Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

caai0

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Eu imagino... Quando o meu monitor era 60hz eu também via a diferença. Só digo isso porque, a diferença não é tão grande quando comparado a um monitor de 144/240hz. Faça o seguinte: Se em algum jogo tiver um limitador de FPS personalizavel (Que deixe você alterar a quantidade máxima de FPS permitida), tente testa-lo em um FPS que seu PC não use 100% dos seus recursos e deixando assim uma "folga", para ver se dará o mesmo problema. Provavelmente deve ser stuttering mesmo que esteja causando esses incomodos.
  2. As vezes o alto uso dos recursos pode causar stuttering no seu sistema, fazendo com que o clock do seu processador trabalhe em um clock mais baixo até abaixar a temperatura ou o uso do mesmo. Mas, caso não seja isso. Tente monitorar o uso do seu sistema e o desemepnho dele utilizando o MSI Afterburner. Aproveitando, me diga qual a frequência do seu monitor. Se for 60hz jogar a 200 ~ 300fps não irá fazer muita diferença.
  3. Fala pessoal, tudo bem? Venho através desse tópico perguntar a vocês sobre a temperatura do meu processador atual... Eu fiz recentemente a aquisição de um Ryzen 7 5800X (substituindo o meu 2700X) e coloquei nele o Air Cooler da própria AMD. Vi que as temperaturas jogando com ele eram bem altas, chegando na casa dos 85ºC ~ 90ºC (dependo do jogo), então, optei por comprar um Water Cooler. Comprei um NZXT z73 de 360mm. Instalei hoje e aparentemente está tudo funcionando como deveria funcionar, mas continuo achando a temperatura um pouco alta... Montei ele na parte de cima do meu gabinete, com as 3 fans dele fazendo o papel de exaustão, ou seja, jogando o ar do gabinete para fora. Testes e seus resultados: Red Dead Redemption 2 - 15 minutos de gameplay Presets: Alto/Ultra Temp. média 60º C Temp. máxima 63º C Temp. mínima 58º C CPU-z Stress CPU - 15 minutos de stress em 100% Temp. Máx. - 77º C (Constante, então, pode-se considerar média também) Temp. mínima - 39º C Talvez eu devesse colocar a mangueira virada para o outro lado ou desse jeito já está bom? Meu gabinete tem apenas um fan frontal e um traseiro (que também faz o papel de exaustor). Talvez seja uma boa eu completar a parte da frente com 3 fans? O modelo dele é um View 71 da Thermaltake. PS: Vi algumas pessoas na internet dizendo que para este processador é normal esse tipo de coisa acontecer, por conta do TDP dele ser de 105W e também dele variar bastante os clocks. Algum consegue confirmar isso? Agradeço a atenção de todos! Configurações do PC: Placa-mãe: Asus Prime B450 Plus Gaming Processador: Ryzen 7 5800X (Stock) Memória: 16GB (2x 8GB) Geil 3200mhz SSD Nvme: 1TB XPG 3500mb/s leitura e 2500mb/s de gravação SSDs SATA: 2x 480GB Kingston HDD: 1TB Toshiba Placa de vídeo: RTX 2080 Gigabyte Windforce OC Fonte: PC Yes Electro V2 750W Plus Bronze Gabinete: Thermaltake View 71
  4. Beleza, valeu meu querido. Eu realmente me preocupei porque como eu montei esse PC pra minha irmã faz pouco tempo, então se fosse algum problema com a peça, eu já mandaria para o RMA.
  5. Testei em 3 diferentes: Slime Rancher, Roblox (Navegador) e Subnautica e em todos ele apresenta a mesma discrepância de uso. Subindo e descendo constantemente o uso, alternando de 0% à 100%.
  6. Mesmo dentro de jogos de navegador, é normal oscilar entre 0% à 100% de uso da placa de vídeo?
  7. Olá pessoal, tudo bem? Venho através deste tópico pedir encarecidamente a vocês uma ajuda com uma coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha. A minha irmã tem um computador com as seguintes configurações: placa-mãe: B450M Pro-M2 Processador: AMD Ryzen 2600 Placa de vídeo: RX XFX 580 8GB OC+ GTS XXX Edition Memória RAM: 8GB 2400mhz DDR4 Fonte: Corsair 600W Reais Plus Gold Eu reparei durante alguns teste que ela me pediu para fazer, que a placa de vídeo fica oscilando o uso. Mas não é uma pequena oscilação. Eu mesmo, tenho uma RTX 2080 da Gigabyte e ela oscila em jogos pesados em uma média de 40% à 55% de uso. Já a RX 580 dela, seja em um jogo pesado, ou até mesmo em um jogo de navegador (Roblox, por exemplo), alterna entre 0% à 100% de uso, isso frequentemente. A cada 2 ou 3 segundos, ela vai e volta o uso, alternando mais ou menos assim: 2% - 15% - 99% - 7% - 74% ou seja, sem padrão ou equilíbrio nenhum. PS: Não é perceptível (e nem acontece) nenhuma queda de FPS, nem mesmo o 1% low muda. Mas eu gostaria de saber se isso é normal da placa, ou se tem a possibilidade de ser alguma configuração da mesma. Agraço qualquer ajuda, grato.
  8. - Resolvido Após executar o sfc /scannow e logo depois o DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth. Foi constatado alguns erros no sistema, após a restauração do mesmo e reinicialização o travamento sumiu. Agradeço a ajuda, @mick 07.
  9. @mick 07 Realizei todos os testes e não apresentou nenhum defeito no SSD ou na memória. O único que chegou a dar algum tipo de discrepância, foi no scan do SO. Apareceu que alguns arquivos com o final de log.ini estavam corrompidos, logo depois que fiz o /Restorehealth e parou de apresentar os erros. Daqui a 30 minutos editarei este post para verificar se o problema ainda persiste. Grato.
  10. Acabei de realizar esse procedimento, @mick 07. Não existe atualização e o "health" do SSD está em 100%.
  11. Olá pessoal, tudo bem? Me chamo Caio e venho por meio deste tópico pedir a ajuda de vocês com um pequeno empecilho que venho tendo nesses últimos 2 dias. Montei recentemente um “computadorzinho” pra minha irmã. As peças chegaram em casa, montei tudo certinho, liguei o mesmo e instalei o Windows 10 com a ISO da própria Microsoft, bom, até aí tudo bem. Porém, fiquei com um nó na cabeça após eu perceber que, ao passar de alguns minutos (cerca de 30 minutos) o computador apresenta travamentos constantes. Tanto para mexer no navegador (Google Chrome), quanto para jogar, navegar entre os arquivos e coisas do gênero. Já olhei o uso do processador, do disco e da memória. E nenhum deles, absolutamente nenhum passa da casa dos 30% nesses travamentos. Temperatura dos componentes não passam dos 45 ºC. Procedimentos que já realizei, inicialização limpa, verificação do disco (sendo ele um SSD), instalação de drivers antigos, instalação de drivers recentes e desinstalação dos drivers. Não sei mais o que posso fazer. PS: Já pensei em tentar instalar outro sistema operacional, como o Windows 7. Porém, ao chegar na parte do "Digite o nome do computador", no caso, nas preparações finais para o Windows 7 inciar, ele não reconhece o mouse e nem teclado. Configurações da máquina: MSI B450M Pro M2 Ryzen 5 2600 XFX RX 580 GTS OC 8GB 256Bits 8GB RAM HyperX 2444Mhz SSD Kingston 120GB Fonte Corsair 650W Reais Plus Gold Agradeço a ajuda ♥

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...