Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Márcio Monks

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. As duas são 2666mhz. Não testei o Kingston sozinho, somente troquei a posição deles. Então, creio ser problema no pente, mesmo. Minha fonte é a original. Acho que era pra aguentar o tranco, não? É uma fonte de 10A, se não me engano.
  2. Agora eu lembrei que já tinha feito esse teste. Na verdade, eu troquei os pentes de posição. Então, não é problema no slot.
  3. No meu caso, o problema não é SO. Eu testei uns 4 diferentes, hehe. Pop!_OS, Ubuntu, Mint, Windows 11...
  4. Tenho um Dell Inspiron 3470 com 8GB de memória RAM. Comprei outro pente de 8GB da Kingston, com as mesmas especificações, mas o PC passou a ter vários problemas de tela azul, com erros aleatórios. Retirei o pente da Kingston e os erros cessaram. Pergunta: Será que os erros se dão por causa da diferença das marcas ou defeito no pente novo? Quero comprar outro pente e estou nessa sinuca de bico. Alguma indicação?
  5. Só pra atualizar... Mandei o PC para um técnico, ele fez a limpeza, testou o hardware e o problema permanece. Mas acontece sempre quando estou ouvindo música ou assistindo vídeos.
  6. Fiz um teste aqui. Inverti o posicionamento dos pentes de memória e deixei o gabinete aberto. Deu certo... Amanhã vou fechar o gabinete novamente. Se der zica de novo, deve ser o processador aquecendo.
  7. Drivers atualizados. Limpeza e troca da pasta térmica eu não fiz. Talvez seja a hora, pois faz 3 anos que comprei o PC. memória RAM e SSD ok. BIOS atualizada.
  8. E aí, pessoal? Tranquilo? Estou com um problema com minha máquina, que é um i5 8400 (Intel Graphics 630), 16GB de RAM, SSD + HD. Notei que, após a instalação de um pente extra de memória e de um SSD, o sistema operacional trava, principalmente ouvindo música, assistindo vídeos, etc. No Windows 11, apareciam as telas azuis e o sistema simplesmente reiniciava. Com o Linux (Ubuntu 22.04 e Pop!_OS 22.04) o problema ocorre nos navegadores. Tanto o Chrome quando o Firefox "apresentam problemas" e não abrem mais. No Windows acontecia com menor frequência. Algumas vezes estou assistindo um vídeo e tudo congela, fazendo com que tenha que reiniciar o sistema. Já fiz testes com a memória RAM e com os discos e nada de anormal foi encontrado. Alguém pode me dar uma luz? Valeu!!
  9. Opa! Tudo bem? São as mesmas especificações... 8GB, 2666MHZ, DDR4... Tudo igual.
  10. Opa! Tudo bem, pessoal? Alguém saberia me informar se vale a pena? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2184026763-memoria-kingston-8gb-2666mhz-DDR4-kvr26n19s88-_JM Lembrando que é pra usar junto de um pente da própria Dell, com as mesmas especificações. Valeu!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!