificate', $activity->id) }}" method="POST" name="checkin"> <!--Eu quero jogar o valor do qrcode depois do id da atividade.--> @csrf <table>
  6. Se eu for no webpack mix, e pedi para dar um copy, adianta de algo? Pois a gente usa o php artisan storage:link
  7. A unica coisa que aparece no inspecionar é
  8. @GabrielSennaMs rodei o php artisan storage:link, e diz que ja foi criado. O laravel nao aponta nada, nenhum problema, a imagem so nao é exibida no navegador (mas com certeza há algo) Quando cliquei em inspecionar consegui ver o nome da imagem, da mesma forma q foi salvo no banco de dados. No lugar da imagem fica aquele icone de quando a imagem nao é encontrada. adicionado 1 minuto depois E as imagem estão sendo guardadas no storage app public events
  9. Como vão, pessoal? Então, estou tendo problemas com as rotas de imagens no meu projeto. Estou usando o framework Laravel. As imagens estão sendo guardadas dentro do storage, conforme a imagem seguinte. Porém nao estou conseguindo acessar tais imagens para exibi-las. Acredito que não estou trabalhando da melhor forma as rotas, se puderem me dar uma luz.
  10. Boa noite, tudo bem? Estou desenvolvendo um site, e nele tem autenticação de usuário. O desenvolvimento esta sendo feito usando o framework Laravel. Gostaria de saber como crio um git ignore para a pasta de node_modules, já que pretendo subir para o GitHub. E com o node_modules o arquivo fica grande demais e o GitHub não suporta. No Node.js sei que basta criar um arquivo .gitignore.js e colocar o nome da pasta nele. Ja no PHP nao esta dando certo. Alguem tem uma ideia? Alguem já teve que fazer isso?
  11. Interessante a forma que tu divide as pastas. (Comecei a ver esse modelo MVC esse mês, não imaginei que ele se estendia para todo tipo de linguagem (nao sei porque)) obrigado
  12. A lógica esta tão ruim assim? Pensei que o sistema estivesse bom adicionado 3 minutos depois Qual o problema em relação ao nome das classes?
  13. Boa noite, como vão? Então, estou desenvolvendo uma aplicação, sorteio de dados, nele quando eu clicar no numero eu quero que a imagem do label mude para ficar de acordo com o numero que foi sorteado. No entanto nao estou conseguindo fazer tal comando. Pensei em fazer assim, mas nao funciona if(numSorteado==1){ jLabel3.setIcon(new ImageIcon("imagens/dado11.jpg")); } A estrutura da minha arvore é a seguinte classes L Sorteado.java imagens L (tenho as imagens) interface L Executavel.java Como a funcao esta dentro do executavel, tentei voltar umas pastas e entrar na pasta de imagens, mas nao deu certo. Alguém tem alguma ideia de como proceder?
  14. @beto.rod trabalho de casa/estudo. Ver series também. (mas se fosse o caso de aditar video, mudaria muita coisa?)
  15. Boa noite, tudo bem? Queria a sugestão de vocês sobre algum notebook bom para comprar numa faixa de ate 1700. Vocês curtem os notebook da lenovo?
  16. Como faço para gerar um relatorio em java sem a utilização de framework e banco de dados. Há somente alguns arraylist Provavelmente é a geração de algum arquivo txt, pdf.... mas nao faço nem ideia como proceder. Existe alguma função que auxilia? (utilizo netbeans)
  17. Boa tarde terraqueos. Comando for nao está funcionando. É como se ele parasse de funcionar depois da primeira condição, quando o i é igual a 0. private void btnAtribuirActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { // TODO add your handling code here: int codInscrito; int pos; for (int i = 0; i < InscritosEvento.inscritos.size(); i++) { codInscrito = (Integer) tabelaAtribuirPresenca.getValueAt(i, 0); //pos = i; for (int j = 0; j < InscritosEvento.inscritos.size(); j++) { if (codInscrito == InscritosEvento.inscritos.get(j).getCodInscritos()) { InscritosEvento.inscritos.get(j).setPresente(true); } } } JOptionPane.showMessageDialog(null, "PRESENÇAS ATRIBUIDAS COM SUCESSO"); /// PARA LIMPAR A TABELA DefaultTableModel tbllRemove = (DefaultTableModel) tabelaAtribuirPresenca.getModel(); if (tbllRemove.getRowCount() > 0) { for (int i = 0; i <= tbllRemove.getRowCount(); i++) { tbllRemove.removeRow(i); } } } Alias, a conversão para inteiro é feito dessa forma ne? Quero pegar cada posição da tabela e atribuir presença a ela. Ele nao chega nem a mostrar o JOptionPane, porém esta conseguindo atribuir presenca Qual será o erro?
