Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rich446

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @Gabriel Bertipalha infelizmente não deu Fiz o teste aqui e deu tela colorida de novo...
  2. Boa tarde. O vídeo abaixo já explica o problema por si só: https://drive.google.com/file/d/1fNv2h-VQiT9DfTXcKl5kcWm7swMQL523/view?usp=sharing Usei o MSI Afterburner e o OCCT somente para demonstração... o problema é que isso ocorre em qualquer atividade que eu esteja fazendo no PC, geralmente quando há essa alta variação de clock nas memórias. Alguém tem uma ideia de como resolver isso? A placa é uma RX 560 XFX. OBS: - Já tentei todos os drivers disponíveis no site da AMD - As vezes quando eu reinicio o windows após o crash, a seguinte mensagem aparece: "Default Radeon WattMan settings have been restored due to an unexpected system failure."
  3. Então pessoal, venho falar a respeito do AMD VBFlash, estou tentando usar esse programa para regravar a BIOS de uma RX 560 XFX que está com BIOS de mineração... instalei os drivers e executei os comandos no cmd tudo certinho, mesmo assim o programa simplesmente não funciona, a janela de progresso fecha na metade do carregamento. Alguém tem uma solução para isso?
  4. É normal a fonte apresentar um zumbido logo após eu desligar o PC? Eu tinha uma fonte gamemax gp650, na qual apresentava um zumbido quando eu ligava e desligava o PC... ele permanecia ativo até que eu desligasse o interruptor da fonte. Cogitando ser um defeito, mandei ela para a garantia... eles trocaram a fonte sem exitar e sem questionar o problema. Até aí tudo bem, achei que o problema seria sanado e que eu iria ficar satisfeito com a nova fonte. Porém, quando a nova fonte chegou, me deparo com o mesmo zumbido na mesma ocasião! Detalhes: - O zumbido ocorre quando eu ligo e desligo o PC, permanecendo ativo até que eu desligue o interruptor da fonte; - O zumbido não ocorre enquanto o PC está ligado; - Nenhuma das fonte que eu tenho apresentam esse zumbido em minha residência. - Já testei a fonte em outro setup e deu no mesmo. Alguém sabe me dizer o porquê desse zumbido? Alguém tem essa mesma fonte apresentando o mesmo problema?
  5. Então pessoal, aconteceu uma tragédia... Estava usando meu PC normalmente quando sem querer, derrubei um clips em cima da placa-mãe ligada e, no mesmo instante, o PC desligou e logo começou a apresentar esse problema. Eu não quis aceitar que matei a placa-mãe com um clips... então, fiz uma limpeza geral e comecei a testar peça por peça. De acordo com meu diagnóstico, se eu tento ligar a placa-mãe com o processador, ela simplesmente liga e desliga em seguida. Já quando retiro o processador ou o cabo 12v, ela permanece ligada, porém, sem bipar e sem dar imagem, é claro. Já tentei: usar outra fonte, resetar a BIOS e limpar as peças com álcool isopropílico. Normalmente, ela liga sem memória ram, sem placa de vídeo e sem bateria. Não tenho multímetro para testar. Placa-mãe kllisre X79_V2.72B Processador E5-2670 Alguém sabe o que pode ser? Seria defeito na placa-mãe ou no processador? Tem reparo?
  6. É possível que o pc funcione de forma "estável" com essas voltagens nas linhas? Ou definitivamente os sensores da placa-mãe estão incorretos? Analisei um pouco e notei que todas as linhas sempre ficam oscilando em somente 3 variações (por exemplo, a linha 12v só varia nos seguintes valores de tensão: 8.330, 8.390 e 8.451) Fonte: gamemax gp650 Placa-mãe: kllsire x79_v2.72B (do aliexpress) Usei o aida64 para medir as correntes, já que não encontrei nenhuma correspondência na bios. Infelizmente não conseguirei testar a fonte em outro pc. Agradeço a quem puder me oferecer uma possível solução!
