Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Augz

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Possuo a mesma dúvida e o mesmo processador i5 parado por não dar vídeo na minha placa. Minha placa-mãe é uma Gigabyte GA-Q67M-D2H-B3, meu chipset (Q67) só tem suporte para 2ª geração (Sandy Bridge) Será que não existe um modo de instalar um BiosMod, UEFI por outra fabricante ou custom para que pegue a 3ª Geração (Ivy Bridge ? Lembrando que é o mesmo socket pros dois. Sacanagem isso da Intel!
  2. Pessoal, pelo que entendi era o gabinete. Realmente fiz uns armengues para pregar a placa, pois os parafusos do gabinete sao imcompativeis com os que tenho aqui. (O Gabinete já foi usado por um colega e ele nao tinha mais os parafusos) Coloquei no meu antigo gabinete , agora está funcionando normalmente. Obrigado à todos.
  3. @Elder Nauvirth Um amigo me doou. Ele comprou um novo e me deu esse, mas não veio parafusos. adicionado 0 minutos depois A temperatura está até alta 43° em idle. Mas ainda sim, pra um i3 não é tão alto. Correto ?
  4. Ainda persiste o problema, já estava sem esperanças por isso passei este longo tempo sem testar novamente. Voltei a fazer testes agora e ainda sim. Já lavei a placa-mãe, ja fiz de tudo. Mas desconfio que possa ser o gabinete, será ? Os parafusos que vieram nele são folgados demais para placa, mas ainda sim consegui encaixar a placa com eles.
  5. Boa tarde. Meu computador está desligando sozinho, consigo ligar ele normalmente e utiliza-lo por alguns instantes, mas em tempo aleatorio (as vezes minutos, as vezes horas) ele desliga e começa um longo processo tentando reiniciar e desligando. Arrancando , bipando e depois desligando não passando do boot. Tudo isso aconteceu depois que troquei de gabinete, antes um desses comuns agora peguei um gamer, com a baia da fonte em baixo e boa refrigeração. mas os parufos que veio no mesmo, não eram compativeis com a placa-mãe, se fornando folgados a maioria. Ainda sim decidi montar, até então não tinha problema algum, mas um pequeno tempo depois o PC começou a aparesentar estes problemas. Já testei fora do gabinete em outro gabinete e acontece o mesmo. Já fiz testes de tudo inclusive troquei a pasta térmica, testei com e sem GPU, com e sem os pentes de Memoria, outro HD, outra fonte. Mas nada mudou. Alguem pode dar uma luz ?
  6. Boa noite comunidade. Estou com um problema aqui com o meu PC, está há dias me estressando e eu não encontro uma solução final sendo que já fiz uma série de testes, desconfio que seja a placa-mãe. Configurações do PC: Core i3 2ª geração 3.40Ghz HD 1x500GB Fonte Cougar VTE 500w MoBo Gigabyte GA-Q67M-D2H-B3 RAM 2 pente de 4GB GPU GTX660 3GB S.O. Windows 10 Pro 64 bits Já fiz todos os testes, visual verificando se tem capacitores estufados, trilhas fritas e etc, com outra fonte, com outros pentes de memória slot por slot, ligar sem nenhum componente externo, sem HD, sem GPU, mas sem sucesso, clear CMOS, reset da BIOS. Ele arranca, liga acende a luz do HD , bipa e depois de alguns segundos desliga novamente, às vezes eu consigo entrar na BIOS e verificar as voltagens, está tudo correto, temperatura do Sys e CPU estão normais, mas ainda sim depois de instantes ele desliga e começa um ciclo de loops de ligar bipar e desligar, ligar iniciar e desligar. Às vezes quando quer ele liga, até utilizo um pouco abro os programas de monitoramento e vejo que os números estão normais, da tensão a temperatura (não sei se são leituras confiáveis), mas se deixar tempo demais ligado ele volta novamente a reiniciar e começar esse loop. Tentei em outras tomadas da casa, fora do estabilizador, com e sem filtro de linha, outro cabo de força mas continua do mesmo jeito. Preciso de uma luz pois estou quase desistindo dessa configuração, pulando para uma mais atual um Pentium Gold ou algum dos Ryzen da AMD, mas atualmente estou sem condições financeiras para tal. É a segunda vez que tenho problema assim, com a placa do mesmo modelo. (Em casas diferentes, pois sempre falaram que poderia ser a instalação elétrica). Me dêem uma luz, será que devo lavar com água e sabão neutro?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...