Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leopoldo_

Membros Plenos
  • Total de itens

    103
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

21

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Santos/SP
  • Sexo
    Masculino
  1. O consumo fica alto se você tiver muita RAM, pois o Windows aproveita da alta velocidade da memória RAM para armazenar arquivos em cache etc, tornando o sistema mais rápido, tanto que nunca vi um dispositivo com 4 GB de RAM ter mais de 70% consumidos só pelo Windows. Em geral o Windows consome o necessário. Como eu disse anteriormente, o Windows em meu notebook consome menos de 50% da RAM, algo em torno de 1,6 GB. Se fosse assim, o notebook que mostrei em um tópico, com 6 GB de RAM, com um HD de 5400 RPM com um processador fabricado em 2012 não seria tão rápido, mesmo editando vídeos com o Filmora em HD, usando máquina virtual, assistindo vídeos em 1080p60, jogando jogos como Euro Truck Simulator 2 no médio acima de 30 FPS na placa integrada, isso porque esse tipo de uso já é intermediário, e o consumo não passa dos 4 GB. Encerrarei o tópico.
  2. Pelo visto você nem viu o vídeo, já que o mesmo está com o Windows 8.1. Com nenhuma programa aberto, o Windows consome cerca de 1,5 GB, na sua versão de 64 GB, sobrando mais de 2 GB para outros programas.
  3. @Gungniro Você tem certeza? Veja este vídeo em que mostra como ficou o desempenho de um notebook antigo com mísero 1 GB de RAM e processador dual-core de 1,66 GHz.
  4. Eu estou com o notebook Positivo Stilo XR2995, cujo processador é um Intel Celeron N2807, e a memória RAM, que veio com 2 GB, troquei por uma de 4 GB 1333MHz. Eu troquei a memória porque o sistema ficava lento quando abria muitos aplicativos ao mesmo tempo, 3 guias do Chrome abertas já deixava o sistema lento. Após trocar a memória (infelizmente é só 1 slot, não tem suporte ao Dual-Channel) e ter instalado a versão 64 bits, o sistema ficou mais rápido, podendo abrir várias guias ao mesmo tempo sem travamentos, mas eu percebo que o sistema ainda é lento. Para abrir o Chrome pela primeira vez ao ligar o notebook, demora uns 30 segundos, para abrir o Windows Explorer leva uns 8 segundos, para carregar as páginas da Internet com o Chrome também demora. O que eu posso fazer? A única chance de upgrade agora é trocar o HD por um SSD, meu notebook é SATA 3, ele vai ficar muito mais rápido? Abrir o Chrome, por exemplo, vai levar menos tempo? Eu estou pensando em comprar este SSD, não posso gastar muito mas quero um modelo de qualidade, todos meus arquivos ficam na nuvem, esse espaço (120 GB) será o suficiente? Obs: O sistema instalado é o Windows 10 1903, baixado diretamente do site da Microsoft e instalado em um pendrive. O HD está desfragmentado, tendo uma única partição com mais de 400 GB livres, e os arquivos temporários, que ao longo do tempo ficam muito fragmentados, são limpos através do CCleaner. Não uso otimizadores, cracks, patchs, desfragmentadores de RAM, nem programas desconhecidos. Uso o Windows Defender como antivírus. O sistema está atualizado e sem vírus. Em questão de drivers, o Windows baixa e instala automaticamente, e baixo os drivers que o Windows não baixa, como o de leitor de cartão. Não uso atualizador de drivers, nem baixador etc. Todo o hardware está funcionando perfeitamente, testado com os programas reconhecidos, como o MemTest86+, Data Lifeguard Diagnostic e Ferramenta de diagnóstico do processador Intel. @mattaus O notebook vai ficar tão rápido quanto o modelo que citei em um tópico com Core i3-3110M funcionando em Dual-Channel com 6 GB de RAM? Se sim, vai ser uma maravilha.
  5. @Eder Neumann Um Intel Celeron lançado em 2014 consegue rodar tranquilamente GTA San Andreas e Roblox em seu vídeo onboard, além de rodar vídeos em Full HD - 60 fps. Será que os processadores citados, lançados entre 2006 e 2007, não conseguirão? Não tem problema se não conseguir rodar vídeos em Full HD, se for 480p tá ok, mas os jogos, conseguirão?
  6. Eu havia levado um notebook para a assistência técnica. Eu iria receber este mês, mas foi descoberto que o notebook há uma série de falhas, tornando o conserto caro e inviavel. Infelizmente, não vou ter o resultado. Agradeço a todos que ajudaram.
  7. Assistir a vídeos na internet em Full HD - 60 FPS, jogar os jogos mencionados (GTA San Andreas e Roblox) e nada mais.
  8. @Eder Neumann Me ajude neste tópico, por favor.
  9. Em pouco tempo será lançado o Android 10 e os caras lançando tablet com Android 8.1 com míseros 1 GB de RAM. Mesmo sendo uma versão mais leve e otimizada, 1 GB é muito pouco. É um tablet que nasceu morto.
  10. Vou comprar 2 processadores para placas-mãe Intel e AMD, ambas as placas são antigas, tendo mais de 10 anos de fabricação. Para a placa-mãe Intel, vou adquirir um Pentium E2160, e para placa-mãe AMD, um Athlon 64 X2 BE-2350. Nesses processadores, é possível jogar, mesmo nas configurações mínimas, na placa de vídeo integrada, os jogos GTA San Andreas e Roblox? Esses jogos são bem antigos, tendo mais de 10 anos. Se não for possível, tem outros processadores cujo consumo para Intel não seja maior de 83 W e AMD 45 W, que não venha ser tão caro, nem precisar atualizar a BIOS? O sistema instalado será o Windows 10 1903 com 2x2GB de RAM DDR2 400 MHz. Placa-mãe Intel: Dell DM061 (Dell Dimension E520) Placa-mãe AMD: Foxconn M61PMV
  11. @Gabriel Torres O anúncio ainda permanece (14/10/2019 - 18:41)
  12. Espero que removam, pois é muito irritante e atrapalha na navegação do site. Há lugares melhores para colocarem esses anúncios.
  13. Olá pessoal! Eu estou com um computador cuja placa-mãe é a Foxconn M61PMV, no programa Speecy mostra que o socket da placa-mãe é a AM2, e ele está com o processador AMD Sempron LE-1250. No famoso site CPU-Upgrade, diz que ele suporta o processador AMD Athlon II X3 400e, mas o socket dele é o AM3. Gostaria de saber se posso instalar este processador na placa-mãe, se realmente a placa-mãe suporta, e também saber a diferença entre o AM2 para o AM3, já que vendo não há diferença.
  14. @Gabriel Torres Vish. Eu não tenho conhecimento sobre isso, e nunca vi algo de limitação por parte do processador, e sim de placa-mãe.
  15. Sim. A Intel tem uma software exclusivo para os processadores dela, chamado de Ferramenta de diagnóstico do processador Intel. Para processadores AMD, MediaTek, Qualcomm, Samsung etc, eu não sei.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...