Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

André Picon

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @aphawk @Isadora Ferraz @MOR Obrigado pelas dicas, me ajudaram muito!!! No final cheguei ao seguinte circuito (o amperímetro seria a saída). Coloquei um trimpot para ajustar a corrente e diminuir o erro (pretendo usar um 7805 para regular a tensão de 5V, não achei um mais preciso por menos de 50 reais). Agora acredito que falta somente eu incluir uns capacitores para eliminar os ruídos. Abraços!
  2. @aphawk Nao é um sistema de alta precisão. Contando o sistema todo, se dos 30 cm se ficar 1,5 cm fora ja fica bom (+-5%)
  3. A régua potenciometrica tem 30 cm. A ideia é utilizar a resposta em um CLP para controlar a posição de um atuador. Quanto mais preciso melhor, mas se o erro for de uns 10% já está bom.
  4. Obrigado pela dica Paulo! O módulo pronto não me atende, pois vou criar um circuito com essa função incorporada, mas um caminho seria estuda-lo para entender quais componentes foram usados. adicionado 1 minuto depois Obrigado Isadora!! Vou estudar o circuito!
  5. Estou criando um sistema que tem uma régua potenciometrica de 10k. Preciso criar um circuito que leia a posição da régua e dê a resposta no range de 4-20mA, como é padrão de sensores industriais. Estou procurando um ci que execute essa função, encontrei o XTR105, mas não sei se é a melhor opção. Vocês tem alguma sugestão?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!