  7. @wagner2029 tem uma entrada para chip integrada na placa-mãe do notebook, foi nela que inseri o chip, sendo assim, não tenho o app da operadora disponível. Instalei um emulador de android e baixei um aplicativo para inspecionar o chip, e nele consigo ver todas as informações do chip, inclusive os contatos... ao meu ver isso indica que o notebook reconheceu o chip, porém, o windows não reage em nenhum aspecto. Não sei como prosseguir nesse caso, não encontro nada na internet :/
  8. O que devo fazer para gerenciar o chip de operadora que coloquei no notebook? Estou usando o windows 7 home premium 64 bits. Já verifiquei os drivers no windows update e no driver booster, porém continua igual. O chip funciona e já me certifiquei de colocá-lo corretamente, e mesmo assim não encontro nenhuma possível ação referente à ele. Alguém tem alguma dica?
  9. Comprei uma placa-mãe positivo pos-pih110dv com um i3-7100 por 500 reais. No entanto, fiquei meio inseguro com essa placa-mãe, por se tratar de uma marca que não tem muito reconhecimento mediante ao socket 1151. Queria saber a opinião de alguém que entende do assunto... acham que ela consegue levar o i3-7100 com uma gtx 1050 ti de forma estável, só tendo como base as fotos da placa-mãe? Obs: ainda consigo cancelar a compra.
  10. Ahh sim, muito obrigado!!
  11. Tem como destravar ele ou preciso puxá-lo com força?
  12. Notebook Intelbras i656 placa-mãe: Pegatron H34Y - bios versão 213 Processador: i3-330m + Intel HD graphics (1° geração) Memória ram: 1x2gb ddr3 1333mhz (o processador suporta até 1066mhz, de acordo com a bios, ele se ajusta sozinho) - Desliga no teste de 'Índice de Experiência do Windows', na etapa 'Avaliando Direct3D 9 Aero'. - Desliga quando abro um jogo em directx, um dos que testei é um jogo bem leve, chamado 'tibia'. - Desliga enquanto assisto um vídeo no youtube em qualidade 1080p ou maior. Uma coisa que reparei enquanto estava fuçando, é que ele só desliga quando a gpu está setada em modo 'Balanced' ou 'Maximum performance', nas 'Opções de energia' do windows 7. - Desliga na tela de carregamento da instalação do windows 10, mesmo que eu remova o hd e deixe só o pendrive bootável. Ou seja, não tenho como intervir nesse caso, não sendo possível instalar outro sistema operacional. Obs: o que me deixa intrigado, é que ele não desliga quando faço o teste de estabilidade no aida64 (testei de todas as formas, em conjunto com outros componentes e somente a gpu... todas as combinações não desligaram o notebook). Também fiz o teste da gpu no furmark e deu no mesmo (tanto em qualidade alta quando em qualidade mínima, com ou sem antialiasing, o note não desliga). Tirei todos os componentes removíveis e fiz uma limpeza geral, mas não adiantou. A bateria dele não segura nada de carga, portanto fiz todos os testes na tomada. A fonte é genérica, mas creio que não seja ela a causa, pois fiz testes muito mais exigentes do que os citados no começo e não ocorreu nenhum problema. O processador esquenta horrores quando estresso ele ao máximo, e mesmo assim o note não desliga. Se alguém puder dar uma ajuda, desde já agradeço.
  13. Não tenho mais informações, só tenho essa foto que peguei de um anúncio. O cara tá vendendo por 500 reais e desconfiei
  14. Olá, alguém sabe me dizer se esta suposta gtx 1050 ti é falsa só com base nesta foto?
  15. Qual seria o preço justo para meu ryzen 3 2200g em meio a essa crise? (no caso, ele está com 1 ano de uso e com todos os acessórios que vem incluso na caixa... funcionando 100%) ... Ele ainda é bem visto em 2021 ou já tá um pouco ultrapassado? Pretendo pegar um ryzen 7 1700 com uma gpu dedicada

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...