Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mavitu

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Bom, eu comprei o meu notebook acer aspire 5 a uns 3 meses, tudo certo com ele desde a compra, as únicas modificações que eu fiz nele foi instalar dual boot (Windows 11 e Ubuntu) e cerca de 2 semanas instalei 32gb de ram nele. Até então estava tudo certo, porém recentemente, eu estava utilizando no Windows normalmente, mas houve um problema com a internet apenas no notebook, e quando eu tentei clicar nas configurações do wifi para arrumar, ele deu tela azul e reiniciou. Hoje isso aconteceu novamente, da mesma maneira relacionado a internet. Alguma ideia do que isso poderia ser?
  2. De primeira opção, tentarei entrar em contato com a Pichau ( Loja em que comprei) amanhã. Informarei a eles sobre esse erro do congelamento e se for preciso eu reenvio o pc para, acho que tenho paciência pra isso. adicionado 37 minutos depois @WOZ Dods Outra coisa que não informei, apenas em determinados jogos acontecem esse congelamento, os dois mais frequentes utilizam do sistema Easy Anti-Cheat, outros como League of Legends nunca tive um travamento ou congelamento sequer.
  3. Acabou de ocorrer o congelamento, quando apertei as teclas, apareceu um aviso de erro após alguns segundos, dizendo que eu teria que reiniciar o computador por meio do botão ligar e desligar.
  4. Processador AMD Ryzen 3 3200G Quad-Core 3.6GHz (4GHz Turbo) 6MB Cache AM4, YD3200C5FHBOX Cooler Cooler Box(Acompanhado do processador) placa-mãe AsRock A320M-HD Memória Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4 Placa de vídeo Sapphire Radeon RX 570 4GB GDDR5 Pulse 256-bit, 11266-04-20G Disco Rígido interno (HD) HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA Fonte FONTE PICHAU GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS, PG-5001-BR Gabinete Gabinete Gamer TGT Mortar Lateral Acrilico, TGT-MTR-01 Sobre isso, serei mais específico, quando ocorre o congelamento, de primeira a imagem e o som congelam, depois a imagem se arrasta de um modo muito lento e travado e após alguns segundos trava de vez, porém o som destrava e continua por mais tempo que a imagem, até que tudo trava. Das vezes que isso ocorreu, a primeira vez eu deixei o pc ligado até o monitor, o teclado e mouse desligarem, assim eu apertava o botão de ligar e iniciava normalmente; mas outras vezes eu desligava pelo botão na cpu e ligava de novo. O cabo de alimentação está conectado a uma régua ligada na tomada, nessa régua também são ligados o monitor e um carregador de celular.
  5. Sobre o gabinete, já recoloquei a porta, e ficou aberto menos de um dia. Vou verificar as versões desses aplicativos e respondo aqui. Sobre os programas em segundo plano, nas configurações já estão desativados os programas da microsoft, mas possuem diversos outros programas rodando em segundo plano no gerenciador de tarefas, qual deles devo desativar? (Fora os programas dos componentes como placa de vídeo ou processador, que, obviamente, não devo desativar) adicionado 4 minutos depois Como eu disse, o pc é novo e veio já montado e configurado, com as bios e drivers atualizados feito por onde eu encomendei, a pichau.
  6. Recentemente eu comprei um pc novo, faz uma semana que estou usando, o problema é que nos últimos 2 dias tive problemas de congelamento durante alguns jogos, primeiramente pensei que os componentes do pc não fossem recomendados para aqueles jogos, porém após pesquisar, vi que as as configurações do meu pc superam os requisitos mínimos dos jogos; também pensei que era superaquecimento, tirei a porta do gabinete, mas ocorreu o congelamento do mesmo modo. Qual deve ser o problema do pc?
  7. obrigado pela dica. adicionado 1 minuto depois A vista mesmo, já que recebe desconto. O orçamento pode ser definido de 2000 a 2300, não muito mais do que isso
  8. Eu estou planejando comprar um computador, voltado para jogos, achei que essa poderia ser uma boa opção pela faixa de preço que procuro: https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-radeon-rx-570-4gb-msi-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-tgt-mortar Eu gostaria de alguma opinião, se essa máquina tem uma boa configuração e se é preciso aumentar o ram para 16gb. Se tiverem outro pc que acham melhor para recomendar com a mesma faixa de preço, também é de grande ajuda.
  9. @Math.Pi Essa processador ryzen 5 2400G é uma APU? E mesmo se for, ela seria menos eficiente que um pc com uma CPU e GPU na mesma faixa de preço?
  10. Tenho 2000 reais para gastar com um pc para jogos, devo comprar um montado ou montar um, e como faria para montar?
  11. Ainda estou vendo o quanto poderei gastar, contudo, poderia me ajudar quando eu decidir tudo? Poderia te mencionar por esse post mesmo. adicionado 2 minutos depois Se eu comprar um pc montado, seria possível adicionar outros pentes de RAM e outras peças?
  12. Chipset: Gtx 750 Ti Velocidade do núcleo: 1020 MHz Memória: 2048 Mb Tipo de memória: DDR5 Clock de memória: 5400 MHz Interface de memória: 128 bit Interface: Pci Express 3.0 Saídas de vídeo: Vga + Dvi-I + Hdmi Direct X 12 Processador Intel da família Core i5 Cache: 6MB Núcleos: 4 Threads: 4 ficha técnica Peso:10.0 Conexões:Saídas da placa de vídeo Nvidia Geforce GTX : DVI, HDMI e VGA. Outras conexões: 6 Conexões USB: 4x traseiras e 2x frontais, 5 Conexões de áudio HD: 3x traseiras e 2x frontais, Conexão de rede: Rede Gigabit de alta velocidade 10/100/1000 RJ45 e Conexão PS2: Para a instalação de mouse e teclado Sistema Operacional:Linux Fabricante:EasyPC HD:500GB Processador:Intel Core I5 Modelo Sistema Operacional:Linux Modelo Memória RAM:8GB Modelo:25381 Memória de Vídeo:GeForce GTX 750 TI 4GB SSD:Não programas Inclusos:programas para escritório, segurança, entretenimento, comunicação e redes sociais Modelo do Processador:Intel Core I5 Drives:Não Chipset:Intel Chipset Memória RAM:8GB placa-mãe:Padrão EasyPC Som:Áudio HD 7.1 Canais Conteúdo da Embalagem:1 CPU, 01 Manual, 01 CD com drivers Marca:EasyPC

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...