Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MelodySenpai

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Obrigado pela ajuda pessoal. Realmente o problema era o SO, com o W10 funcionou perfeitamente.
  2. Isso poderia dar em tela azul? Fui procurar e parece que alguns processadores mais novos realmente tem problema de incompatibilidade com alguns SOs (nesse HD está instalado o Win7 ultimate).
  3. Bom dia, pessoal! Montei um frankenstein lá em casa, juntei peças novas com algumas antigas que eu tinha. A config hoje está assim: - Processador Ryzen 7 2700 (Novo) - placa-mãe Gigabyte AB350M DS3H V2 (Novo) - Memórias ballistix sport 8GB DDR4 x2 (Novas) - Placa de vídeo GTX 750 TI 2gb (Antiga, próximo upgrade) - HD 500 gb (antigo) É pra primeira vez que monto um computador desse jeito, aí deu a zika que quando juntei tudo isso, pra minha surpresa, deu tela azul. Algumas considerações: - A BIOS reconhece todos os componentes, inclusive o HD. - A tela azul não tem mensagem de erro no final dela. - Tentei rodar o reparador do windows porém não consigo usar o teclado nem o mouse nessa hora (consigo usa-los na BIOS), inclusive na BIOS também ativei a opção "Legacy USB" porém não adiantou de nada.. - Tenho a base do meu PC anterior (placa-mãe, processador e memórias), onde vou testar se o problema é o HD mesmo. Enfim, não sei se esse é o lugar correto pra esse tópico, porém minha suspeita maior é o HD por ser a peça mais antiga. Acham que deixei passar algo ou deva começar testando outra coisa? Obrigado desde já!
  4. Fechou, gente! Vou atrás de tudo que foi comentado aqui. Por último, nunca montei um pc antes, existe um guia ou vídeo que vocês usam como modelo ou é tudo de cabeça mesmo? Valeu!!
  5. Então, só que olhei tanto isso que fiquei meio no hype kkkk, aí fiquei meio na dúvida. Mas se eu quiser economizar um pouco mais vou ter que seguir teus passos mesmo, comprar de acordo com as promoções. Vou finalizar hoje esse setup, ter em mente tudo que eu quero e colocar no radar de promoções (inclusive, que sites/lugares você tem tomado como base pra procurar as peças? Vi que tem muita coisa esgotada em diversos sites)
  6. Isso! Essa ideia do SSD de 480gb é interessante, vou dar uma procurada sobre. A placa de vídeo acho que é overkill na GTX 1660TI, e talvez saia um pouco do budget mas ao mesmo tempo tenho um pé atrás do passado com radeon. Olha, confesso que não estudei muito essa parte, só verifiquei a questão do overclock mesmo. Mas pretendo gastar uns 400 reais nisso. Não, o monitor e periféricos já tenho em casa, seria o orçamento só pro gabinete mesmo. E valeu pelos inputs!
  7. Fala pessoal, beleza? Sou novo aqui no fórum e também quando se trata em montar computadores, esse vai ser o meu primeiro. Pensando nisso e pesquisando aqui no fórum e em outros lugares, cheguei no setup abaixo, mas acabei tendo dificuldade em ver questões de compatibilidade e mesmo se o setup tá harmonioso pra finalidade que pretendo usar. Processador + MOBO: Ryzen 7 3600 + Mobo b450 (básica) - não pretendo fazer overclock a princípio, dúvida entre a R7 2700 RAM: 2x8gb - pelo o que eu entendi, dual channel funciona melhor em R7 Placa de vídeo: estou em dúvida, não sei o que encaixaria harmonicamente, GTX 1060? RX580 8gb?. help! Fonte: tenho uma corsair CX430, ela daria conta dessa build ou preciso comprar uma outra? HD: estou pesquisando alguns no mercado livre, de 1 tb, cheguei nesse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-802752838-hd-1tb-pc-sata-35-seagate-1tera-interno-barracuda-7200rpm-_JM?searchVariation=21769139581&quantity=1&variation=21769139581 SSD: não é minha prioridade, porém se couber no budget, penso em algo como esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1111852504-hd-ssd-kingston-240gb-sata-3-6gbs-novo-lacrado-_JM?quantity=1&variation=32197414125 Gabinete: não sei qual modelo procurar, o que olhar, se há necessidade de FAN adicional.. help! Tendo em vista que o budget está entre R$3000-4000, é possível? Considerando que não irei pagar a vista. Outra dúvida é como eu deixaria mais harmonioso esse setup? O foco é jogar jogos tipo CSGO, Overwatch, Apex tranquilamente considerando monitor de 75hz. Muito obrigado, rapazeada!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...