Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nrg

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @Gui GC Então, mas o que é muito estranho é que a fonte que está fazendo o PC funcionar é a da Lian Li (que teoricamente não está funcionando corretamente). A da Corsair que eu trouxe não funciona e sobe o cheiro de queimado. Tenho medo de colocar a placa de vídeo nova que eu trouxe e dar algum problema, não consigo saber se o problema pode ser da própria placa-mãe.
  2. @Gui GC Concordo com você, também acho que a placa de vídeo tinha data para morrer. Agora uma coisa que me deixa com o pé atrás com a fonte é que, além do teste que o técnico fez mostrando que ela não entregava os 750W prometidos, a ventoinha dessa fonte Lian Li não gira. Sendo que uma das maiores reclamações sobre essa fonte é que ela é barulhenta, sendo que eu nunca a ouvi fazendo barulho. Apesar disso, quando estou desligando o computador, a ventoinha da fonte gira por 2 segundos, o computador termina de desligar, fazendo a ventoinha parar. São muitas coisas que não fazem sentido para mim nesse PC, infelizmente. Qual é o sentido de eu colocar a Corsair TX850M que tenho como fonte de confiança e o PC não funcionar? Não consigo entender.
  3. Montei um computador com peças do AliExpress em julho desse ano e em setembro o PC já começou a dar problemas. O primeiro foi a placa de vídeo (ASUS RX 5600 XT) que queimou, levei a um técnico e ele disse também que a minha fonte (Lian Li SP750) não entregava os 750W prometidos e que ela foi a culpada por estragar a placa de vídeo. De qualquer forma, continuei usando o PC, agora com o vídeo integrado do processador (Ryzen 5 5600G), mas com a mesma fonte. Agora no final do ano trouxe uma fonte (Corsair TX850M) e uma placa de vídeo que uso no meu PC de trabalho, peças que nunca me deram problemas. Fui instalar a nova fonte nesse PC, mas ele não dá vídeo, a ventoinha do processador funciona, mas as ventoinhas do gabinete não, o RGB da memória RAM acende uma vez rapidamente e apaga (isso ocorre duas vezes) e logo depois começa a subir o cheiro de queimado da placa-mãe. Volto com a fonte antiga (Lian Li SP750) e tudo volta a funcionar normalmente. Já conferi os cabos e repeti o processo várias vezes, mas nada muda. O que está acontecendo?
  4. Boa tarde! Estou querendo montar um PC para programação e renderização de vídeos, o valor máximo que posso gastar é R$ 2.500. Quais peças vocês recomendam? Para o monitor posso gastar até R$ 800, qual é o melhor? Valeu!
  5. Em qual saída o áudio tem mais qualidade, pela saída óptica, pelo P2 ou pelo USB? Ou não tem diferença?
  6. @PedraX B450 Aorus Pro Wi-Fi Tinha pensado nisso inicialmente, mas, não utilizo tanto armazenamento, então 1TB me atende. A minha preocupação era formatar o PC e não ter onde deixar os arquivos, como agora sei que tem a possibilidade de ter partições na memória fiquei mais tranquilo.
  7. @GabrielLV Acabei comprando um EVO 860 de 1TB mais barato e melhor do que esse que estava aparecendo na Terabyte. Olhei algumas comparações, no uso de aplicações não vi tanta diferença, mas no benchmarks tem uma diferença brutal. A minha placa-mãe suporta M.2, até queria um, mas o problema é o preço kkkkk
  8. @Henrique PP Já comprei o mouse, esse mesmo, mas por 149 na Kabum (também está em promoção lá). Teclado também foi Logitech, o G512 Carbon. Hoje comprei a minha única unidade de memória que vai ser a 860 EVO de 1TB, agora só estão faltando a RX 5700 XT e o Dell S2719DGF.
  9. Que pena, tinha achado o modelo da XFX muito bonito. Então, foi por isso, o preço me chamou muito atenção por uma fonte de 850W da Corsair. Aquilo que te falei sobre o tamanho das conexões tem alguma influência? Comprei o NZXT H700, não tem espaço para drive, mas de resto tem tudo.
  10. @Henrique PP Devo esperar os preços das RX 5700 XT abaixarem, mas já estou vendo um modelo custom da XFX que está disponível na Terabyte, o que acha dessa fabricante? Segui o que você disse, comprei uma 80 Plus Gold, achei as conexões dela mais curtas do que essa que você mandou, mas joguei no https://pcpartpicker.com/ e não teve incompatibilidade. É uma Corsair TX850M, tem alguma diferença?
  11. @Pico Devo fazer isso então, você tem alguma recomendação de SSD? Eu estava olhando esse: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10976/ssd-samsung-860-qvo-1tb-25-sata-iii-leitura-550mbs-gravacao-520mbs-mz-76q1t0bam?gclid=CjwKCAjw44jrBRAHEiwAZ9igKM6DpSWRyJ2P9sqdX_y-yBnJKzL_GGDzbv395wvE2s-rGtsd-jivPhoCjqsQAvD_BwE
  12. @GabrielLV Meu armazenamento vai ser usado, em sua maioria, para jogos, por isso pensei que o SSD seria melhor opção ao HDD. E pensei em duas unidades de armazenamento não por economia, mas em caso de ter que formatar o PC, aí só seria alterada a memória que tem o OS, você acha esse raciocínio válido?
  13. @Henrique PP Como vou saber? HAHAHAHAH tem alguma pretinha com RGB? O que faz mais diferença o MHz ou a latência? Muito obrigado pela ajuda, de verdade!!!
  14. @ramses.frs @Henrique PP Comprei essa AQUI, o que vocês acham dela? Qual é a diferença que a latência faz?
  15. Estava convicto em comprar o Seagate BarraCuda de 2TB e o Corsair MP510 M.2 480GB para meu PC, mas, vendo alguns comparativos, vi como o desempenho do HDD fica para trás quando comparado aos SSDs. Sinceramente, utilizo pouco armazenamento, então acho que esses 2,48TB acumulados seriam um pequeno exagero. Então, pensei em comprar um único SSD SATA de 1TB, mas li que era mais interessante ter duas unidades de memória, sendo uma exclusiva para o OS (Quantos GB ele ocupa?). Nessa situação, o que posso fazer?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...