  18. Boa tarde Tenho uma tabela e nela há uma célula na qual o seu tipo é boolean, para funcionar como um checkBox dentro da tabela. Visivelmente funciona, dar para marcar e desmarcar. Mas como faço para pegar os valores? Como pegar o true e o false dessa célula? Como sei se ele selecionou? pois normalmente na tabela so pode selecionar um, mas quando coloca boolean pode selecionar mais de um, ai eu nao consigo pegar todos esses valores. eu tenho que dar um getColumn ? algo assim?
  19. Boa noite, tudo bem? Então, estava fazendo um programa e queria uma mascara para HORA, então peguei um campo formatado e coloquei em data. porém não funciona, ele continua aceitando outros caracteres e não coloca o ':' para separar hora de minutos. Alguém sabe como resolver esse problema? (mudei foi aqui AbstractFormatterFactory )
  20. @AdrianoSiqueira Eu vi um tutorial na internet e conseguir adicionar o calendario pelo DatePicker.... Tive meio que "liberar" ele. (acho q ele esta meio que oculto no netbeans) Ai eu acho que não teria que instalar ele em todas as maquinas que eu colocar o arquivo, certo?
  21. Boa tarde, pessoal Estou tendo problema para saber se a ArrayList esta vazia ou nao. Tentei usar isEmpty(), mas nao deu certo. Tentei pegar o tamanho dela usando .size(), mas tambem não deu certo. Tentei comparar a ArrayList a null, mas nao deu certo. Como faço para saber se ela esta vazia ou nao? (Eu preciso disso pois o primeiro objeto do ArrayList sera incrementado com 1, os demais serao acrescentados +1 em relação ao objeto anterior. Segue o código. if (txtNomeCadastro.getText().equals("") || txtCpfCadastro.getText().equals("") || txtSenhaCadastro.getPassword().equals("") || txtSenhaNovamente.getPassword().equals("")) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "Existe campo em branco"); } else { String CPF = txtCpfCadastro.getText(); boolean existe = false; CadastroAluno cadAluno = new CadastroAluno(); if (ValidaCPF.isCPF(CPF) == false) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "CPF INVÁLIDO"); } else { String senha1 = String.valueOf(txtSenhaCadastro.getPassword()); String senha2 = String.valueOf(txtSenhaNovamente.getPassword()); if (senha1.equals(senha2) == false) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "SENHAS DIFERENTES"); } else { if (CadastroAluno.alunos.isEmpty()) { /// ATE NESSE PONTO NAO TEM NENHUM OBJETO NO ARRAYLIST, AI ELE CAI NESSE IF cadAluno.cadastrar(txtNomeCadastro.getText(), senha1, CPF, 1); JOptionPane.showMessageDialog(null, "CADASTRO REALIZADO COM SUCESSO"); CadastroAluno.alunos.add(cadAluno); } else { /// CAINDO UMA VEZ NO IF ACIMA, OS DEMAIS DEVERIA CAIR NESSE ELSE AQUI, MAS ISSO NAO ACONTECE. int i; for (i = 0; i < CadastroAluno.alunos.size(); i++) { if (CPF == CadastroAluno.alunos.get(i).getCpf()) { existe = true; } } if (existe == true) { JOptionPane.showMessageDialog(null, "CPF JÁ CADASTRADO"); } else { int y = CadastroAluno.alunos.get(i - 1).getCodigo(); cadAluno.cadastrar(txtNomeCadastro.getText(), senha1, CPF, y); JOptionPane.showMessageDialog(null, "CADASTRO REALIZADO COM SUCESSO"); CadastroAluno.alunos.add(cadAluno); } } } } } Ele deveria cair no if apenas uma vez e nele o codigo ser 1, depois disso ele deveria cair no else e a partir dai ser auto incrementado 1 em relação ao codigo anterior.
  22. @AdrianoSiqueira Opa... Eu faço é importar essas bibliotecas? Tipo... depois que eu baixar o pacote e adiciona-lo no netbeans já esta funcional?... So que se eu pegar o meu programa e colocar em outra máquina eu tenho que levar esse pacote que foi baixado tambem? (o pacote do Jcalendar ou jdatepicker)
  23. (Tem uma imagem em anexo) So me ajuda a entender, todas as palavras em negrito sao chaves primaria ne... So que ai quando eu vou tentar ligar uma tabela na outra parece que esta faltando dados, como se nao tivesse como ligar. A tabela automovel por exemplo, se eu assumir que auto_cod é primaria, qual seria a chave estrangeira para ligar com locação? E pior, como seria feito a ligação com a tabela modelo e marca. (Pensei em criar mais dados, so que isso é meio que mudar a questao ne?!)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...